quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Governo contrata banca para novo concurso público da Polícia Militar no RN


Formatura de mais de mil solados da PM no RN — Foto: Elisa Elsie/Governo do RN

Formatura de mais de mil solados da PM no RN — Foto: Elisa Elsie/Governo do RN

 O governo do Rio Grande do Norte contratou uma banca para realizar um novo concurso público para a Polícia Militar. A contratação foi assinada pelo comandante-geral da PM, Coronel Alarico Azevedo, e publicada no Diário Oficial da quarta-feira (24). A dispensa de licitação teve como contratado o Instituto Consulplan de Desenvolvimento, Projetos e Assistência. O contrato tem vigência de 12 meses e foi orçado em R$ 125.960,00.

A realização de um novo concurso pela Polícia Militar já tinha sido anunciado pelo governo em setembro deste ano. O número de vagas ainda não foi oficializado, mas a expectativa de membros do alto escalão da PM é que sejam oferecidas cerca de 800 vagas.

 

Esse deverá ser o primeiro concurso para praças, após a sanção da lei estadual que extinguiu diferenciação por sexo para entrada de praças e oficiais na PMRN.

Atualmente, a PM tem pouco mais de 8 mil militares na ativa. A corporação também prevê concursos para oficiais combatentes e da saúde, além de praças da saúde. Esses outros concurso já tem vagas definidas: 132 para oficiais combatentes, 79 para oficiais de saúde e 250 para soldados na área da saúde, segundo informou o comandante-geral da PM em setembro.

 

O último concurso realizado pela Polícia Militar foi iniciado em 2018. O governo convocou e formou cerca de mil novos soldados em 2020. Depois de um termo de ajustamento de conduta assinado com o Ministério Público, convocou outros 299, sendo 200 mulheres. Estes últimos concluem a formação neste ano.  fonte. Por g1 RN

Prazo para pagar quarta parcela do calendário extra do IPVA de 2020 vence na sexta-feira (26) no RN

Vencimento é para proprietários de veículos que estavam com o IPVA do ano passado atrasado e optaram pelo parcelamento no calendário extra. Última parcela é em dezembro.
TRânsito na BR-101, em Natal. Ônibus Natal. — Foto: Norton Rafael/Inter TV Cabugi     

 

Trânsito na BR-101, em Natal. Ônibus Natal. — Foto: Norton Rafael/Inter TV Cabugi Trânsito na BR-101, em Natal. Ônibus Natal. — Foto: Norton Rafael/Inter TV Cabugi O prazo para quitar a quarta parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos automotores (IPVA) 2020, para quem optou pelo parcelamento, vence nesta sexta-feira (26). A data limite é válida para quem não quitou o tributo no prazo regular, independentemente do número final da placa do veículo, e se enquadrou no calendário extra. O calendário instituído pela Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN) visa dar a oportunidade de os contribuintes regularizarem o imposto devido sem juros e multas. LEIA TAMBÉM RN cria calendário para pagar IPVA 2020 sem juros e multa O órgão reforça que calendário extra não é válido para todos os contribuintes. Ele vale apenas apenas a quem não havia quitado o tributo integralmente no ano passado, em 2020. 

 

Também não se enquadram na regra os veículos novos adquiridos no ano de 2020. Além disso, o calendário extra não dá direito à restituição de parcelas já pagas.

Boletos

Os boletos para pagamento do imposto estão disponíveis na internet, no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN).

Após acessar o site, é necessário clicar na opção ‘consulta de veículos’, e em seguida, inserir a placa do veículo e o Renavam nos espaços determinados, sem pontos nem hifens, finalizando com a geração da guia. (Clique AQUI para acessar).

Mesmo após o vencimento, o documento é atualizado automaticamente com os acréscimos somados ao valor total.

Última parcela

A última parcela do calendário extra vence no dia 27 de dezembro deste ano, e, caso o contribuinte não quite os débitos nos respectivos vencimentos, serão incididos juros e multas referentes a cada dia de atraso da parcela. fonte. Por g1 RN

BOLSONARO DIZ QUE POR ELE NÃO HAVERIA CARNAVAL EM 2022

 

Jair Bolsonaro – Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta quinta-feira (25/11), manifestou-se contra a realização do Carnaval em 2022.

“Por mim, não teria Carnaval, mas tem um detalhe: quem decide não sou eu. Segundo o Supremo Tribunal Federal (STF), quem decide são os governadores e prefeitos”, disse Bolsonaro, em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia.

“Não quero aprofundar nessa que poderia ser uma nova polêmica. Em fevereiro do ano passado, ainda estava engatinhando a questão da pandemia, pouco se sabia, praticamente não tinha óbito no Brasil, eu declarei emergência e os governadores e prefeitos ignoraram, fizeram Carnaval no Brasil”, prosseguiu.

A situação de emergência foi declarada em 6 de fevereiro de 2020, e as festividades de Carnaval ocorreram de 21 a 29 de fevereiro. No entanto, o decreto que reconhece a situação de calamidade pública no país só foi publicado em 18 de março.

O mandatário voltou a se isentar da responsabilidade pelas mortes decorrentes da Covid-19. “Não tenho culpa disso. Não estou me esquivando nem culpando outras pessoas. É uma realidade, é uma verdade. Todo o trabalho de combate à pandemia coube aos prefeitos e governadores. Para mim, o que coube: mandar recursos para estados e municípios. No total, gastamos no ano passado R$ 700 bilhões”, afirmou o chefe do Executivo federal.

Com informações do Metrópoles.

Sindilojas RN informa horário de funcionamento do comércio para Black Friday e Final de Ano Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

 

O Sindilojas RN divulga os horários do comércio em shoppings centers, galerias comerciais e os comércios de rua para o chamado Ciclo Natalino. O período compreende a Black Friday e o final de ano.

 

Confira como funcionará o comércio em shoppings centers, galerias comerciais e o comércio de rua:

26 e 27 de novembro, das 9h às 22h

19 de dezembro, das 10h às 22h

20 a 23 de dezembro, das 10h às 23h

Nas vésperas de Natal e Réveillon, o comércio abrirá da seguinte forma:

24 de dezembro, até às 19h

31 de dezembro, até as 18h

Os demais dias terão os horários já praticados pelas empresas, sem a necessidade de regulamentação pelo Sindilojas RN.

A decisão dos horários foi negociada entre o Sindilojas RN, que representa os empresários potiguares, filiado à Fecomércio RN, e o Sindicato Intermunicipal do Empregados do Comércio do Rio Grande do Norte, por meio de um aditivo da Convenção Coletiva 2021-2022.

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

POSTAGEM EM DESTAQUE

Três categorias estão em em greve no RN; Detran também pode parar

  Após os policiais civis iniciarem a paralisação geral dos serviços, nesta terça-feira (23), o Rio Grande do Norte contabiliza mais um seto...