segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

NOVA CRUZ. Atleta de Pernambuco ganha corrida de São Sebastião.

O Atleta Marcos Antônio Pereira, de Garanhuns- PE, foi o grande vencedor Geral da III CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO, ocorrida na tarde do ultimo sábado, 24 de Janeiro, em Nova Cruz, e que reuniu mais de 300 atletas de faixa etárias diferentes, em que percorreram um total de 8.100 metros. Na categoria Masculino regional, o vencedor foi o novacruzense FÔFO.
a corrida marcos antonio
A Corrida foi coberta de sucesso, segundo a avaliação do Promotor de Justiça, da comarca de Nova Cruz, Dr. Pedro Lopes, um dos idealizadores da competição. No local da largada, todos ouviram as palavras do Prefeito Cid Arruda que deu as boas vindas aos atletas e enfatizou que o evento homenageara naquele momento, o vereador Luiz Carlos Marques de Melo, que há 8 dias havia falecido. O irmão do homenageado, ex-vereador Ricardo Melo agradeceu em nome de toda a família presente, a lembrança da memória do vereador Luiz Carlos.
a corrida largadaa corrida luiz carlosa corrida cid e familia luiz carlos
Os atletas, da cidade e de outros estados, elogiaram a organização da competição, que tinha três pontos de abastecimento de água, onde os atletas foram escoltados por batedores da PM e tiveram apoio de uma equipe de saúde reforçada com a presença de uma ambulância da Prefeitura.
a corrida pm 2a corrida bancadaa corrida chegada
Um atleta em especial, chamou a atenção, foi o Sr. Francisco, de Goiânia – GO, que aos 57 anos e portador de necessidades especiais – visão, demonstrou vitalidade e esportividade, ao completar a corrida, tendo como guia, o Juiz de Currais Novos, Dr. Marcus Vinícius. O alteta já participou de pelo menos 90 maratonas em todo o país, inclusive a São Silvestre.
a corrida s francisco
Ao final tivemos a solenidade de premiação, que evidenciaram os 5 primeiros colocados das categorias Geral e Regional, masculino e feminino e também por faixas etárias, masculino e feminino, em dinheiro e acompanhados de troféus.
a corrida local masculino.a corrida masculino geral
a corrida feminino gerala corrida premiação cid
O Prefeito Cid Arruda foi homeageado pela organização da competição.
a corrida cid homenageadoa corrida cid e promotor
A III Corrida de São Sebastião, na verdade foi um grande momento de congraçamento dos desportistas.
  A CORRIDA SEU FRANCISCO
a corrida n cruz





a corrida n cruz 2





a corrida vereadores





a corrida fisicus
A III CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO está inserido no calendário esportivo do município e do estado. Tem a organização de um grupo de entes como: Promotoria de Justiça de Nova Cruz, Ministério Público e Justiça locais, Equipe de Atletismo Desafio de Natal, Esporte Clube União, Associação da Comunidade de Nova Cruz e é apoiado por várias entidades, a partir da Prefeitura Municipal através das Secretarias de Saúde e de Esportes, Polícia Militar e Igreja Católica.

Festa de N. S. Piedade começa neste sábado


A Paróquia de Nova Cruz e a Comunidade católica do Frei Damião, iniciam neste sábado, 24 de Janeiro, o novenário em reverência a Nossa Senhora com o título de Senhora da Piedade, padroeira do bairro Frei Damião que prossegue até o dia 02 de Fevereiro.
n s piedade  Segundo a programação, haverá uma carreata saindo do alto de Santa Luzia – Nova Cruz, que percorrerá as principais   ruas da cidade com a imagem da padroeira, com chegada na Capela do bairro, onde será celebrada a Missa de Abertura do novenário pelo Padre Pedro Cunha, Vigário Paroquial de Nova Cruz. A Prefeitura está, dentro de suas possibilidades, apoiando o evento.
Segundo a programação, todos os dias haverá às 05h da manhã, caminhadas penitenciais e às 7 e meia da noite, Celebração de Missas presididas por padres especialmente convidados. A festa Social começa no dia 30 de Janeiro com funcionamento de quermesse com atrações musicais católicas ao vivo.  Estão confirmadas as participações dos seguintes grupos musicais: Dia 31de Janeiro: Swing do Alto – Banda potiguar que agitou a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em 2014 com a presença do Papa Francisco; Dia 01 de Fevereiro: Deus é Fiel da cidade de Baía Formosa.
No dia 02 acontece a tradicional procissão de encerramento e em seguida a Missa celebrada pelo Padre Francisco Assis Inácio, Pároco de Nova Cruz.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...