sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Catedral da Luz divulga programação da festa de padroeira 2022

 

Esse ano o tema da festa é “Por uma Igreja Sinodal: comunhão, participação e missão”, em preparação para o Sínodo dos Bispos 2023, convocado pelo Papa Francisco.

“São três palavras chaves que todos nós devemos experienciar. Quando nos referimos a sinodalidade, nós estamos falando do conjunto de elementos que devem nortear a vida e a caminhada da igreja. Portanto, todos são chamados a participar desse processo que é fruto da caminhada da igreja nesses 50 anos de história do Concílio Vaticano II”, disse Dom Aldemiro Sena dos Santos, Bispo Diocesano de Guarabira.

A Santa Missa de abertura do novenário será presidida por Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, ex-Bispo de Guarabira e que atualmente está na Diocese de Nazaré da Mata, em Pernambuco. Uma carreata saindo da Igreja Santo Antônio, no Bairro Novo, antecede a solenidade, marcada para às 19h30.

Diferente do ano anterior, dessa vez será realizado o ‘Jantar com Nossa Senhora’ no dia 28 de janeiro, às 21h, no Espaço Glamour. Os interessados já podem adquirir as senhas na Secretaria Paroquial e todos os participantes deverão apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 e respeitar todos os protocolos sanitários.

O Pároco e Cura da Catedral, Padre Kleber Rodrigues, também anunciou a volta da tradicional procissão de encerramento da Festa de Nossa Senhora da Luz pelas ruas de Guarabira, seguida da Santa Missa Solene.

Reforma do relógio

Durante o evento foi lançada a campanha para reforma do chamado “relógio da matriz”, fabricado nas oficinas salesianas do Juazeiro do Norte e inserido na torre da Catedral de Nossa Senhora da Luz por Monsenhor Emiliano de Cristo, em 1943. Porém, ele não funciona há quase 20 anos.

“Em 2022, contratamos a maior empresa do ramo no Brasil, que cobrou R$ 65 mil para fazer o serviço de reparo e mecanização do relógio e dos sinos. A torre da Catedral é o maior símbolo de Guarabira, o mais belo cartão postal de nosso povo. Por isso, mais uma vez esperamos contar com a ajuda de todos os guarabirenses que amam nossa cidade e nossa igreja”, destacou Padre Kleber.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...