quarta-feira, 9 de maio de 2018

Notícias Confira próximos passos do concurso da PM e Bombeiros paraiba/pb




Concurso vai selecionar 900 profissionais para a PM e 100 para Bombeiros (Foto: Nalva Figueiredo/Jornal Correio da Paraíba)



Confira próximos passos do concurso da PM e Bombeiros

Aprovados passarão ainda por exames psicológicos, de saúde, de aptidão física e avaliação social

0

COMPARTILHE
Os candidatos selecionados na primeira etapa do concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros devem se atentar às próximas etapas do certame. Os aprovados passarão ainda por exames psicológicos, de saúde, de aptidão física e avaliação social. Confira abaixo o calendário.
Leia também:

Segunda etapa (psicotécnico)
A data da segunda etapa do concurso foi confirmada para os dias 19 e 20 deste mês. O exame psicotécnico tem caráter eliminatório.
Nesta fase, serão feitas análises objetivas e padronizadas das características cognitivas, emocionais e da personalidade de cada candidato, aplicando um conjunto de procedimentos para avaliar a compatibilidade deles com a função de policial militar e de bombeiro militar.
Terceira etapa (saúde)
O exame de saúde tem previsão para acontecer no dia 18 de junho, no Centro de Educação da Polícia Militar, em Mangabeira VII, na Capital. Lá, os candidatos vão apresentar os 15 exames laboratoriais exigidos, que devem ter, obrigatoriamente, o nome e o número de identidade do candidato no exame, e passarão por uma inspeção para verificar a altura, capacidades visuais e auditivas, bem como a parte bucal e clínica.
O exame também tem caráter eliminatório, e o objetivo é avaliar o estado geral de saúde, física e mental, dos candidatos, que vai determinar as condições indispensáveis ao desempenho da atividade militar.
A orientação da organização é que os concorrentes durmam pelo menos oito horas na noite anterior, comam comidas leves e saudáveis nas horas que antecedem os testes e, principalmente, evitem a ingestão de bebidas alcoólicas. Passarão para a terceira etapa os candidatos considerados indicados na avaliação psicológica.
Quarta etapa (aptidão física)
Na quarta e penúltima etapa, os aprovados se submeterão aos exames de aptidão física, de caráter eliminatório, previsto para o dia 19 de junho. O objetivo é avaliar a capacidade da realização de esforços e a resistência à fadiga física, para selecionar aqueles que apresentem as condições necessárias para o desempenho da atividade militar.
O local será divulgado no ato de convocação, que vai ser publicado antes da data prevista para a realização do teste no Diário Oficial ou pelos sites da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.
Quinta etapa (avaliação social)
Os candidatos classificados em todas as etapas anteriores serão submetidos, na quinta e última etapa, à avaliação social, também de caráter eliminatório. Os testes acontecem para comprovarem as exigências do edital, uma espécie de pesquisa da conduta pessoal do candidato com base em documentos oficiais e em informações presentes no formulário, preenchido pelo próprio.
Recursos
De acordo com o edital, após a divulgação dos resultados preliminares de cada uma das etapas, o prazo será de dois dias para interposição de recurso. O horário tem início às 9h do dia subsequente à data da publicação do resultado e encerra às 16h do segundo dia após a divulgação. Os candidatos aprovados na última etapa serão convocados para a pré-matrícula, que acontecerá em dois momentos diferentes.
O concurso oferece 1.000 vagas, sendo 900 para Polícia Militar e 100 para Corpo de Bombeiros.
fonte. https://portalcorreio.com.br/

POSTAGEM EM DESTAQUE

Fugitivos de Mossoró estariam esgotados, mancando e dormindo em cavernas

  Há mais de 40 dias escapando dos cercos montados pelas forças de segurança que integram a operação de buscas, os criminosos Deibson Cabral...