quarta-feira, 16 de outubro de 2013

NOVA CRUZ;PREFEITO PRESTA ENTREVISTA E FALA SOBRE EXPLOSÃO EM COMERCIO NA CIDADE.


O Prefeito de Nova Cruz Cid Arruda Câmara prestou entrevista na manhã desta quarta feira, 16, na Rádio Talismã aos radialistas Jean Carlos e Ademilson Amorim, no programa JORNAL DA 99, em sua segunda edição, onde foi convidado para falar sobre a explosão de um comércio de fogos na cidade que foi destaque na mídia inclusive nacional, que aterrorizou a população e por pouco não foi uma tragédia.

O Prefeito relatou que havia despachado normalmente no seu gabinete pela manhã da terça feira. Após o almoço se dirigiu a Natal para levar a sua esposa com o objetivo de acompanhar seu sogro que se encontra na UTI com problemas sérios de saúde. Porém ao chegar nas proximidade de Goianinha soube do sinistro e imediatamente entrou em contato com os órgãos participantes da DEFESA CIVIL MUNICIPAL, quais sejam: Polícia Militar, Secretaria de Infra estrutura e de Obras, Hospital, para promover uma mobilização enquanto o corpo de bombeiros se deslocava até a cidade depois de também ser acionada pelas autoridades, neste caso pelo comandante do 8 BPM, Major Tavares. 5 carros pipas foram deslocados para o local abastecidos de água para dar início ao combate ao incêndio, o que efetivamente começou após a diminuição das explosões, coisa de 1 hora e meia depois do início do incêndio. Toda a área foi isolada e os bombeiros chegaram 2 horas depois do início das explosões.

O Prefeito agradeceu a todos que se empenharam de forma voluntária, especialmente aos proprietários dos carros pipa e a polícia militar, para minimizar os prejuízos, uma vez que "graças a Deus não tivemos vítimas" comentou o Prefeito.

Indagado pelo radialista Ademilson Amorim sobre a ausência de uma unidade do Corpo de Bombeiros na Região, o Prefeito salientou que a classe política do agreste tem de se unir em torno desta luta, inclusive lembrou que esse assunto já havia sido discutido a algum tempo atrás, mas que havia esbarrado na falta de ação política do governo do estado. Mas que esse momento era propício para reacender esta chama.

O Prefeito Cid Arruda também afirmou que vai intensificar por meio da Secretaria de Tributação as fiscalizações para a efetiva obediência ao Plano Diretor Municipal. E buscar parcerias com outros órgãos como o próprio Corpo de Bombeiros para intensificar a coibição a situações de vendas irregulares de produtos perigosos como fogos, botijões de gás, entre outros.

O Prefeito Cid Arruda estava acompanhado dos assessores de comunicação municipais, Claudio Lima, Duda Xuá e Lenilson Cunha.
Autor: Assessoria de Comunicação

POSTAGEM EM DESTAQUE

Fugitivos de Mossoró estariam esgotados, mancando e dormindo em cavernas

  Há mais de 40 dias escapando dos cercos montados pelas forças de segurança que integram a operação de buscas, os criminosos Deibson Cabral...