2 / 6
2 / 6
junto do belíssimo andor de Nossa Senhora da Piedade, que ia na frente para lembrar que Maria passa na frente abrindo os caminhos dos seus devotos. As músicas tocadas emocionaram e encantaram os devotos, que andavam pela cidade ao lado de Maria. Quando a Procissão chegou na Igreja do bairro, em homenagem à Mãe da Piedade, o povo entoava o hino “Porque Ele Vive”, na certeza de que a dor de Maria não foi em vão.
em seguida começou a missa celebrada por padre assis , .
Usando com propriedade a frase de Santo Agostinho que dizia que “a medida do amor é amar sem medida”, o padre falou sobre Nossa Senhora da Piedade que amou seu filho sem limites desde que se colocou como serva do Senhor.
o padre ressaltou que “a fé de Maria foi maior que sua dor, por isso, ela permaneceu de pé, significando que a vida venceu a morte. Essa mulher viu o projeto de Deus realizado na Cruz, manifestação da misericórdia de Deus, de dar seu próprio sangue pela humanidade.”
A mensagem final da homilia foi de esperança, pois lembrou que o Senhor não desiste de seu povo, apesar de todo pecado e miséria humana..