sexta-feira, 3 de junho de 2011

Política


Sexta, 3 de Junho de 2011 

“Agora é aguardar confirmação na pauta do STF e diplomação", diz Cássio sobre recurso

O senador eleito Cássio Cunha Lima revelou no final da tarde desta sexta-feira (3), que está tranqüilo em virtude do encaminhamento do seu recurso ao plenário do STF pelo ministro Joaquim Barbosa.
Segundo Cássio, o relator está sendo prudente e agora sim, o processo chegará ao fim. “O ministro relator adotou uma postura de prudência e havendo julgamento em plenário encerra-se possibilidade de recursos.”
Leia mais: Mistério: ministro leva recurso de Cássio ao plenário do STF e não antecipa voto
Confiante, Cunha Lima declarou ainda que enfim será empossado e poderá cumprir o seu mandato. “Agora é aguardar que seja confirmado na pauta, para que o julgamento encerre e eu possa ser diplomado e empossado no mandato que a Paraíba me deu”, concluiu.
Pollyana Sorrentino com informações de Roberto Targino da Correio Sat

Polícia


Sexta, 3 de Junho de 2011

PM encontra 10kg de maconha no Terminal Rodoviário de João Pessoa

Droga encontrada no Terminal
Droga encontrada no Terminal de JP
Policiais militares do Serviço de Inteligência do 1º BPM encontraram no Terminal Rodoviário de João Pessoa, 10 kg de maconha abandonados dentro de uma sacola.
Segundo informações do repórter da Tv Correio Emerson Machado, os policiais receberam uma denúncia de que um homem vinha de Campina Grande com a droga.
O suposto homem não foi localizado. Perto do entorpecente tinha uma mulher – não teve nome revelado – que será investigada se ela seria a receptora da maconha.
Informações obtidas pela Inteligência do 1º BPM apontam que a droga seria distribuída nas bocas de fumo no município de Mamanguape, Litoral Norte da Paraíba.
Os 10kg de maconha foram encaminhados para o Núcleo de Policiamento Comunitário do Bairro Ilha do Bispo na Capital.
Hyldo Pereira

Cid faz esclarecimentos...



Sr. Redator,

Na edição “On Line do Jornal “Gazeta do Agreste”, de 30.05.2011, foi publicada matéria intitulada “Prefeitura vai cobrar de Cid devolução de dinheiro”. Em respeito aos leitores deste jornal, informo que não recebi em momento algum, por parte da Prefeitura Municipal de Nova Cruz, nenhum comunicado sobre qualquer ação judicial contra a minha pessoa, exceto o Ofício de n◦ 119/2011, encaminhando cópia do Acórdão 1223/2010-TCE, para minha ciência.

Tal matéria, já era do meu inteiro conhecimento, haja vista ter recebido no meu endereço a Intimação n◦ 843/2011 (cópia em anexo), em cujo teor informa a decisão daquele colegiado e concedia o prazo de 15(quinze) dias para apresentação do PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO da decisão. A defesa foi apresentada e protocolada em 18.05.2011, conforme comprovante em anexo. Para esclarecimento, não houve malversação, nem desvio de recursos do FUNDEF, conforme está sendo propagado e insinuado de forma descabida e leviana.

Os valores apontados pela Gazeta do Agreste, no montante de R$ 186.000,00 ( cento e oitenta e seis mil reais ), dizem respeito, em quase sua totalidade, a transferências efetuadas da conta do FUNDEF 40, para as respectivas Contas TRIBUTOS, MOVIMENTO e FPM, e são resultantes das retenções na fonte dos impostos, quais sejam, o ISS, Imposto de Renda e INSS de pagamentos efetuados com recursos do Fundo, ou seja, em resumo, os valores das retenções devem sair da conta de origem e serem creditados nas contas próprias, conforme relacionado anteriormente. Como no extrato bancário, não aparece a descrição da movimentação, bem como, em razão da análise da equipe técnica do TCE ser feita tendo por base os extratos, este órgão julgou preliminarmente que essas transferências estavam como despesas não identificadas, daí os termos da decisão proferida.

Para esclarecer o entendimento dos técnicos daquela Corte, enviamos na defesa de reconsideração todos os documentos e esclarecimentos necessários, uma vez que, jamais, cometemos qualquer irregularidade na aplicação dos recursos públicos e procuramos sempre agir em conformidade com os preceitos legais, buscando investir o dinheiro público nas ações de melhoria e desenvolvimento do serviço público.

Por critérios de justiça e democracia, bem como, baseado no direito de resposta, faz-se necessário, que essas explicações por mim trazidas ao jornal, sejam publicadas na íntegra e com igual destaque, respeitando assim o contraditório e a veracidade da informação.

Atenciosamente,

Natal/RN, 30 de maio de 2011.
Cid Arruda Câmara

Ex-prefeito Cid Arruda visita Campus do IFRN acompanhado de seu irmão Leonardo Arruda

http://portal.ifrn.edu.br/novacruz/galeria/novas-fotos/visita-de-vereadores-e-ex-prefeito/foto_003.JPG
Nesta quinta-feira (02) o ex-prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda Câmara, visitou as instalações do Campus do IFRN de Nova Cruz acompanhado de seu irmão, o ex-deputado estadual Leonardo Arruda. Na ocasião receberam explicações do Diretor Geral do Campus,  prof. Francisco Assis, da concepção geral do Campus.

O ex-prefeito Cid Arruda ressaltou a importância do Campus para a região agreste potiguar, destacando "o investimento do IFRN como a maior obra no município nos últimos tempos".

 Os vereadores José Jeconias Barbosa e José Humberto Martins também acompanharam a visita ao Campus.
http://portal.ifrn.edu.br/novacruz/galeria/novas-fotos/visita-de-vereadores-e-ex-prefeito/foto_001.JPG

POSTAGEM EM DESTAQUE

A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves.

  A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves, o patrimônio público. Porém, graças a articulação da sociedade...