terça-feira, 2 de novembro de 2021

Cemitérios de nova cruz, receberão a visita de aproximadamente 10 mil pessoas neste dia de finados

 

FOTO REDE SOCIAIS

Cerca de 8 mil pessoas deverão comparecer aos  cemitérios públicos de nova cruz,  neste feriado de dia de Finados (02), celebrado em todo o Brasil nesta terça-feira.

Diferentemente do ano passado, quando as visitações aos cemitérios foram suspensas em virtude do agravamento do quadro pandêmico de coronavírus, familiares e amigos de pessoas já falecidas poderão ir aos espaços prestar suas homenagens.

A Prefeitura Municipal intensificou esta semana o trabalho de manutenção dos cemitérios no período que antecede ao domingo, 2, Dia de Finados. 


Iluminação sendo colocada para melhorar a visibilidade dutante a noite de finados, os cemitérios receberam uma grande ação de roçagem, pintura, recuperação de túmulos danificados, calçamento, poda de árvores, jardinagem e melhoria da iluminação.

A Prefeitura Municipal intensificou esta semana o trabalho de manutenção dos cemitérios no período que antecede terça feira, (2) Dia de Finados. 

Motorista fica preso a ferragens e é resgatado após colisão entre caminhões no interior do RN

 

Uma acidente envolvendo um caminhão frigorífico e uma carreta carregada de brita deixou pelo menos uma pessoa ferida na manhã desta terça-feira (2) em Baraúna, no Oeste potiguar.

O motorista do caminhão frigorífico que pertence a uma empresa de derivados de leite ficou preso às ferragens, mas foi resgatado e socorrido ao hospital, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual.

O acidente aconteceu na rodovia RN-015. De acordo com o capitão Abrantes, o homem socorrido ao hospital está fora de perigo de morte.

Ainda segundo o militar, outras ocorrências foram registradas na região Oeste potiguar. Na sexta-feira (29) um homem foi atropelado e morreu ao tentar uma via entre Grossos e Tibau.

 

De volta ao Brasil, Moro já tem convite pronto para filiação ao Podemos

 

Oex-ministro da Justiça Sérgio Moro retorna ao Brasil nesta segunda-feira, 1º, vindo dos Estados Unidos, e já iniciou o movimento para ampliar as conversas políticas sobre sua possível candidatura ao Palácio do Planalto, em 2022, como alternativa da terceira via ao presidente Jair Bolsonaro e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com o fim do contrato de consultoria que tinha com a Alvarez & Marsal, Moro está liberado para atuar politicamente e vai se filiar ao Podemos no próximo dia 10, em Brasília. O convite para a cerimônia já começou a ser distribuído.

“Juntos, podemos construir um Brasil justo para todos”, diz o texto, com a foto do ex-ministro, emoldurada por uma bandeira do Brasil. O ato de filiação ocorrerá em grande estilo, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Antes, no entanto, Moro vai se reunir com integrantes de outros grupos que têm simpatia por sua provável candidatura. Os primeiros alvos dessas discussões são dirigentes do futuro União Brasil, partido que surge com a fusão do DEM e do PSL.

Na ala do antigo PSL estão possíveis aliados de Moro, caso ele decida bater o martelo e concorrer mesmo à Presidência – a outra opção é a disputa por uma vaga ao Senado. Na terça ou quarta-feira, o ex-ministro deve conversar com o deputado Júnior Bozzella (SP), que hoje é vice-presidente do PSL e manterá o posto no União Brasil.

Dirigentes da nova legenda têm dito que pretendem discutir a possibilidade de um projeto próprio ao Planalto e já possuem pelo menos dois pré-candidatos em seus quadros: o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o apresentador José Luiz Datena. Há no União Brasil, porém, um grupo influente que defende o apoio à reeleição de Jair Bolsonaro. Uma outra corrente quer que o partido se junte ao projeto que Moro deverá liderar no Podemos. É justamente essa temperatura que o ex-juiz da Lava Jato vai medir na conversa com Bozzella, da qual também deve participar a presidente do Podemos, deputada Renata Abreu (SP).

Bozzella tem elogiado Moro, com quem costuma conversar informalmente, e diz que o União Brasil deve colocar no seu radar a possibilidade de apoiá-lo, caso ele confirme sua candidatura. “O momento é de união e despreendimento, de abrir mão dos projetos e vaidades pessoais em prol de uma única bandeira: a do Brasil! Só o esforço de todos nesse sentido será capaz de viabilizar a terceira via”, postou o deputado nas suas redes sociais sobre a reunião que deverá ter com Moro.

Antes da criação do União Brasil, Moro também já vinha conversando com Mandetta, que integra as fileiras do DEM. Os dois e mais o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), jantaram juntos no dia 30 de setembro, em São Paulo, para alinhar um projeto de terceira via. Em caso de vitória nas prévias do PSDB, é improvável que Doria aceite abrir mão de sua candidatura presidencial, o que impediria uma aliança em torno do nome de Moro. Mesmo assim, os três continuam trocando ideias sobre a melhor maneira de romper a polarização entre Lula e Bolsonaro, identificada até agora pelas pesquisas.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Daniel Alves paga fiança de 1 milhão de euros, e juízes esperam passaportes para libertar jogador

  A defesa de Daniel Alves depositou nesta segunda-feira (25) a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) para que a Justiça con...