sexta-feira, 26 de novembro de 2010


Mundo

Maior estátua de Jesus Cristo do mundo é inaugurada na Polônia

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo


G1

Do G1

Milhares de fiéis participaram neste domingo (21) em Swiebodzin, na Polônia, da inauguração da maior estátua de Jesus Cristo do mundo, monumento que supera os 52 metros de altura.

Os atos começaram com uma grande missa no santuário da Misericórdia Divina e continuaram com uma peregrinação pelo local onde fica o monumento, construído com doações privadas, em sua maioria dos 21 mil habitantes de Swiebodzin.

A figura mede 33 metros, que correspondem aos 33 anos que Cristo viveu. A eles se somam 3 metros da coroa, que representam os anos que Jesus dedicou a pregar, e 16,5 metros de pedestal, que serve de apoio para o monumento.

A estátua - mais alta que o Cristo Redentor - ficou pronta em 6 de novembro e tem 440 toneladas. Os últimos elementos, a cabeça e os braços, foram instalados com ajuda de um enorme guindaste de 700 toneladas, seguindo as instruções de seu desenhista, o sacerdote local Sylvester Zawadski.

Zawadski assegura que foi guiado pelo próprio Cristo em sua obra, cuja concepção começou em 2000 e teve um custo de mais de 1 milhão de euros. A imensa figura fica perto da rodovia que une Varsóvia a Berlim, o que permite aos motoristas enxergarem o Cristo a vários quilômetros de distância.

Antes de subir ao STF, recurso de Cássio vai para MP Eleitoral

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo


Leia mais
Embargos de Cássio Cunha Lima no TSE são rejeitados por maioria
Defesa de Cássio recorre ao STF; decisão final está próxima
Da Redação
O recurso protocolado no último dia 20 pela defesa do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) foi enviado, nesta sexta-feira (26), para a procuradoria geral eleitoral antes de subir para julgamento no Supremo Tribunal Federal. Antes disso, a Coligação Paraíba Unida apresentou argumentos contrários ao recurso que vão ser analisados pelo presidente do TSE, Ricardo Lewandowski.

Segundo Luciano Pires, advogado do ex-governador, a defesa alega a anualidade da lei ficha limpa (a defesa considera que ela não poderia valer já para as eleições deste ano), a retroatividade (Cássio não poderia ser punido por ações cometidas antes da criação da lei), o princípio da coisa julgada (que leva em consideração o fato do ex-governador já ter o mandato cassado, deixado o cargo e cumprido a pena de inelegibilidade por três anos) além da questão de segurança jurídica.

O advogado acredita que esta etapa deve acontecer num ritmo mais acelerado e que até a próxima semana de dezembro o processo já deve estar no STF. Luciano disse ainda que acredita na virada e que “o Supremo revoga decisões de tribunais superiores o tempo todo”. Mesmo com os embargos declaratórios rejeitados pelo TSE, ele disse que a defesa cumpriu seu papel de apresentar os pontos que deseja que o STF aprecie e que esse também era o papel dos embargos independentemente de sua aprovação.
  • imprimir

    POSTAGEM EM DESTAQUE

    Fugitivos de Mossoró estariam esgotados, mancando e dormindo em cavernas

      Há mais de 40 dias escapando dos cercos montados pelas forças de segurança que integram a operação de buscas, os criminosos Deibson Cabral...