sexta-feira, 19 de novembro de 2021

59% DESAPROVAM UNIÃO DE GARIBALDI E WALTER ALVES COM FÁTIMA, DIZ PESQUISA

O Jornal das 6, da 96 FM, divulgou nesta quinta-feira (18), a terceira rodada da pesquisa Real Time Big Data. Ao todo, foram consultadas 1,5 mil pessoas em todo o RN, entre os dias 16 e 17 de novembro. O índice da margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é de 95%.

O levantamento questionou se os potiguares aprovam ou desaprovam uma possível aliança entre Garibaldi Alves e Walter Alves com a governadora Fátima Bezerra. 59% desaprovam, enquanto 23% aprovam.

 

CENSURA: “VAMOS TER QUE REGULAMENTAR AS REDES SOCIAIS”, DIZ LULA NA EUROPA

 

Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre a necessidade de regulamentação das redes sociais ao grupo Socialista e Democrata do Parlamento Europeu, em Bruxelas. O petista está em viagem por países europeus e foi recebido pelo presidente da França, Emmanuel Macron.

A entrevista foi realizada durante a passagem dele pela Bélgica, no início da semana, quando discursou ao poder Legislativo da União Europeia.

Ao citar que o Brasil tem um presidente “que conta cinco mentiras por dia nas redes sociais”, o petista defendeu que o país tem a necessidade de viver mais “democraticamente”.

“Vamos ter que regulamentar as redes sociais, regular a internet, colocar um parâmetro. Uma coisa é você utilizar os meios de comunicação para informar, educar. Outra coisa é para fazer maldade, para contar mentiras, causar mal à sociedade”, disse.

Lula também deixou claro que pretende cobrar a responsabilidade fiscal das plataformas digitais.

“Você tem o pessoal que são os donos dos aplicativos do mundo todo não pagando imposto, estão quase todos em paraísos fiscais. Ganham uma fortuna e não pagam sequer imposto em nenhum estado. Essa gente tem que ter responsabilidade. A esquerda não tem que ter medo de debater esses temas, por mais difíceis que eles pareçam”.

Por: diariodocentrodomundo

ENEM 2021: MAIS DE 73 MIL POTIGUARES ESTÃO INSCRITOS PARA PROVAS QUE COMEÇAM NO PRÓXIMO DOMINGO (21)

 

Candidatos do ENEM 2020 em Natal, 24/01/2021  Foto: Ilustrativa/Julianne Barreto/Inter TV Cabugi

Mais de 73 mil potiguares estão inscritos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 que começam no próximo domingo (21). As notas nas provas são usadas para ingresso no ensino superior em todo o país.

O número de inscrições representa uma redução de mais de 43% em comparação a 2020, quando 129.102 pessoas se cadastraram para fazer a prova no estado.

Os dados abrangem tanto os candidatos inscritos para as provas impressas (71.642) como os que optaram pelo Enem no formato digital (1.499) – realizado nos mesmos dias e horários e com o mesmo conteúdo, porém pelo computador.

Em julho, o Inep divulgou que 94.773 candidatos tinham realizado a inscrição no estado, mas reconheceu que o número poderia cair, porque o prazo para pagamento da inscrição ainda não tinha encerrado.

O exame é composto por 4 provas objetivas, que somam 180 questões divididas em quatro áreas de conhecimento.

21 de novembro

45 questões de linguagens;

45 questões de ciências humanas

uma redação.

28 de novembro

45 questões de matemática

45 questões de ciências da natureza.

*o segundo dia tem 30 minutos a menos.

Perfil dos candidatos potiguares

Seguindo uma tendência nacional, a maior parte dos candidatos no Rio Grande do Norte são do sexo feminino: são 42.698 mulheres, que representam quase 60% do total de inscritos. Os dados desse perfil levam em conta apenas os candidatos da prova impressa.

Com informações do G1/RN.

SBT VIVE EXPECTATIVA DE TER GENRO DE SILVIO SANTOS COMO VICE DE BOLSONARO

 

Genro de Silvio Santos é visto como um homem ideal para ser vice do presidente  – Foto: Reprodução/SBT

Fábio Faria (PSD), atual Ministro das Comunicações, pode ser vice de Jair Bolsonaro (sem partido) na chapa que será formada em breve. O atual presidente tentará a reeleição no ano que vem. No SBT, o momento é de expectativa por se tratar do genro de Silvio Santos e quais impactos isso poderia causar na empresa, apurou o NaTelinha.

Jair Bolsonaro se filiará ao PL (Partido Liberal) para lançar sua candidatura. A exigência é que o próprio partido escolha o vice da chapa em 2022. O acordo de coligação beneficiaria o PP, partido dos “homens fortes” do governo, como o ministro Ciro Nogueira e o presidente da Câmara, Arthur Lira.

É aí que Fábio Fábio Faria entra. A ideia é que ele concretize a mudança de partido, do PSD para o PP, para fazer parte da chapa. Com isso, ter a possibilidade de ser o vice-presidente do país a partir de 1º de janeiro de 2023. Patrícia Abravanel,  , por tabela, em caso de eleição, seria vice-primeira-dama, ou vice de fato quando Bolsonaro se ausentasse do país.

A equipe do presidente vê em Fábio Faria alguém com as características desejadas: nascido no Nordeste, onde o PT historicamente tem grande votação, é jovem e com gana de política, e de quebra, ainda tem o fator Silvio Santos como um “plus”, que está  no imaginário do povo e que traz credibilidade e confiança por sua história de vida.

Ligação com Silvio Santos pode ser trunfo em campanha 

O Ministro das Comunicações faz parte da ala política, e não ideológica, e o  “Centrão” pode vê-lo com bons olhos. O político de 44 anos é conhecido por lidar bem com o empresariado e trazer a questão da tecnologia 5G, que está começando a a ficar em evidência.

A ideia é que o marido de Patrícia Abravanel desperte sentidos afetivos com o eleitor. Silvio Santos é uma das personalidades mais queridas do país há décadas e esse pode ser um trunfo importante na caminhada rumo à eleição. A ansiedade dentro do SBT é grande para saber quais impactos isso pode ter.

Na Telinha/UOL

PESQUISA MOSTRA CENÁRIO NA DISPUTA PELO GOVERNO DO RN: FÁTIMA 36% X CARLOS EDUARDO 20% X BENES 9%

 

Fotos: Reprodução

O Jornal das 6, da 96 FM, divulgou nesta quinta-feira (18), a terceira rodada da pesquisa Real Time Big Data. Ao todo, foram consultadas 1,5 mil pessoas em todo o RN, entre os dias 16 e 17 de novembro. O índice da margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é de 95%.

Na disputa para o Governo do RN, Fátima Bezerra aparece em primeiro lugar, com 36%. Carlos Eduardo (20%), Benes Leocádio (9%) e Breno Queiroga (3%) vêm em seguida.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Daniel Alves paga fiança de 1 milhão de euros, e juízes esperam passaportes para libertar jogador

  A defesa de Daniel Alves depositou nesta segunda-feira (25) a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) para que a Justiça con...