sábado, 20 de setembro de 2014

NOVA CRUZ. Alunos do Eli recebem novo fardamento

O Eli é um programa pedagógico criado pela Prefeitura de Nova Cruz em parceria com o IFRN e que utiliza práticas esportivas regulares como medida de inclusão construtiva da cidadania.
educação Nova Cruz RN
Alunos beneficiados estão matriculados nas escolas municipais
A secretária de Educação de Nova Cruz, Valéria Arruda Câmara, entregou na manhã de hoje (18), no campo de futebol do IFRN, o novo fardamento destinado aos 40 estudantes que fazem parte do projeto Esporte, Lazer e Inclusão (Eli). A proposta faz parte dos programas de extensão desenvolvidos pela Secretaria de Educação (SME) e atende crianças matriculadas nas escolas municipais Francisco Pereira Mattos e Antônio Peixoto Mariano.
Na oportunidade, a titular da SME, Valéria Arruda, conversou com os estudantes beneficiados pelo Projeto e questionou sobre o desenvolvimento das atividades esportivas e sobre o aprendizado dos assistidos. A resposta dos alunos foi de aprovação e continuidade da ação educativa, que trabalha intervenções sociais objetivando a formação cidadã dos alunos.
Educação Prefeitura de Nova Cruz
O Eli é uma parceria da Prefeitura e o IFRN
A entrega do fardamento foi acompanhada pelo professor do IFRN e supervisor do Projeto, Luiz Eugênio Martiny, pelo coordenador pedagógico da SME, Miguel Rosa, pelo articulador do Selo Unicef, Eduardo Vasconcelos, e pelos professores Thiago Loureiro e Edicelma Pinheiro.
Projeto Eli
O Eli é um programa formativo pedagógico criado pela Prefeitura de Nova Cruz em parceria com o IFRN e que utiliza práticas esportivas regulares como medida de inclusão construtiva da cidadania. São atendidos alunos na faixa etária de 10 a 14 anos, que recebem todas as quintas-feiras orientações educativas e práticas esportivas nas modalidades de futebol, natação, vôlei e outras.
Para participar do Projeto o aluno deve ter assiduidade escolar mínima de 75%, manter o rendimento escolar de aprovação anual, além de conservar um comportamento social positivo em casa, na escola e nas atividades realizadas no Eli.

NOVA CRUZ-RN: HOJE, 19 ENCERAAMENTO DA SEMANA DO BEBÊ

Palestra envolvendo o tema: Prevenção de acidentes com bebês e na infância.
Palestrante: Flavio Oliveira (Psicólogo do NASF).
 Inicio das palestras:
09hoomin - Palestra envolvendo o tema: " Identificando sinais de violência na Primeira Infância".
Palestrante: Azenir Guedes (Assistente Social do NASF).



Palestra envolvendo o tema: Prevenção de acidentes com bebês e na infância.
Palestrante: Flavio Oliveira (Psicólogo do NASF)


Hoje pela manhã está sendo encerrada a Semana do Bebê com Palestras, entre outras atividades, veja a programação: 

Dia 19/09/2014.
Local: Auditório da SME - Secretaria Municipal de Educação - Centro Administrativo Municipal "Prefeita Joanita Arruda - Centro - Nova Cruz - RN ).
Público alvo: Auxiliares de sala e cuidadoras das creches e pré-escolas.

08h00min as 09h00min - Palestra envolvendo o tema: Prevenção de acidentes com bebês e na infância.
Palestrante: Flavio Oliveira (Psicólogo do NASF).
09hoomin - Palestra envolvendo o tema: " Identificando sinais de violência na Primeira Infância".
Palestrante: Alzenir Guedes (Assistente Social do NASF).
Obs... Durante toda a semana será ofertado:
* No Hospital Monsenhor Pedro Moura: Atendimento e teste do PEZINHO e da Ore linha;
* Imunização em todas as Equipes de Saúde da Família para atualização dos cartões de vacinas e;
* Vacinas: Para crianças e mães.
Durante toda a semana foi realizadas oficinas, palestras, vacinas, testes do pezinho e ore linha, além de debates com temas voltados para as mães, crianças, adolescentes, professores, auxiliares de sala e cuidadoras das creches e pré-escolas.
E MAIS... 


Projeto Saúde na Rua, uma iniciativa da Prefeitura de Nova Cruz,a través da Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu na quinta feira pela manhã, com várias ações de saúde para a população com tendas específicas como: Saúde da Mulher, Saúde do Homem, Vacinação, CAPS, Saúde Bucal, Saúde nas Redes, Hospital Municipal Mons. Pedro Moura, Vigilância Sanitária e NASF.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Polêmicas envolvendo ganhador do ‘BBB 24’ viram música na voz da Banda Inala: “Calma Calabreso”; Assista

  Há quase uma semana, Davi Brito ganhou o prêmio milionário do “BBB 24” e levou para casa cerca de R$ 3 milhões. Nesses dias, o camp...