O ex-deputado federal Roberto Jefferson “foi rendido” e não se entregou, segundo a imprensa nacional revelou com base em depoimentos de agentes da Polícia Federal. Talvez a informação seja baseada no aparato policial montado em frente a casa dele, no interior do Rio de Janeiro, que deixava uma reação vitoriosa pouco provável no domingo (23). Contudo, de acordo com vídeo divulgado pela coluna Na Mira, do Metrópoles, Roberto Jefferson não parecia um homem que estivesse “realmente rendido”, enquanto policiais federais agiam para garantir que ele não ferisse ninguém.
Nas imagens, na verdade, o ex-deputado bate papo com os policiais federais e até faz eles darem risada. “Eram burocratas”, explica um deles ao dizer que os agentes não esperavam a reação de Roberto Jefferson, com direito a tiros de fuzil e bombas de efeito moral. “Eu não atirei em nenhum, mas um deles atirou em mim. Um magrinho”, afirmou o ex-parlamentar.
Segundo Roberto Jefferson, inclusive, ele não quis atirar em nenhum, mesmo tendo um deles, por três vezes, no “red dot”, ou seja, na mira.
VÍDEO: