quinta-feira, 18 de julho de 2013

NOVA CRUZ; COORDENADOR DO BOLSA FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO FAZ PALESTRAS .


O Coordenador do programa BOLSA FAMILIA na Educação - SEEC, no estado do Rio Grande do Norte, Josafá Rocha, realizou na manhã de quinta feira, 18 de julho, na Secretaria Municipal de Educação, uma palestra voltada para Diretores e Coordenadores pedagógicos da rede pública de Ensino de Nova Cruz, sobreo programa Bolsa Família e sobre a importância e obrigatoriedade do acompanhamento da frequência escolar dos alunos pertencentes às famílias atendidas pelo programa.

Segundo Josafá, as famílias usuárias do programa Bolsa Família devem ser atendidas pela rede tripla - saúde, educação e assistencia social - que juntamente com a bolsa paga pelo governo, buscam a promoção social destas famílias.

Com relação à educação, é importante e fundamental que se intensifiquem as redes de acompanhamento da frequência escolar, uma das exigências para a permanência no programa, pois verifica-se que ainda há um número considerável de crianças e adolescentes que tem frequência irregular nas escolas. Neste sentido está se apresentando na atualidade, formas de acompanhar sistematicamente essas famílias através de cadastros e tabelas de Motivos de Baixa Frequencia, para as devidas providências, por parte da escola e por parte da gestão publica através dos sistemas de proteção e da saúde e da Assistência Social.

A Secretaria Municipal de Educação conjuntamente com a de Assistência Social, mantém equipe que é responsável pelo colhimento das informações e de encaminhamento de providências junto à rede de proteção em casos necessários.

Josafá a convite da Secretária de Educação, Dra. Valéria Arruda, esteve visitando algumas escolas municipais da sede, para repassar estas informações e ao mesmo tempo mobilizar os profissionais delas a atuarem mais fortemente neste acompanhamento. Uma destas reuniões aconteceu na Escola Municipal Márcio Marinho (foto).


Autor: Assessoria de Comunicação

NOVA CRUZ;OBRAS DO NOVO POSTO DE SAÚDE DO FREI DAMIÃO ESTÃO EM RITMO ACELERADO.


As obras de construção do Posto de Saúde do Bairro Frei Damião, na atual gestão do prefeito Cid Arruda Câmara, estão em ritmo acelerado.

Ao todo são tres novos postos que estão sendo construídos pela atual administração municipal: Bairro Frei Damiã, Bairro do Planalto e Comunidade de Lagoa Limpa do Fernando.

Além disso, o atual prefeito conseguiu junto ao Governo Federal, recursos para a reforma e ampliação de 7 postos de saúde na cidade e na zona rural.

É a administração "trabalhando o presente, construindo o futuro".
Autor: Assessoria de Comunicação

POSTAGEM EM DESTAQUE

Shopping Via Direta terá de pagar multa à vereadora trans Thabatta Pimenta por inibir uso ao banheiro feminino

  O Shopping Via Direta, de Natal, foi condenado a pagar R$ 5 mil, a título de indenização por danos morais, após caso de transfobia contra ...