sábado, 18 de fevereiro de 2012

Após morte, passageiros esperam mais de 4 horas para deixar navio

Após morte, passageiros esperam mais de 4 horas para deixar navio
"MSC Armonia tem capacidade para 2 mil passageiros"
Atualizado às 15h40
Passageiros do navio MSC Armonia, que participaram de um mini-cruzeiro da companhia MSC Cruzeiros, não puderam desembarcar no Porto de Santos, no litoral sul de São Paulo, na manhã deste sábado, 18, após o fim do passeio de três noites.
A tripulante Fabiana dos Santos Pasquareli, de 30 anos, morreu na noite de ontem, no Hospital Ana Costa, em Santos, segundo a assessoria do hospital. Ela deu entrada no hospital às 14h30 da última quarta-feira, 15, com quadro de transtorno respiratório agudo. Exames foram enviados para o laboratório Adolfo Lutz para definir a causa da morte da tripulante.
Segundo o hospital, na manhã de hoje, outros cinco tripulantes do mesmo navio foram internados com os mesmos sintomas de Fabiana. Eles estão no quarto e o quadro de saúde é estável.
A embarcação aguarda fiscalização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a liberação dos passageiros.
Um dos passageiros conversou com estadão.com.br de dentro do navio às 10h50 deste sábado. Ele contou que o navio zarpou de Santos em 15 de fevereiro, passou por Ilhabela e voltou a Santos. Na chegada, às 6 horas de hoje, todos foram avisados que não poderiam desembarcar e que seriam obrigados a tomar a vacina tríplice, contra sarampo, parotidite e rubéola. O passageiro pediu par não ser identificado.
De acordo com as únicas informações repassadas dentro do navio, através de alto-falantes, todos os passageiros entre seis meses e 50 anos deveriam tomar a vacina.
A assessoria da Anvisa não foi localizada. A assessoria da MSC Cruzeiros não foi localizada - segundo uma funcionária, apenas o plantão de reservas funciona e ela disse não ter conhecimento do incidente.
Abaixo a íntegra da nota do Hospital Ana Costa
O Hospital Ana Costa de Santos admitiu pacientes (tripulantes) provenientes de um navio de passageiros ancorado hoje em Santos. Todos apresentavam sintomas respiratórios agudos. Até o momento não temos nenhum diagnóstico etiológico definido e os espécimes foram encaminhados aos laboratórios oficiais.
É importante ressaltar que as medidas adotadas seguiram os Protocolos do Ministério da Saúde e que as autoridades sanitárias portuárias e do município foram informadas. Todas as medidas de contenção e terapia foram e estão sendo realizadas nas dependências do Hospital Ana Costa e as autoridades sanitárias notificadas estão mobilizadas nas demais medidas de vigilância e controle relativas aos demais contactantes.
MSC Cruzeiro. Segundo informações da empresa MSC Cruzeiros em relação ao desembarque de passageiros do MSC Armonia, no Porto de Santos, na manhã deste sábado, 18, não houve retenção de passageiros no navio, como informou um dos turistas que fizeram o passeio de três noites.
De acordo com a assessoria de imprensa da MSC, os passageiros só foram liberados para desembarcar após a finalização da inspeção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na embarcação, que terminou por volta das 10h30. Após o término dos trabalhos, os passageiros foram liberados, segundo o MSC.
Um dos passageiros disse que o navio chegou por volta das 6 horas de hoje, após um asseio por Ilha Grande, Ilhabela e retornando a Santos.
A assessoria da MSC Cruzeiros também afirmou que o término do desembarque dos passageiros aconteceu por volta das 12 horas e uma nova turma para outro cruzeiro já estava embarcando por volta das 15 horas. fonte. msn

Policia prende homem que matou estudante no Rangel

Policiais da Força Tática do 5º BPM, sob o comando do Coronel Lívio Delgado, prenderam na noite desta sexta-feira (17), José Rogério de Carvalho, 19 anos, vulgo “Bocão”, acusado de ter matado com quatro tiros no último dia 14, a estudante Diana Medeiros de Sousa, 18 anos.

A policia chegou até o acusado, depois de investigações realizadas pela P2 do 5º BPM. Bocão foi preso na comunidade Colibris no bairro do José Américo. Com ele a policia apreendeu um revolver calibre 38, que foi usado para matar a estudante e duas poções de drogas.

Rogério Bocão confessou ter sido o autor dos disparos que mataram Diana. Ele disse que matou a jovem para se vingar da mãe dela, que é traficante e ficou devendo R$. 500.

Bocão disse ainda, que foi cobrar o dinheiro e a mão da estudante o recebeu com “queixo”, foi então que ele resolveu matar a mulher, como não conseguiu encontrar, deu três pedras de crack a Suely dos Santos Silva, 30 anos, que é irmã de Napoleão, preso acusado de ter matado o pai de Diana, para ela descobrir se Diana estava em casa.

Suely localizou a estudante e fez uma ligação para Bocão, que foi com Antonio Franco Barreto de Moura, conhecido como Franklin, até o bairro do Rangel e após uma ligeira discussão efetuou quatro tiros na estudante.

Bocão e Suely foram levados para Central de Policia e entregues ao delegado de homicídio Dr. Everaldo Medeiros.





LEIA TAMBÉM

Estudante que cobrava Justiça pela morte do pai é assassinada em JP


Informações e fotos de Aguinaldo Mota
 

NAÇÃO NOVA CRUZ INTINERANTE: Neste sábado estará em Barra do Cunhaú.

Os apresentadores do programa NAÇÃO NOVA CRUZ estarão neste sábado de carnaval na belíssima e paradisíca praia de Barra do Cunhaú, na residência dp casal, Cid Arruda e Valéria Vieira Arruda, para realizar uma breve participação no horário do meio dia na Rádio Agreste FM.

 
"Não será o programa propriamente dito, mas estaremos recebendos os novacruzenses em nossa residência e faremos vários flashes sobre a folia momesca" disse Cid.

Lenilson Cunha, Claudio Lima, com apoio técnico de Dany Boy estarão ao vivo de Barra do Cunhaú a partir do meio dia. Eduardo Vasconcelos já está em Baía Formosa e deverá também realizar sua participação dizendo como anda o carnaval por lá.

Barra do Cunhaú e Baía Formosa localizam-se no Litoral sul do estado e são as praias preferidas dos agresteiros especialmente dos novacruzenses. Por este motivo é importante vivenciar este momento e levar aos que estão ouvindo a emissora em outras cidades como será a folia do carnaval dos novacruzenses nestas belas praias. 

   fonte.  NAÇÃO NOVA CRUZ



Então sintonize: RADIO AGRESTE FM, 107,5 MHz, neste sábado a partir do meio dia. NAÇÃO NOVA CRUZ INTINERANTE direto de Barra do Cunhaú.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Shopping Via Direta terá de pagar multa à vereadora trans Thabatta Pimenta por inibir uso ao banheiro feminino

  O Shopping Via Direta, de Natal, foi condenado a pagar R$ 5 mil, a título de indenização por danos morais, após caso de transfobia contra ...