sexta-feira, 9 de março de 2012

BAIRRO DE SANTA LUZIA RECEBE O PROGRAMA NAÇÃO NOVA CRUZ NESTE SÁBADO, 10.



A pedido da Nação Novacruzense, o programa NAÇÃO NOVA CRUZ volta à sua intinerância, visitando as comunidades e os bairros do município. Neste sábado, 10 de Março a equipe: Claudio Lima, Lenilson Cunha, Eduardo Vasconcelos, CID ARRUDA, Dany Boy, estará no bairro de Santa Luzia sendo recebidos na residência do amigo DINHA DE SANTA LUZIA, como é mais conhecido.

Durante o programa, a população do “seixo” como é mais conhecido o bairro, falará de seus problemas, fará suas reclamações, terá verdadeiramente VEZ E VOZ.

“A finalidade de estarmos nos bairros e comunidades é aproximar ainda mais o programa NAÇÃO NOVA CRUZ com sua grande legião de ouvintes em todos os bairros e comunidades do nosso município. É um forma também deles conhecerem a dinâmica do programa e sobretudo é um momento de confraternização entre a população novacruzense e os que apresentam o programa aproximando-os cada vez mais” – afirmou Cid Arruda.

SANTA LUZIA UM BAIRRO HISTÓRICO.

O Bairro de Santa Luzia é um dos primeiros bairros de expansão da cidade de Nova Cruz além Rio Curimataú. Na gestão de Cid Arruda (2001 a 2008) a população de Santa Luzia recebeu atenção especial com a implantação de diversas ações, programas e obras administrativas que expandiram e desenvolveram o bairro. Neste sentido podemos destacar: Ampliação e pavimentação da Av. Dr. Galdino Lima – a principal do bairro:

Pavimentação e ampliação da Av. Galdino Lima - antes e depois de pronta a obra

Implantação do PSF com equipe e Posto de Saúde; Construção de dezenas de Casas populares que formaram o conjunto VIDA NOVA:

Conjunto Vida Nova melhorando a qualidade de vida dos moradores do Santa Luzia


Extinção do lixão da cidade, que ficava no bairro, um dos maiores problemas, social e de saúde, que aquela população enfrentava; Construção e pavimentação da Rua que dá acesso ao Rio Curimataú; Construção da Praça e criação do Balneário “Recreio”, criando mais uma grande e importante área de lazer para aquela população:

Açude Recreio antes da construção do balneário
Balneário e praça prontas na administração de Cid Arruda
Implantação da iluminação da estrada que dá acesso da UFRN até o bairro, permitindo mais segurança para seus moradores; sem falar na implementação de programas e projetos nas áreas de Educação e de Assistência Social, beneficiando as famílias do bairro; dentre outros.

SANTA LUZIA HOJE UM BAIRRO ESQUECIDO
Infelizamente hoje a situação do bairro é de abandono, promovido pela atual administração que em mais de 3 anos quase nada fez pela sua população. São muitos os problemas enfrentados pela população e que deverão ser relatadas no programa NAÇÃO NOVA CRUZ deste sábado. A constante falta de médicos no posto de saúde, falta de medicamentos, falta de assistência social para as famílias, total abandono do Balneário “Recreio”, são alguns destes problemas.

Particulares tapando buracos na estrada que dá acesso ao Bairro.
Balneário RECREIO totalmente abandonado

Matéria Claudio Lima / Fotos Arquivo.

CENA TERRÍVEL, MÃE SEGURA A METADE DO CORPO DA FILHA CORTADA AO MEIO POR UM TREM


A pobre criança vagava sobre os trilhos de trem e foi cortada pela metade em frente da sua mãe, avisando! essa é uma cena comovente. Confesso que fiquei comovido com a reação da mãe em agarrar a filha, é muito triste.VARJOTA NOTICIAS.COM                                                                 Imagens Fortissimas...fonte, CEARÁ EM REDE

CBF divulga tabela do Brasileirão e inverte clássicos na última rodada

Campeonato Brasileiro de 2012 começa no dia 20 de maio e termina em 2 de dezembro


Do UOL, em São Paulo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira a tabela do Campeonato Brasileiro de 2012, que começa no dia 20 de maio e termina em 2 de dezembro.

CLÁSSICOS DA ÚLTIMA RODADA

  •  













O formato que reserva clássicos estaduais para a última rodada foi mantido, mas a CBF inverteu a ordem para os times de Rio e São Paulo: desta vez haverá confrontos entre Fluminense x Vasco, Flamengo x Botafogo, São Paulo x Corinthians e Santos x Palmeiras. 
No ano passado, os clássicos que fecharam o campeonato foram Vasco x Flamengo, Botafogo x Fluminense, Corinthians x Palmeiras e São Paulo x Santos.
A CBF voltou a deixar o Fla-Flu para o meio da tabela, tendo a possibilidade de marcar o primeiro jogo entre Flamengo e Fluminense para o dia 7 de julho, data do centenário do clássico carioca. De acordo com a agenda divulgada, o Fla-Flu está programado para dia 8 de julho, um domingo. 
Um detalhe é que a tabela básica divulgada ainda cita o Engenhão como estádio para ambos os clássicos cariocas da última rodada. Em 2011, esse problema se arrastou até a última hora, e a CBF teve a sorte de que apenas Vasco e Flamengo tinham algo em jogo na partida final. Assim, o Clássico dos Milhões ficou no Engenhão, e o jogo Fluminense x Botafogo foi para Volta Redonda.
A última rodada contará ainda com os clássicos Grêmio x Internacional, Atlético Mineiro x Cruzeiro e Náutico x Sport. Portuguesa x Ponte Preta, Coritiba x Figueirense e Atlético-GO x Bahia completam a jornada.
A primeira rodada do Brasileirão, no domingo dia 20 de maio, terá clássicos regionais como Botafogo x São Paulo, Vasco x Grêmio e Corinthians x Fluminense. O atual campeão brasileiro, por sinal, terá uma tabela mais complicada do que no ano passado nas rodadas finais: Coritiba em casa, Inter fora, Santos em casa e São Paulo fora são os quatro últimos adversários. 
A tabela divulgada pela CBF nesta quinta-feira ainda está no formato básico. A Diretoria de Competições da entidade anunciou a publicação da tabela detalhada, com datas exatas e horários dos jogos, até o dia 20 de março. fonte,Do UOL, 

EM ALTA NA GLOBO: AVIÕES DO FORRÓ TERÁ MÚSICA NA PRÓXIMA NOVELA DAS 9

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi9kuSk7QZ3nCqkDer62onWZgdRxrwp0hbjGKUewSd7b__ofGGyPuve1MJTvu27sxyYAPpm0GPJGJaStRN6agjKPHUu1JI3nlA44wwYHGV_YZGRxswLYtjAUOMAY15HvfXk0a6SkPEvu15e/s1600/AVIOES+DO+FORR%C3%93.jpg
  Agora é oficial a Banda Aviões do Forró terá uma música na trilha sonora da próxima novela das 8 "Avenida Brasil", a música que estar na novela é intitulada como "Correndo atrás de mim" e é interpretada por Xand Avião e Solange Almeida.
   
Só Lembrando que essa música é mais uma composição de Renato Moreno. Essa novela "Avenida Brasil" vai estreiar dia 26 desse mês.

Falando em Aviões: A asessoria de imprensa da banda  divulgou que a banda estar preparando grandes novidades para os fãs e uma delas é que vão lançar no mês de Abril a loja online da banda.
fonte,  Via: Forró para o Brasil

Jovem menstruou aos 11 anos, entrou na menopausa aos 13 e agora pretende engravidar


Em poucos meses, Amanda passou dos 50 quilos para 95 quilos Para a maioria das mulheres, a menopausa acontece entre os 45 e 55 anos. Mas para Amanda Lewis, os sintomas apareceram bem mais cedo, aos 11 anos. Com 13 anos de idade a britânica já estava na menopausa. Em poucos meses, Amanda passou dos 50 quilos para 95 quilos. Ela sofria com ondas de calor, chorava de maneira incontrolável e se irritava com facilidade. A mãe dela desconfiou de que alguma coisa estava errada e procurou ajuda de especialistas. - Eu parei de menstruar de repente, aos 11 anos, seis meses depois da primeira menstruação – contou Amanda, agora com 24 anos. Segundo...  fonte,PORTAL CEARÁ EM REDE  

Detran aguarda regras para carteiras de habilitação gratuitas

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) aguarda a regulamentação do Programa Público CNH Popular para começar a emitir gratuitamente a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pessoas de baixo poder aquisitivo.
O programa foi lançado no dia 26 de dezembro do ano passado, por meio de lei sancionada pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
A lei estabelece que o Rio Grande do Norte terá 180 dias para apresentar essa regulamentação com relação ao cadastro, como ele será feito, como as pessoas terão acesso e quanto o Estado poderá bancar de gratuidade a cada ano. O governo promete estruturar as regras do programa até o mês de junho.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...