domingo, 2 de outubro de 2011

Cássio Cunha Lima só deverá tomar posse no Senado Federal em 2012; entenda


O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) terá que esperar até o ano que vem para tomar posse no Senado Federal.
cássio
Tudo porque, segundo publicou o colunista da revista Veja, Lauro Jardin, em sua coluna semanal, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, só deve retornar aos trabalhos em dezembro.
Ministro Joaquim Barbosa
Dessa forma, os recursos que ainda impedem a posse de Cássio no Senado Federal só devem ser apreciados no próximo ano.
Veja coluna:
“Barbosa, que se submeteu a uma cirurgia em junho, tem dito aos mais próximos que não retornará às sessões do STF tão cedo quanto gostaria. Não quer voltar ao plenário sem conseguir suportar sentado as sessões — o que daria munição aos ministros que defendem sua aposentadoria. Por isso, seu regresso deve ficar para dezembro”, diz a nota do colunista.
Nesta segunda-feira, 3 de outubro, se completa um ano que Cássio foi eleito senador pela Paraíba com mais de um milhão de votos.
Felipe Silveira, com Revista Veja

PARTIDO VERDE – PV realiza convenção municipal para escolha de novo Diretório. Cid Arruda, pré candidato a prefeito participará do encerramento da co

O Partido Verde – PV de Nova Cruz, realizará sua convenção municipal nesta segunda feira, na Câmara Municipal, de 08 horas às 17 horas, para a coleta de novas filiações e para a escolha do novo diretório.
Deverá ser conduzido à Presidência do Partido, o ex Vereador João Pedro da Costa, o “João da Praça”.
No encerramento estarão presentes diversas lideranças de Nova Cruz e do Partido a nível estadual. A expectativa é da presença de lideranças do diretório estadual.
O partido Verde PV de Nova Cruz abriga hoje vários nomes que disputarão as pré candidaturas a vereador como: Ex vereradores: João da Praça, João Peixoto e Zé Aldo de Lagoa Limpa, além de Fernando Borges, Betinho de Conceição, Afrânio, Carlinhos do Estadual, Professora Valdélia, Zé Gomes do Tempero, Roberto Mendes da CAERN, Jean, e outros populares e lideranças que participam do partido.
Cid Arruda, do PSB, foi convidado e irá se fazer presente ao evento. Segundo informações o PV deverá firmar apoio à Pré candidatura de Cid à Prefeitura. Desta forma, Cid hoje contaria com o PSB, PSDB, PP e PMN além do PV para seu projeto de candidatura em 2012, que se fortalece a cada dia. E teremos mais novidades por aí. Aguardem...
Matéria Claudio Lima

Houve transição de governo em Nova Cruz ou não ??

 No dia 22 de novembro de 2008, o então prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda Câmara, recebeu das mãos do advogado Dr. José Moraes, o documento oficializando os integrantes da equipe de transição administrativa do prefeito eleito, na época, Flávio Azevedo.
A equipe era composta da seguinte forma:
José Moraes (Coordenador);
Sérgio Alessandro de Almeida Bezerra (Saúde);
Luiz Sérgio Melo Pimentel (Educação);
Edilma Torres de Paiva Frazão (Social); e
Gildenor de Oliveira (Administração).


A equipe de transição têm como função representar o prefeito eleito no ato de transição, mediante a requisição e a disponibilização por escrito, e posterior guarda e transferência de informações, relatórios e cópias de documentos considerados relevantes para permitir a mudança de governo. 
No dia 29 de dezembro de 2008, a equipe foi recepcionada pelo chefe de gabinete, na época, João Severino da Cunha, e pela Secretária de Planejamento e Meio Ambiente, também na época, Marily Campos, na sede da Prefeitura. Na ocasião foram entregues todas as documentações solicitadas pela equipe de transição e outras necessárias.
Essas informações, mais uma vez desmente o atual prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo, quando disse em entrevista à Rádio Talismã FM, de Belém/PB, que as dificuldades que governo dele teve no início da sua gestão foi devido a não ter havido transição de governo do prefeito anterior.

Essas matérias foram publicadas no final de 2008 por esse mesmo blog.

Do blog novacruzrnemfoco

POSTAGEM EM DESTAQUE

A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves.

  A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves, o patrimônio público. Porém, graças a articulação da sociedade...