sexta-feira, 3 de junho de 2022

Walter Alves foi o fato novo para o crescimento de Fátima Bezerra na pesquisa SENSATUS/BAND divulgada nesta quinta (2); confira os números

 

O resultado dos números divulgados pelo Instituto SENSATUS/BAND nesta quinta-feira (2) demostra que após a oficialização da aliança com o MDB que indicou o Deputado Federal Walter Alves como Candidato a Vice-Governador, impulsionou o crescimento de Fátima Bezerra em relação as últimas seis pesquisas divulgadas. Fátima encostou nos 40% e se considerar 5% da margem de erro pode chegar aos 45%. Bota uma vantagem de 30% em cima de Fábio Dantas.

Confira os números da pesquisa:

Fátima Bezerra (PT) – 39,5%
Não sabe / não respondeu – 21,1%
Fábio Dantas (Solidariedade) – 15,1%
Branco/nulo – 12,1%
Styvenson Valentim (Podemos) – 10,7%

Pesquisa SENSATUS/BAND: Fábio Dantas não vê nem o azul

 

O cenário nesta sétima pesquisa divulgada nos últimos dias – desta vez pelo pelo Instituto SENSATUS/BAND – apresentando larga vantagem para a Governadora e Candidata à reeleição Fátima Bezerra demonstra como o Candidato Fábio Dantas é fraco, conforme avaliam os meios políticos. Mais uma surra de votos faltando quatro meses para a eleição.

Muito dificilmente esse cenário será mudado com a imposição da sua candidatura como desejou o Candidato a Senador, Rogério Marinho.

Confira os números da pesquisa:

Fátima Bezerra (PT) – 39,5%
Não sabe / não respondeu – 21,1%
Fábio Dantas (Solidariedade) – 15,1%
Branco/nulo – 12,1%
Styvenson Valentim (Podemos) – 10,7%

Se considerar a margem de erro de 5%, Fátima poderá chegar a 45%. Uma diferença a seu favor de 30%.

Tem boi na pista a partir desta sexta-feira (3) em Caicó (RN)

 

Tem boi na pista nesta sexta-feira (3) em Caicó (RN), com a Abertura do Circuito Sertão de Vaquejada com mais de 66 mil reais em prêmios, no Parque Polion Torres Júnior.

O Circuito acontecerá em 02 etapas realizadas no Parque com a premiação em dinheiro + 02 motos na super final que acontecerá de 15 a 18 de setembro. Estarão abertas inscrições para as categorias Aberto, Aspirante, Derby, Feminino & Deficiente.

Comerciantes fecham entrada de São Miguel do Gostoso em protestam contra retirada de barracas; vídeo

 

As pessoas que queriam ir a São Miguel do Gostoso (RN), no Litoral Norte do Rio Grande do Norte (RN), na manhã desta sexta feira (3), foram surpreendidas por uma manifestação de comerciantes que atuavam como barraqueiros e ambulantes na Praia de Tourinhos. O grupo protesta contra a retirada de barracas e a proibição de atividades na área. O protesto, segundo os participantes, vai continuar até que se tenha um momento para discussão com as autoridades.

Os comerciantes que atuam na Praia de Tourinhos foram notificados pela Superintendência do Patrimônio da União no Rio Grande do Norte para desocupar o local em até 30 dias. Uma faixa de área pertence à União e, por ação do Ministério Público Federal, foi decidido que os profissionais não poderão atuar na área.

Em um estudo encomendado pelo MPF ao Idema, entidade que atua em defesa do Meio Ambiente no Rio Grande do Norte, o órgão relatou um crescimento significativo no número barracas, apontando que “não foi possível observar as condições de drenagem sanitária, abastecimento de água ou energia elétrica no local, em sua maioria não estava funcionando no momento da vistoria”.

De acordo com o Idema, foi possível cadastrar estruturas de caixa d’água e tubulações para abacaxi instaladas, além de dois quarteirões também possuir um ‘poço preto’, além de postes de energia instalados, praticamente inoperantes.

Sem uma solução definitiva, os profissionais cobram uma discussão para definir o futuro dos profissionais da região. A comerciante Cristina Bezerra informou que a manifestação vai continuar até que os órgãos competentes discutam com os barraqueiros uma alternativa que permita o trabalho da população local.

“Somos pais de famílias trabalhadoras e não aceitamos a retirada de dois quartéis da Praia de Tourinhos. Queremos uma resposta e não podemos ficar sem um espaço de trabalho. Precisamos de espaço para poder trabalhar e sustentar nossas famílias. Estamos aqui e continuar”, disse.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...