quarta-feira, 13 de março de 2024

Carlos Eduardo e Álvaro Dias conversaram nesta 4ª feira antes do aniversário de Cassiano Arruda, para onde eles foram em seguida

A hora do Ângelus (anjo) começou nesta quarta-feira (13) com o prefeito de Natal, Álvaro Dias, o ex-prefeito e pré-candidato candidato Carlos Eduardo, os ex-deputados Henrique Alves  e Wober Júnior, o deputado Adjuto Dias e o professor Joca, saindo do escritório político do prefeito.

A reunião estava marcada anteriormente para esta noite no apartamento de Henrique, mas teve que ser antecipada porque Henrique, Carlos e Álvaro iriam para o aniversário do jornalista Cassiano Arruda, no Chaplin.

A reunião de Álvaro e Carlos aconteceria na semana que Álvaro promoveu o evento do Republicanos, mas o prefeito teve que dar uma carreira para Brasília onde a informação era que o deputado federal Robinson Faria, estava articulando 'pegar' o partido.

Álvaro voou para Brasília.

Lembrando que o evento do Republicanos já não tinha contado com a presença do presidente da legenda, Marcos Pereira, que levou falta com a justificativa de que estava com covid. Porém, nas redes sociais dele, no dia seguinte ao evento de Natal, Pereira desfilava pelo exterior.

A foto abaixo foi registrada na viagem de Álvaro para tratar do Republicanos.

De volta de Brasília, Álvaro destacou o filho deputado Adjuto Dias para antecipar a conversa com Álvaro, onde condicionantes foram apresentadas. E acatadas por Carlos Eduardo.

A conversa de Adjuto e Carlos seria a porta aberta, ou não, para o encontro com Álvaro. E se hoje ele foi, é porque o sinal estava verde.

O apoio de Álvaro a Carlos passa pela indicação do vice, pelo prefeito de Natal, que tem preferência pela secretária Joanna Guerra.

O Carlismo considera que Joanna agrega menos, pelo fato dela já ter sido aliada de Carlos. O Carlismo torce pela indicação do nome de Rafael Motta.

Um detalhe a mais: o entorno do prefeito Álvaro Dias não achou a menor graça na pesquisa, sem fato novo nenhum, levantando com velocidade de foguete, o nome do deputado Paulinho Freire como pré-candidato candidato a prefeito.

O que seria um dado para atrair Álvaro, pode ter afastado.

Nos salões do Chaplin, Carlos e Álvaro comemoram Cassiano.

Na lista de convidados também consta José Agripino, padrinho da candidatura de Paulinho.

FONTE: thaisagalvao.com.br

Açude da Comissão atinge lâmina de transbordo após 15 anos: População de Jardim do Seridó comemora; Vídeo


O açude da Comissão, um velho cartão postal da cidade de Jardim do Seridó, atingiu lâmina de transbordo na noite desta quarta-feira, 13 de março. A população, claro, já está comemorando o feito após 15 anos.

A água que sai pela sangria do velho açude desemboca no leito do rio Seridó e chega à bacia da barragem Passagem das Traíras, mas devido manutenção na parede, toda a água vai para Armando Ribeiro Gonçalves.

Ricardo Lewandowski desembarca em Mossoró no 29º dia de buscas por fugitivos da Penitenciária Federal

 


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, desembarcou no Rio Grande do Norte na manhã desta quarta-feira (13), para uma reunião com policiais da Força Tarefa responsável pelas buscas aos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça.

A primeira fuga da história do sistema penitenciário federal completa um mês nesta quinta-feira (14).
O ministro desembarcou no Aeroporto de Mossoró, no 29º dia de buscas, por volta das 9h30. Do Aeroporto, ele embarcou em um carro e seguiu para a delegacia da Polícia Federal no município, onde chegou por volta das 9h50.

 

Esta é a segunda visita de Lewandowski ao Rio Grande do Norte desde a confirmação da fuga. No dia 18 de fevereiro, quinto dia de buscas, o ministro afirmou que não havia prazo para recaptura dos foragidos.

Na manhã desta quarta-feira (13), moradores de Baraúna, vizinho a Mossoró, relataram uma intensa movimentação policial, inclusive com helicópteros, em bairros da zona urbana da cidade.

G1 RN


INSS realiza mutirão de perícia médica em duas unidades do RN

 


Ao todo serão 198 vagas abertas nas agências Macau e Pau dos Ferros

O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realizam, no Rio Grande do Norte, um mutirão para os requerentes do Benefício de Prestação Continuada (BPC) à pessoa com deficiência. A ação iniciou no dia 11 e vai até 28 de março nas Agências da Previdência Social de Macau e Pau dos Ferros.

Ao todo foram abertas 6 mil vagas em todo o Nordeste, só no Rio Grande do Norte são 198 vagas nas APS contempladas, sendo 126 em Pau dos Ferros e 72 em Macau. Na agência de Pau dos Ferros já foram realizadas 26 perícias e 59 agendamentos desde a segunda-feira (11). Enquanto na agência de Macau, a ação começará nesta quinta-feira (14).

Segundo a gerente-executiva em Mossoró, Thamiles Medeiros, o mutirão é um passo muito importante para levar o atendimento para os municípios que não dispõe do serviço de perícia médica. “A ação garante maior agilidade na conclusão dos requerimentos dos benefícios assistenciais, além de trazer mais conforto aos usuários, que não precisarão se deslocar para outra cidade para realizar a perícia”, reforçou.

Pela primeira vez, haverá um mutirão tão longo em várias cidades. A iniciativa que contempla os nove estados da região Nordeste, com prioridade para as agências da Previdência Social localizadas no interior, visa dar uma resposta mais rápida para as pessoas que solicitaram o BPC.

Os agendamentos poderão ser realizados pelo requerente por meio dos canais de atendimento – central telefônica 135 e o Meu INSS (app ou site).

Enfrentamento à fila

A ação faz parte de uma série de medidas do Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS) do Ministério da Previdência Social, e inicia o Programa de Enfrentamento à Fila do BPC no Nordeste.

POSTAGEM EM DESTAQUE

A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves.

  A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves, o patrimônio público. Porém, graças a articulação da sociedade...