sexta-feira, 8 de março de 2024

Polícia Fuga em Mossoró: Imagens mostram buracos nas cercas e ferramentas utilizadas

 


e a fuga de Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça continuam. A Polícia Federal encaminhou ao Ministério da Justiça um relatório com todos os detalhes do plano dos criminosos. As imagens mostram o caminho feito por eles, além dos buracos nas cercas e as ferramentas utilizadas.

As fotos fazem parte do relatório produzido pelo novo diretor da unidade, o agente penal Carlos Luis Vieira Pires. O material foi enviado até a Polícia Federal. O laudo da perícia técnica realizada na penitenciária não foi divulgado.

De acordo com as investigações, após conseguirem sair da área de isolamento pelo teto, os criminosos teriam seguido a linha vermelha que aparece na foto. Em seguida, a dupla teria invadido uma área que estava em obras, ao lado de um dos pavilhões, isolada por um tapume de meta.

Lá, eles encontraram recursos para ajudar na fuga. Na foto, é possível ver pás, enxadas, carro de mão, baldes, tijolos e os alicates que eles utilizaram para cortar a cerca. Com o perímetro violado, Deibson e Rogério conseguiram fugir. Os objetos foram abandonados pelos criminosos ainda no local.

No 24º dia de buscas, a polícia tem intensificado as ações em um raio de 5 km na região do Parque de Preservação da Furna Feia. O serviço de inteligência acredita que eles estão sem nenhum apoio neste momento. As buscas abrangem uma extensão de mais de 2,7 mil km², com o reforço de mais de 600 homens, três aeronaves e o suporte de cães farejadores.

 

Polícia Tragédia: Mulher atira no companheiro e tira a própria vida no interior do RN

 


Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma tragédia familiar marcou o Dia Internacional da Mulher em Jucurutu, no interior do Rio Grande do Norte. Uma mulher atirou no marido e tirou a própria vida durante a madrugada desta sexta-feira (08).

De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu no bairro Freitas. As informações repassadas pela PM indicam que o homem teria agredido a mulher. Ela, revoltada com a situação, decidiu atirar contra ele.

Em seguida, a mulher, identificada apenas como Deyze, tirou a própria vida. Ainda segundo a polícia, antes de atentar contra sua vida, a mulher ligou para o pai e informou o que tinha acontecido.

O corpo dela foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN). O homem foi encaminhado para o hospital. De acordo com as últimas informações repassadas para a reportagem, o estado de saúde dele era considerado grave.

Ezequiel apresenta requerimentos solicitando reforço no combate à dengue no RN

 

O avanço da dengue pelo País tem causado preocupação também no Rio Grande do Norte. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), apresentou requerimentos com o objetivo de reforçar o combate ao inseto transmissor da doença, o aedes Aegipty.

O parlamentar requer o envio de carros fumacês para as cidades de Parnamirim, Mossoró, Ielmo Marinho, Acari, Porto do Mangue, Pendências, Florânia, Luís Gomes, Major Sales e São José do Campestre. Em sua justificativa, Ezequiel argumenta que a pulverização de inseticida é uma das principais formas e combate ao mosquito, que também transmite a zika e a chikungunya.

O fumacê, também conhecido como nebulização, é uma medida de controle de mosquitos que consiste na pulverização de inseticidas em áreas infestadas. Ele é geralmente usado como uma medida de emergência em situações onde há um surto de Dengue ou outras doenças transmitidas por mosquitos. É recomendado quando há evidências de uma epidemia de Dengue ou quando outros métodos de controle de mosquitos não foram eficazes o suficiente para reduzir a população de mosquitos vetores.

É importante notar que o fumacê não é uma solução permanente e não deve ser utilizado como a única medida de controle de mosquitos. Medidas preventivas, como eliminação de criadouros, uso de repelentes e proteção individual, são fundamentais para reduzir a proliferação do mosquito Aedes aegypti e prevenir a transmissão da Dengue e outras doenças.

“Há uma preocupação com a elevação do indicador epidemiológico para casos de dengue devido às chuvas, período em que há um aumento na proliferação dos mosquitos e, consequentemente, do risco da população ser acometida pela doença”, disse o presidente da Assembleia. A solicitação foi encaminhada a governadora Fátima Bezerra (PT) e a secretária estadual de Saúde Pública, Lyane Ramalho.

[VÍDEO] MST de Isolda e Natália faz protesto em frente à governadoria Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

 Vejam só que coisa: A turma do MST está protestando em frente à governadoria.

Isso mesmo. 

Os amigos da estridente Isolda e da Patricinha Bolivariana Natália Bonavides tumultuando logo cedo na porta de Fátima Bezerra.

Que ironia.

E o dia tá só começando. Fogo amigo.

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

[VIDEO] Bomba: Descoberto o mentor da fuga do presídio federal de Mossoró Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

 

A investigação sobre a buscas de Deibson Cabral e Rogério Mendonça, os famosos fugitivos do presídio federal de Mossoró, chegou a um resultado primeiro que a operação de recaptura da dupla. Afinal, segundo relatório da Polícia Federal, a fuga dos dois, integrantes do Comando Vermelho, foi pensada pelo homem conhecido como João Carlos de Almeida Bezerra, conhecido como JC ou Dog. 

A informação foi divulgada pela coluna Na Mira, do Metrópoles, e comentada pelo Meio Dia RN, com o BG. João Carlos de Almeida Bezerra teria demandado ao braço direito – José Gustavo Farias, o Gugu – que prestasse apoio aos foragidos.

Reportagem do Portal 96 já havia apontado a ação do Comando Vermelho para garantir que os dois continuem livres do cárcere. O braço direito de João Carlos, o tal Gugu, foi quem pagou os R$ 5 mil para um casal mantém Deibson Tatu e Rogério Martelo escondidos, por 8 dias, numa casa na zona rural de Baraúna-RN. 

Além disso, seria também Gugu que foi flagrado por câmeras de segurança enquanto comprava roupas para os foragidos em uma loja de Baraúna. As imagens mostram o suspeito acompanhado de uma mulher, identificada como Melyssia.

Uma das camisetas compradas pelo casal era vermelha, mesma cor que um dos fugitivos usava, segundo moradores que alegaram ter visto a dupla no último domingo (3/3).

As apurações revelaram que o casal fez a compra na manhã de sábado (17/2) e entregou as peças no mesmo dia ao mecânico Ronaildo da Silva Fernandes, dono do sítio em Baraúna onde os fugitivos se esconderam por quase uma semana.

Fontes explicaram à reportagem que o grande número de operações deflagradas na região despertou a ira do crime organizado, que decidiu abandonar a dupla. Os dois seguem na tentativa de sobreviver por meio do furto de alimentos, enquanto se escondem em cavernas nas proximidades do Parque Nacional da Furna Feia.

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros


Turista morre após passar mal em vôo e avião fazer pouso de emergência em Natal

 


Um avião da Air Europa, que decolou em Buenos Aires, na Argentina, e seguia rumo a Madrid, na Espanha, precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Natal, após um passageiro passar mal.

Em nota oficial, a Zurich Airport Brasil, nova administradora do terminal, afirmou que prestou todos os atendimentos requeridos na situação e prestou socorro imediato. Contudo, apesar da ação, o homem não resistiu.

“A Zurich Airport Brasil confirma a ocorrência. Um avião da Air Europa, que decolou de Buenos Aires rumo a Madrid, informou emergência médica de passageiro em vôo e solicitou pouso em Natal. O pouso ocorreu por volta de 19h. A nova concessionária adquiriu uma ambulância, que estava posicionada no pátio no momento do pouso”, disse a Zurich.

Polícia Civil resgata adolescente em ‘cabaré’ no interior do RN

 


Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Pau dos Ferros (DEAM Pau dos Ferros) e da 55ª Delegacia de Polícia de São Miguel (55ª DP) fecharam, nas primeiras horas desta sexta-feira (08), um estabelecimento com denúncia de favorecimento de prostituição e frequência de menores, no município de São Miguel, região do Alto Oeste potiguar. Uma adolescente, de 16 anos, foi resgatada, enquanto um homem e uma mulher, proprietários do bar, foram presos em flagrante. 

Após chegar ao conhecimento dos policiais civis que existia um bar que empregava adolescentes.  Conforme apurado, o local possuía vários quartos usados para os programas sexuais, bem como as mulheres que trabalhavam no bar atendiam diversos clientes por dia.

Diante dos fatos colhidos, a Polícia Civil representou pelo pedido de três mandados de busca e apreensão contra os proprietários, os quais foram deferidos pelo Poder Judiciário. Na ocasião, foram apreendidos cadernos com anotações referentes a movimentação do bar e aparelhos celulares que servirão como elementos para as investigações. A adolescente, que é natural da cidade de Fortaleza/CE, foi resgatada e será entregue a família. 

O casal preso irá responder pelos crimes de favorecimento da prostituição e exploração sexual de criança ou adolescente e segue à disposição da Justiça. 

A ação policial foi realizada de forma conjunta com a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Mossoró (DEAM Mossoró) e a Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Mossoró (DPCA/Mossoró). 

Ações do DPGV e Operação Átria:

O Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV) da Polícia Civil do RN coordena, em âmbito estadual, a Operação Átria, de combate a violência contra a mulher em razão do gênero, promovida pelo MJSP, que além das ações educativas, também visa reduzir os índices de mortes violenta de mulheres, crimes de estupro, lesão corporal, ameaça, assédio sexual, importunação sexual e violência psicológica.

A Operação Átria tem como objetivo combater à violência contra a mulher, por meio da apuração de denúncias, instauração de inquéritos policiais, realização de atendimentos às vítimas e cumprimento de mandados de prisão. A operação também promove ações educativas, como palestras, orientações e cursos.

MST faz protesto na Governadoria

 


Mulheres que integram o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupam a sede do Governo do Estado nesta sexta-feira (8) com o objetivo de pressionar a gestão a realizar medidas referentes à reforma agrária. De acordo com o MST, o grupo saiu da sede do (INCRA), onde estavam acampadas desde quinta-feira (7), em direção ao centro administrativo, entoando palavras de ordem pela capital.

Na manifestação da última quinta-feira, o grupo cobrou encontro com o superintendente Incra – no cargo desde abril de 2023 -, que os recebeu por volta das 15h. Lucenilson Angelo foi assentado da Reforma Agrária e secretário-adjunto do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf) no Estado, no primeiro governo Fátima Bezerra, e já integrou a direção nacional do MST. Atualmente, ele ocupa o cargo de secretário Agrário do PT/RN.

A justificativa para as manifestações, de acordo com o MST, é que ela faz parte de um conjunto de manifestações no país referente a mulheres sem terra. Um dos focos é a cobrança pelo cadastramento de famílias, concessão de créditos e fomento para cursos.

fonte;  Tribuna do Norte

O bloguista Zé de Lima pergunta!

 Enquete popular define novos nomes dos candidatos a prefeito de Nova Cruz.

Se as eleições municipais fosse hoje em quem vc votaria.
Diga (1) Germano Targino, ou Diga (2) joquinha.

POSTAGEM EM DESTAQUE

A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves.

  A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves, o patrimônio público. Porém, graças a articulação da sociedade...