quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Não vai ser uma eleição difícil em 2022, diz Bolsonaro a TV de Currais Novos (RN)

 

O Presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou hoje que o povo brasileiro não terá uma eleição difícil e traçou uma comparação de seu governo com a de gestões realizadas pelo PT (Partido dos Trabalhadores), seu principal oponente nas eleições que serão realizadas em outubro. A declaração foi feita pelo mandatário em entrevista à “Sidy’s TV”, de Currais Novos (RN) no Rio Grande do Norte (RN).

“Eu creio que não vai ser uma eleição difícil para o povo brasileiro. Vocês vão poder comparar praticamente quatro anos do meu governo com 14 do PT. Lá atrás, voltado por (sic) promessas, ilusões e um governo com muita corrupção e sem perspectiva de futuro. E o nosso, a gente mostra, né? Nós temos mostrado o que tem sido feito ao longo desse tempo todo. Então não acho que vai ser difícil a população escolher em outubro quem ela quer para comandar o nosso país a partir de 2023”.

UOL

Avião de Cristiano Ronaldo custa R$ 120 milhões e é praticamente uma suíte de luxo com asas

 

Apesar de não concorrer a melhor jogador do mundo, o craque português Cristiano Ronaldo foi condecorado com a premiação especial de “Maior Artilheiro de Seleções da História” na cerimônia The Best, da Fifa, na tarde desta segunda-feira (17). Ele comemorou no Instagram, exibindo o troféu à frente de seu jatinho particular, o Gulfstream G200.

Em matéria de luxo e modernidade, o Gulfstream G200 é objeto de desejo de qualquer bilionário. O jatinho foi produzido nos Estados Unidos entre 1997 e 2011 – e no caso do modelo de Cristiano Ronaldo, matrícula EC-KBC, o ano de fabricação é 2006. Seu valor atual está avaliado em 19 milhões de euros (R$ 120 milhões).

O craque português é proprietário do G200 há sete anos. Ele foi adquirido para trajetos curtos, ainda que sua autonomia total declarada seja de 5.850 quilômetros – suficiente para um voo partindo de Salvador (BA) até Miami (EUA) – com 75% da capacidade dos motores.

WESLEY SAFADÃO CRITICA DECRETO DE REDUÇÃO DE PÚBLICO: ‘GAROTA VIP SERÁ EM OUTUBRO, PORQUE NÃO TEM COVID NAS ELEIÇÕES’

 

Foto: Reprodução

O cantor Wesley Safadão ironizou o decreto que reduz o número permitido de pessoas em eventos no Ceará. Ele afirmou, por meio do Instagram, que irá realizar o Garota VIP em Fortaleza em outubro, já que “nas eleições não existe Covid-19”.

“O Garota VIP seria em abril, mas com o limite máximo de 500 pessoas, a gente entende que não dá pra a fazer. Estamos preparando para julho, mas eu acredito que em outubro vai ser o nosso Garota Vip, porque é mês de eleição e mês de política é mês que a Covid não está no país”, disse ele, em referência às aglomerações registradas em comícios, como ocorreu em 2020, já em meio à pandemia.

Outro evento com o cantor, o TBT Safadão, que seria realizado em Salvador no dia 29 de janeiro, também foi cancelado em razão do decreto do Governo da Bahia, que reduz o público permitido em eventos de 5 mil para 3 mil. O próprio Garota VIP ocorrerá no dia seguinte, também na capital baiana.

Wesley Safadão já havia criticado a restrição nos shows recentemente. Ele chegou a dizer que, se depender dele, as apresentações não vão parar. “Eu não vou ficar em casa mais. Vou sair pra trabalhar porque eu tenho conta pra pagar e as pessoas que trabalham comigo também têm.”

BNews

COVID: VEJA OS NOVE SINTOMAS MAIS COMUNS DA ÔMICRON EM VACINADOS

 

Foto: Getty Images

Com a vacinação, sintomas se atenuam e se parecem mais com os de uma gripe. Tosse e dor de garganta são alguns dos sinais entre imunizados

Apesar de mais protegidos, nem mesmo os vacinados estão livres da variante Ômicron do coronavírus, que demonstra ser mais infecciosa do que as demais cepas da Covid-19. Por isso, é importante estar atento aos sintomas dessa nova forma da doença.

Análise, feita pelo Zoe Symptom Study App, que estuda o impacto da pandemia de Covid-19 no Reino Unido, mostra que os sintomas mais comuns da Ômicron em pessoas vacinadas são:

  • Coceira no nariz
  • Tosse
  • Dor de garganta
  • Espirros
  • Dor de cabeça
  • Náuseas
  • Dores musculares
  • Diarreia
  • Erupção cutânea

Para a plataforma de divulgação científica The Conversation, o professor de epidemiologia genética do King’s College de Londres e organizador do Zoe Symptom Study App, Tim Spector, comenta que no início da pandemia os sintomas mais comuns da Covid-19 eram claros. Os sinais incluíam tosse, febre e perda de olfato. Sensação de fadiga, dores de cabeça, falta de ar e dores musculares também ocorriam, mas eram menos recorrentes.

“Quando a Delta apareceu, notamos uma mudança nos sintomas mais frequentemente relatados. Sinais comuns como falta de ar, febre e perda de olfato caíram no ranking. Coriza, dor de garganta e espirro persistente tornaram-se mais normais, junto à dor de cabeça e tosse, particularmente em pessoas vacinadas”, diz Spector.

Segundo ele, a Ômicron parece continuar a tendência da variante Delta. “Ela está causando sinais que são muito mais como os de um resfriado normal, particularmente em pessoas que foram vacinadas, e menos sintomas sistêmicos gerais, como náuseas, dores musculares, diarreia e erupções cutâneas”, explica.

O levantamento visualizou os relatórios de saúde das pessoas que relataram ter Covid-19 em dezembro no Reino Unido, e comparou com dados do início de outubro, quando a Delta era a variante dominante.

“Nossa análise não mostrou diferença significativa no perfil geral dos sintomas de Delta e Ômicron, com os cinco principais sintomas em ambos os períodos sendo nariz escorrendo, dor de cabeça, fadiga, espirro e dor de garganta”, indicou o professor.

LULA: “NÃO SOU CANDIDATO PARA SER PROTAGONISTA, SOU CANDIDATO PARA GANHAR AS ELEIÇÕES”

 

Foto: Zanone Fraissat/Folhapress

O ex-presidente da República e líder das pesquisas eleitorais para 2022, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que não tem “nenhum problema” em fazer uma chapa com Geraldo Alckmin (sem partido) para ganhar as eleições. Deu a declaração em conversa com representantes de veículos de mídia digitais simpáticos à ideologia de esquerda, ao PT ou a Lula nesta 4ª feira (19.jan.2022).

O petista não foi confrontado com perguntas difíceis sobre Lava Jato (ainda que os processos tenham voltado para a 1ª Instância, as provas seguem sem contestação definitiva) ou a recessão econômica produzida pelo governo de Dilma Rousseff, com uma inflação maior (10,7% em 2015) do que a de 2021, mas sem pandemia.

Lula reforçou que a aliança é possível: “Não sou candidato para ser protagonista, sou candidato para ganhar as eleições, e num momento em que o Brasil está infinitamente pior do que em 2003, quando tomei posse. Ganhar as eleições é mais fácil que governar, e governar significa que você tem que adquirir uma possibilidade muito grande de conversar com as pessoas. Por isso precisamos fazer alianças”.

“Nós temos divergência? Temos. Por isso pertencemos a partidos diferente. Temos visão de um mundo diferente? Temos. Mas isso não impede que, se for necessário, que você construa a possibilidade de as divergências serem colocadas no canto e você colocar as convergências no outro canto para você poder governar. Eu não terei nenhum problema se tiver que fazer uma chapa com o Alckmin pra ganhar as eleições”, afirmou o petista.

Lula falou em resposta a Laura Capriglione, da Rede Jornalistas Livres, que criticou Geraldo Alckmin e o ligou a chacinas em São Paulo.

Eis a pergunta na íntegra: “O senhor imagina uma chapa do PT para derrotar o Bolsonaro, porque é isso que se trata, a gente precisa derrotar o Bolsonaro como 1ª missão. Mas o senhor imagina uma chapa para derrotar o Bolsonaro que o PT lidere e que tenha como vice um cara que fez o massacre do Pinheirinho, o cara que perseguiu professores, o cara que bombardeou secundaristas, o cara que é o principal responsável por chacinas que ocorreram na periferia de São Paulo em 2006. Eu queria perguntar se, em tese, já que não discutimos nomes. Se em tese o senhor admite uma composição como essa no governo, como vice-presidente”.

Lula respondeu dizendo que a jornalista “construiu uma quantidade enorme de defeitos para falar do Alckmin”.

Segundo o político do Partido dos Trabalhadores, ainda não é possível definir se a aliança se concretizará porque ainda falta Alckmin definir para qual partido irá, e o próprio PT definir sobre a candidatura de Lula.

O ex-presidente disse que para ocorrer a definição, “é preciso ele querer, é preciso saber que partido ele vai entrar e é preciso saber a definição do meu partido”.

“Eu espero, se as forças políticas que me apoiam decidirem que o Alckmin é vice, que ele [Alckmin] esteja ouvindo o que eu tô falando, porque ele tem que provar que ele vai ser igual ou melhor que o José Alencar. Aí eu estarei tranquilo.”

Poder360

HENRIQUE EDUARDO ALVES SE EMOCIONA AO FALAR SOBRE TRAJETÓRIA POLÍTICA; ASSISTA

 

Foto: Reprodução

O ex-deputado Henrique Eduardo Alves se emocionou ao falar de sua trajetória política em entrevista à rádio Jovem Pan News Natal na manhã desta quarta-feira (19). Em determinado momento da conversa, o também ex-ministro do Turismo falou sobre sua prisão, deflagrada pela Polícia Federal em junho de 2017 em desdobramento da operação Lava Jato.

“Fui vítima de uma trama. Porque o procurador Janot queria ser reconduzido e o presidente Michel Temer já tinha feito chegar a ele que ele não seria reconduzido. E a partir daí ele teve como obsessão de destruir Michel e tirá-lo da Presidência. Até se dizia que ele se articulou com Rodrigo Maia, que era o presidente da Câmara e assumiria se ele saísse. E isso se confirmou quando chegou o mandado de prisão. Chegou um de Brasília, de Janot, e um do representante Regional de Janot. Chegaram os dois pedidos juntos, na mesma hora, na minha casa às 6h. E eu percebia que o oficial de Justiça que lá estava, olhava para a janela… Tinha uma multidão lá embaixo. Como podia todas aquelas pessoas lá, sabendo disso antes de mim? E daí minha revolta. […] Eu fiquei 328 dias lá em prisão preventiva, que é prender preventivamente um sujeito pelo mau que ele pode fazer à sociedade. Eu? Mau à sociedade? Um cara que teve a vida que eu tive? Só que esqueceram de mim lá. Me deixaram lá. […] E eu superei tudo isso”, disse emocionado.

Além disso, o ex-deputado falou sobre a possibilidade de entrar na disputa com o ex-senador Garibaldi Alves Filho por uma vaga na Câmara dos Deputados. Henrique relembrou que já foi deputado federal junto a Aluízio Alves, seu pai, e a Ismael Wanderley, seu cunhado. Mesmo assim, ele reforçou que ainda está avaliando a candidatura.

“Estou conversando para ouvir, para saber se vou ser candidato, se o povo quer que eu seja, se acha que eu ainda posso ajudar depois de tudo que ajudei. Só tenho gratidão. Um sujeito com 11 mandatos tem que pedir mais o quê? Tem só que agradecer e muito pelo que o Rio Grande do Norte me deu e fez. Me deu a chance de construir o que eu construí. O que vier a mais é se o povo entender que eu posso ajudar ainda mais. Não sei o que acontecerá. Mas o RN não perderá nada. Imagine o RN com Henrique e Garibaldi, com a história que têm, pelo que aprenderam nesses anos, como deputados?! Se Garibaldi chegar e eu não chegar, é bom para o RN, que terá um deputado como Garibaldi. Se eu chegar e Garibaldi não chegar, se eu for candidato, estará lá Henrique, que é um cara experiente, que pode ajudar”, disse.

Henrique ainda afirmou que, se decidir pela tentativa de chegar ao 12º mandato no Legislativo Federal, será candidato pelo MDB.

“Eu não estou no MDB. Eu sou MDB. Há uma diferença. Ouvi de Ulisses Guimarães que ‘partido não é hospedaria, partido é a sua casa’. Se as pessoas observarem o MDB como uma casa, se olhar o piso, as paredes, o teto e as janelas, verá as marcas das mãos de Henrique Eduardo Alves. E para fazer justiça, as minhas e de Garibaldi. Como posso sair dessa casa que é minha se eu não estou incomodado? Estou bem acomodado e feliz. É minha vida e minha história. Não há possibilidade de eu sair do MDB, que é minha casa. Eu quero, pelo contrário, é que venham mais pessoas. Henrique e MDB ontem, hoje e sempre”, finalizou.

Novo Notícias

LIMA DUARTE SE MANIFESTA CONTRA REGINA POR POST SOBRE BOLSONARO

 

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (18), o ator Lima Duarte se manifestou a respeito de um post de Regina Duarte do dia 6 de janeiro sobre o presidente Jair Bolsonaro. A publicação em questão é a montagem que mostra o chefe do Executivo de mãos dadas com Jesus.

Lima Duarte citou a carreira e a grande parceria entre ele e Regina na TV. Ele pediu que a colega não se deixe levar.

– Regina Duarte, minha querida viúva Porcina [personagem da atriz quando eles fizeram par romântico em Roque Santeiro], estou certo ou estou errado? Viúva Porcina, [eu] já disse muitas coisas a seu respeito. Trabalhamos dez anos juntos. Foste a paixão de Sinhozinho Malta. Vivemos momentos tão gloriosos para televisão, para interpretação, para as nossas vidas. Não pode acabar assim, Regina. Capricha, capricha para não acabar assim – disse.

Na legenda de seu vídeo, o ator falou em “momentos gloriosos” vividos com a atriz.

– Minha querida viúva Porcina, trabalhamos por tanto tempo juntos e vivemos momentos tão gloriosos. São dessas lembranças boas que eu quero me recordar de você – destacou.

Pleno News

CANTOR NETINHO SE LANÇA CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL E DIZ QUE SERÁ ‘SOLDADO’ DE BOLSONARO

 

Foto: Reprodução

Apoiador de Bolsonaro, o cantor Netinho bateu o martelo sobre sua candidatura a deputado federal na Bahia. Ele aceitou o convite da deputada Carla Zambelli (PSL-SP), de quem é amigo, para se aventurar nas urnas em 2022.

O baiano, que conheceu Bolsonaro em 2018, ao visitá-lo no hospital após a facada que o então candidato levou, disse que será seu “soldado” na Câmara Federal.

— Meu compromisso é com a preservação de Deus, Pátria, Família e Liberdade. Na Câmara Federal, além de um soldado de Jair Bolsonaro, eu serei um defensor da Bahia e do povo baiano — disse.

Netinho deve se candidatar pelo PL, partido de Bolsonaro. O cantor também vem tendo conversas com o PTB, de Roberto Jefferson, como informou o colunista Lauro Jardim.

O Globo

Cidades Show de Bell Marques em Parelhas é cancelado; organização considera ‘aumento de casos de Covid’

 

Foto: Pedro Vitorino

O show que o cantor Bell Marques faria na cidade de Parelhas, a 240 km de Natal, nesta quarta-feira (19), foi cancelado. Em nota divulgada nas redes sociais, a organização a festa confirmou a “suspensão temporária da apresentação diante dos aumentos de casos de Covid e outras doenças virais”.

O evento “Vumbora Parelhas” seria realizado no clube Acampar, e também teria Henry Freitas e Fofo Chicleteiro como atrações.

No comunicado, a organização destaca que a partir de segunda-feira (24) serão divulgadas as formas de reembolso para quem comprou ingresso e a nova data do evento.

No dia anterior ao cancelamento, a produção havia divulgado nas redes sociais que o evento estava aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública e que exigiria comprovante de esquema vacinal com as duas doses.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: Grande fila é formada em centro de Covid em Parelhas

Polícia REVOLTANTE: Ex-PM é preso suspeito de estuprar criança de 5 anos no interior do RN

 

Foto Ilustrativa: Divulgação

Um homem de 53 anos, identificado como ex-policial militar, foi preso preventivamente nesta terça-feira (18) no município de João Dias, no Oeste do Rio Grande do Norte. Ele é suspeito de ter estuprado uma criança de 5 anos.

Policiais civis da Delegacia Municipal de Alexandria, com o apoio da Polícia Militar, deram cumprimento nesta terça (18) a um mandado de prisão preventiva contra Francisco Pereira da Silva, de 53 anos. O mandado foi expedido pela Comarca da Vara Única de Alexandria, após representação da autoridade policial, e a prisão aconteceu na residência do ex-PM, no município de João Dias.

O crime pelo qual Francisco é suspeito, que vitimou uma criança de 5 anos, ocorreu no dia 10 de janeiro, em João Dias. Ele já havia sido condenado a 10 anos de prisão por outro crime da mesma natureza e encontrava-se em regime semiaberto.

Nesta terça (18), o suspeito foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Tribuna do Norte

Justiça determina restabelecimento de 50% da frota de ônibus em Natal

 

Foto: Carlos Azevedo

A Justiça do Rio Grande do Norte determinou o restabelecimento de 50% da frota de ônibus em Natal. A decisão foi assinada nesta quarta-feira (19) pelo Desembargador Federal do Trabalho, Edson João Fernandes Medeiros, atendendo a um recurso do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (SETURN).

A Justiça levou em conta que apenas 21% da frota regular de ônibus circulou nesta terça-feira (18), um total de 118 veículos, segundo o SETURN. De acordo com o documento, a Secretaria de Mobilidade Urbana do município informou ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Transportadores Rodoviários do RN (SINTRO) que a entidade deveria cumprir o percentual de 70% da frota circulando, correspondente à 396 veículos.

O Desembargador também considerou os princípios da dignidade da pessoa humana e o direito à vida e à saúde no contexto atual da pandemia da Covid-19 no RN.

“Fazendo a devida ponderação de interesses e necessidades, este Desembargador Vice-Presidente, sem olvidar do legítimo direito de greve dos rodoviários, entende razoável – dado, sobretudo, o notório e elevado grau de contaminação no momento atual da pandemia – que o percentual de circulação da frota seja acrescido para o percentual de 50% (cinquenta por cento), inclusive pleito parcial contido na presente ação”, afirma Fernandes na decisão.

Em declaração ao Novo Notícias, o presidente do Sintro, Júnior Rodoviário informou que a classe irá cumprir a decisão a partir desta quinta-feira (20). Uma reunião está marcada para a próxima sexta-feira (21) no Tribunal Regional do Trabalho, para discutir sobre o dissídio coletivo da categoria, a data base e o reajuste dos benefícios como o vale de alimentação.

Novo Notícias

POSTAGEM EM DESTAQUE

Daniel Alves paga fiança de 1 milhão de euros, e juízes esperam passaportes para libertar jogador

  A defesa de Daniel Alves depositou nesta segunda-feira (25) a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) para que a Justiça con...