sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

NOVA CRUZ/RN Ex Chefe de Gabinete…

Lança livro em Nova Cruz.

O livro é de autoria do Professor, ex vereador e ex chefe de Gabinete de Nova Cruz, João Severino da Cunha.

Em uma noite de gala, com presenças de familiares, amigos e autoridades, no espaço Lydhiane Festas em Nova Cruz, foi lançado o livro “O pouso das aves sem ninho” de autoria de João Severino da Cunha.
No evento que foi cerimoniado por mim (Claudio Lima), dentre as autoridades estavam diretores de escolas – colegas da área da educação do autor e secretários e coordenadores municipais da atual administração que trabalham com o escritor.
A solenidade foi iniciada com as palavras e a Bênção dadas pelo Pe. Francisco Assis Inácio – Pároco de Nova Cruz, que destacou a vida do autor e o conteúdo do livro. Em seguida o autor relatou que o  livro é uma obra que “revisita memórias, aviva lembranças, costura tirstezas e alegrias”. São memórias da saga vivenciada pela família do autor – avós, pais e irmãos – no brejo paraibano e no Rio Grande do Norte. Uma história com riqueza de detalhes sobre a vida, as profissões, os utensílios e o ciclo de vida daquela família nestas duas regiões vizinhas.
Um vídeo apresentado em seguida, mostrou todas as fases da vida do autor, desde a infância até os dias atuais e as entrevistas com alguns dos personagens e  imagens dos locais principais destacadas no livro, deu a dimensão da riqueza de detalhes que a obra contém.
A mesa de honra foi formada pelos irmãos do autor, que pela ordem de nascimento foram: Severina, José Severino, Nilda, Lucimar, Deusuíto, João Severino ( o autor) e Elenilda, com a ausência apenas da terceira irmã do escritor, a Senhora Valdecila que não pôde se fazer presente ao evento. Oportunidade em que, Elenilda falou em nome deles em relação a obra o irmão.
João Severino da Cunha oportunizou a palavra aos parentes e amigos presentes, em que, vários aproveitaram para se apresentar para os parentes, inclusive por ventura, que ainda não se conheciam. Ao final, o filho do Ex Prefeito José Peixoto Mariano (in memorian), João Peixoto, compadre do autor, falou aos presentes e enalteceu a vida e a obra de João Severino.
Em seguida seguiu-se a sessão de autógrafos do livro aos presentes. A solenidade foi encerrada com um jantar oferecido pelo autor aos presentes ao som do cantor Edson.
Claudio Lima - da Assessoria de Comunicação da PMNC, recebendo o livro do autor
Claudio Lima – da Assessoria de Comunicação da PMNC, recebendo o livro do autor

BREVE ASPECTOS DO AUTOR

(O escritor do livro e sua irmã mais velha, D. Severina)

João Severino da Cunha nasceu em ” Sítio Baiano”, entre as cidades de Belém e Pirpirituba/Pb, em 1953 e mudou-se para Nova cruz aos 11 anos de idade, onde erradicou-se novacruzense. Formou-se pela UFRN . Exerceu em nossa cidade, cargos públicos de professor, diretor e secretário escolar, Chefe de Gabinete do município (nas gestões do Prefeito Cid Arruda Câmara), além de Vereador, com mandato nos anos de 1983 a 1988.

NOVA CRUZ, Programa Bolsa Família inicia atualização cadastral de 2016‏ Por Assessoria de Comunicação em Notícia - 29 de janeiro de 2016


Para efetivar a atualização o beneficiário deve levar a certidão de nascimento ou casamento, CPF, título de eleitor, RG, carteira de trabalho e declaração escolar de matrícula das crianças.
Bolsa Família Nova Cruz (2)
Atualização cadastral segue até abril
A Prefeitura de Nova Cruz por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou a atualização cadastral daqueles beneficiários do Programa Bolsa Família com numeração final de cartão terminada em 1, 2, 3, 4 e 5 e que estão com mais de dois anos sem realizar o procedimento de atualização. Para efetivar a atualização, o titular do cadastro deve procurar a unidade do Programa Bolsa Família, situada na Praça Barão do Rio Branco, 388, (Prédio do Fórum de Nova Cruz), de segunda a quinta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 17h.
Para efetivar a atualização o beneficiário deve levar a certidão de nascimento ou casamento, CPF, título de eleitor, RG, carteira de trabalho e declaração escolar de matrícula das crianças. Se a criança mudou de escola, o responsável também deve atualizar o cadastro. O período de atualização para estes beneficiários segue até o mês de abril deste ano.
Os beneficiários que não atualizarem o cadastro podem sofrer as penalidades impostas pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que prevê as punições de advertência (não tem efeito no benefício); bloqueio (benefício bloqueado por um mês); suspensão (parcela fica suspensa por dois meses); e cancelamento (não recebe o benefício).
Em 2015, o setor do Programa Bolsa Família em Nova Cruz passou por reforma e para melhor atender os beneficiários. Além da climatização dos setores, foi colocado piso de cerâmica, pintura e amassamento das paredes e teto, instalação de novas portas no interior e porta de vidro na entrada, construção de dois banheiros com acessibilidade, e TV para os beneficiários que aguardam atendimento. Parte da mobília dos escritórios também foi trocada, dando aos servidores e usuários melhor comodidade e condições dignas de trabalho.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Fugitivos de Mossoró estariam esgotados, mancando e dormindo em cavernas

  Há mais de 40 dias escapando dos cercos montados pelas forças de segurança que integram a operação de buscas, os criminosos Deibson Cabral...