segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Bancos não funcionam no feriadão de Carnaval

 


Os bancos não vão ter expediente durante o feriado de Carnaval, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). As agências bancárias fecham na segunda-feira (20) e na terça-feira (21) de Carnaval. Já na Quarta-Feira de Cinzas (22), o atendimento ao público começa às 12h (horário local), e o encerramento segue o horário habitual de fechamento, no município.

Contas de consumo – como de água, energia e telefone –, e os boletos com vencimento em 20 e 21 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo de juros e multa, no dia útil seguinte, que será a Quarta-Feira de Cinzas. Já os tributos, normalmente já tem as datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

As operações do sistema de pagamento PIX estarão em pleno funcionamento, no período.

A Febraban orienta os clientes a usarem, preferencialmente, os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para fazer transferências e pagamentos de contas nos dias de folia, quando não haverá expediente bancário nas agências.

Agência Brasil

19 DE FEVEREIRO DE 2023

Canal do sogro do ex-ministro Fábio Faria revela que governo Bolsonaro tentou abafar o Caso Marielle na imprensa da Europa FONTE: thaisagalvao.com.br

 Está provado: o governo Bolsonaro tentou abafar o caso Marielle.

Mas...por quê?

Com dados obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação, foi descoberto que o governo de Bolsonaro (PL) interferiu diretamente na veiculação do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes em jornais europeus.

Seis embaixadores de países europeus enviaram ofícios a veículos de imprensa sobre o caso, como mostrou o SBT News.

A ação do Itamaraty, segundo a informação obtida pelo SBT, mirava veículos de comunicação europeus que associavam a imagem de Bolsonaro ao crime que continua sem respostas.

Traduzindo...o governo de Bolsonaro não queria nada sobre o assunto na imprensa da Europa para livrar o nome – ou o sobrenome – dele no caso.

Mas...por quê?

Não caberia ao presidente da República cobrar dos órgãos de segurança a investigação para descobrir quem mandou matar a vereadora?

Caberia. Mas não ao governo Bolsonaro.

Mas...por quê?

Segundo o SBT News, canal de Sílvio Santos, sogro do ex-ministro de Bolsonaro Fábio Faria, que foi atrás das informações sobre o mistério do Caso Marielle, entre 2019 e 2020, foram encaminhados 6 telegramas de embaixadas brasileiras na Alemanha, França, Itália, Suíça, Cuba e Jamaica para veículos de comunicação sugerindo o ‘abafa’ contra o presidente brasileiro.

Mas...por quê?

Em um dos casos, o embaixador do Brasil em Roma, Hélio Vitor Ramos Filho, enviou uma carta de repúdio ao diretor do jornal La Repubblica pela reportagem “Brasile, ucciso il killer che sapeva tutto sull’omicidio di Marielle Franco” (Brasil: morto o assassino que sabia tudo sobre o homicídio de Marielle Franco).

No texto, a jornalista fala sobre a ligação do clã Bolsonaro ao miliciano Adriano da Nóbrega, morto em 9 de fevereiro de 2020, em uma operação policial na Bahia. O indício, no entanto, já havia sido descoberto por investigadores brasileiros.

Veja o que diz o trecho da reportagem:

“Uma investigação perigosa para a família de Jair e para o próprio presidente. Um entrelaçamento de relações e amizades que pode chegar até o Planalto, abrindo caminho também para as conexões entre política e crime, entre lideranças locais e milícias. Entre instigadores e autores do assassinato de Marielle Franco. Melhor fechar o jogo. Com três tiros que silenciam uma importante testemunha. Mas desconfortável”, diz a reportagem da jornalista Daniele Mastrogiacomo.

Em resposta, o embaixador Hélio Vitor disse: “A matéria, em particular seu último parágrafo, faz ilações difamatórias e infundadas, baseadas em suposições incomprovadas, tendo por objetivo exclusivo levantar suspeitas sobre a honra do (então) presidente da República Jair Bolsonaro, eleito democraticamente pelo povo brasileiro”.

*

Bolsonaro havia decretado sigilo de 100 anos sobre as informações, mas a Controladoria-Geral da União (CGU) retirou a determinação.

Agora...quem for branco, preto, rosa, vermelho ou qualquer cor...que se segure nas tamancas, já que o Ministério da Justiça vai entrar de cabeça no caso logo depois do Carnaval.

FONTE: thaisagalvao.com.br

18 de fevereiro de 2023 às 11:02 Mais uma mentira de Bolsonaro: ele negou a vacina contra covid mas se vacinou como declarou ministro da CGU FONTE: thaisagalvao.com.br

 Bolsonaro vacinado?

Como assim, bolsomínions?

Depois de negar a vacina, estimular seus seguidores desinformados a não se vacinar, atrasar o processo de vacinação no Brasil, dizer que quem se vacinasse iria virar jacaré e até pegar aids...Bolsonaro se vacinou contra Covid.

Foi o que disse o ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Vinícius de Carvalho.

Em entrevista à CNN Brasil nesta sexta-feira (17), o ministro confirmou a existência de um registro de vacina contra a covid-19 no cartão de vacinação de Jair Bolsonaro (PL).

O ministro confirmou ainda a existência de uma troca de ofícios entre a CGU e o Ministério da Saúde, no dia 19 em julho de 2021, questionando se Bolsonaro teria recebido uma dose da vacina Janssen.

"Esse registro existe. Pelo menos, pelo que sabemos das informações. Se está no ofício, a CGU não faz uma pergunta à toa. Se está no ofício da CGU, não tenho como negar", declarou o ministro, que para não deixar dúvidas, começou a investigar uma suposta "adulteração" no documento.

Sim, porque triste do poder que não pode, e o governo pode ter mexido no processo para retirar o registro de vacinação do então presidente.

Mas...se botou o cartão de vacina em sigilo de 100 anos e não se vacinou, o sigilo não teria sido necessário, vamos combinar.

"Se há anotações no cartão de vacina dele [Bolsonaro], do DataSUS, de que ele se vacinou e se houver uma inserção indevida de anotações sobre a vacina dele, seja no sentido de colocar informações de que ele se vacinou ou de retirar informações relativas à sua vacinação, nossa expectativa é que, com a apuração, a gente descubra se isso aconteceu", completou o ministro na entrevista.

Bolsonaristas irão usar de sua rede de robôs eletrônicos para negar que Bolsonaro tenha se vacinado e para dizer que a adulteração do documento, se for comprovado, se deu na contramão do ocorrido: em vez de adulterar para apagar a vacinação, adulterar para registrar a vacinação.

O fato é que mentira tem perna curta, e entre a mentira de Bolsonaro e a mentira da CGU...

Quem mente?

*

Ah...

Quando falo em atrasar o processo de vacinação:

O bolsonarismo sempre tentou emplacar que Bolsonaro não atrasou o processo e que assim que a vacina começou a ser vendida, o governo foi lá e comprou.

Foi.

Comprou mas não distribuiu.

Criou uma escala assassina de vacinação e deixou muita gente morrer simplesmente porque não tinha a idade para se vacinar.

Passou séculos vacinando por categorias, estendendo o prazo para uma temporada assassina.

Quantas pessoas morreram de covid, já existindo a vacina, simplesmente porque ainda não estavam na faixa de idade para se vacinar?

Então o governo atrasou sim e negou sim.

Dizer que comprou a primeira no prazo não quer dizer NADA!

Pergunta que não quer calar: estimular o país a não se vacinar em plena pandemia, é crime?

É crime?

FONTE: thaisagalvao.com.br

POSTAGEM EM DESTAQUE

Três categorias estão em em greve no RN; Detran também pode parar

  Após os policiais civis iniciarem a paralisação geral dos serviços, nesta terça-feira (23), o Rio Grande do Norte contabiliza mais um seto...