quinta-feira, 18 de outubro de 2012

TRE-PB inicia preparação de urnas para o segundo turno em João Pessoa e Campina Grande




Foto ilustrativaO Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) divulgou nesta quarta-feira (17) o calendário de preparação das urnas eletrônicas para o segundo turno em João Pessoa e Campina Grande, que acontecerá no próximo dia 28 de outubro de 2012.

Na Paraíba, 760.444 eleitores irão às urnas para escolher o prefeito da cidade, sendo 480.237 de João Pessoa e 280.207 do município de Campina Grande.

O mesmo modelo de urna será adotado na eleição do dia 28. Serão utilizadas as mesmas 2.078 urnas eletrônicas, os procedimentos serão os mesmos executados no primeiro turno, agora constando apenas o nome dos dois candidatos que foram eleitos para o segundo turno.

Nesta quinta-feira (18), a atualização do sistema irá iniciar a preparação das urnas da 01ª, 64ª, 70ª, 76ª e 77ª Zonas Eleitorais, de João Pessoa, que acontecem no Núcleo de Apoio Técnico ás Urnas Eletrônicas (Natu I), situado na Rua 24 de junho, s/n, Renascer, Cabedelo - por trás do Borrachão –, e das urnas da 16ª, 17ª, 71ª e 72ª, Zonas Eleitorais no Natu II, situado na Rua Rio Grande do Sul, s/n, Liberdade, em Campina Grande. Os trabalhos serão concluídos dia 19.

Para que não haja problema na hora da votação, a secretária de Tecnologia da Informação, Luciana Norat, lembrou que “caso o eleitor digite o número de algum candidato que não concorre ao segundo turno, este voto será considerado nulo, porém, antes de computá-lo, a urna questionará o votante sobre confirmar ou não este voto. Só são considerados votos válidos aqueles atribuídos a quem de fato está na disputa pelo segundo turno.” Informou ainda que “os eleitores aptos podem participar da votação, mesmo os que não votaram nem justificaram ausência no primeiro turno, já que só a terceira falta consecutiva impede o eleitor de votar”, concluiu a secretária.deu no portalcorreio

POSTAGEM EM DESTAQUE

Fugitivos de Mossoró estariam esgotados, mancando e dormindo em cavernas

  Há mais de 40 dias escapando dos cercos montados pelas forças de segurança que integram a operação de buscas, os criminosos Deibson Cabral...