terça-feira, 27 de abril de 2021

Nota de Pesar pelo falecimento da radialista de Nova Cruz-RN, Dalva Soares ocorrido hoje (27) as 10h.

 Neste momento quero deixar aqui as minhas condolências aos familiares. Não haverá velório e o sepultamento será ainda hoje.

fotos rede sócias.
 todos os nossos amigos  se solidarizam e transmitem seus mais sinceros sentimentos aos familiares neste momento de perda e dor.

 

SAÚDE: Secretaria de Saúde divulga novo, Boletins Epidemiológicos nova cruz/RN



image_pdf

ANTECIPAÇÃO: Prefeitura de nova cruz, mais uma vez antecipa pagamento dos servidores municipais de abril 2021.

A Prefeitura Municipal, através  da Secretaria de Finanças, antecipou o pagamento dos servidores municipais, a antecipação do pagamento foi autorizada pelo prefeito Flávio César Nogueira,  A antecipação do pagamento da folha tem sido uma prática adotada pela atual gestão desde que assumiu a prefeitura visando a valorização de seus servidores e o aquecimento da Economia Local.

SECRETARIA DE SAÚDE ESTIMA QUE FALTAM MAIS DE 20 MIL VACINAS PARA SEGUNDA DOSE DA CORONAVAC NO RN

 

Foto: Divulgação/Itanhaém

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte estima que faltam mais de 20 mil vacinas para aplicação da segunda dose da CoronaVac, contra a Covid-19, no Rio Grande do Norte. Os maiores municípios do estado, Natal e Mossoró, suspenderam atendimento e há pessoas que já passaram do prazo de 28 dias para reforço da imunização. O governo pediu reforço de doses ao Ministério da Saúde.

Em entrevista coletiva no início da tarde desta segunda-feira (26), a subsecretária de Planejamento e Gestão, Lyane Cortez, afirmou que os dados levam em considerações as informações cadastradas pelos municípios no sistema RN + Vacina, mas ainda podem estar defasados, por subnotificação. Ela afirmou que a secretaria deverá concluir um levantamento ao longo do dia para enviar um ofício ao Ministério da Saúde.

Lyane ainda afirmou que o estado não tem condições de retirar mais doses da reserva técnica, como foi feito na semana passada, para distribuir aos municípios. 10 mil doses foram distribuídas entre a sexta-feira (23) e o sábado (24) aos 167 municípios potiguares. Do total, quase 2,9 mil foram enviadas a Natal e 840 a Mossoró.

Com reforço de mais doses enviadas pelo Ministério da Saúde, a capital começou o fim de semana com 5 mil doses de CoronaVac para segunda dose, mas a quantidade não foi suficiente para a quantidade de pessoas que já chegou ao prazo de tomar a segunda dose. Na manhã desta segunda-feira (26), a capital já não tinha mais vacinas para aplicar segunda dose.

“Da reserva técnica, nós temos um valor muito pequeno que vai ser preservado para as perdas técnicas. Hoje a governadora entrou em contato com o Ministério da Saúde para que a gente possa socorrer esses municípios. Provavelmente vai haver essa vinda de mais vacinas, está sendo feito um diagnóstico de quantas doses faltam. Que são mais de 20 mil doses, nós já sabemos. Esse diagnóstico, a gente está fechando na tarde de hoje”, afirmou.

BY, G1

“Está chegando a hora de o Brasil dar um novo grito de independência. Não podemos admitir que alguns pseudo governadores querem impor a ditadura no meio de vocês”, diz Bolsonaro

 Na cidade de Feira de Santana, na Bahia, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou, na manhã desta segunda-feira (26/4), que está “chegando a hora de o Brasil dar um novo grito de independência”. Ele fez um discurso durante inauguração dos 22 quilômetros de duplicação da BR-101 entre os municípios baianos de Feira de Santana e Esplanada.

“Tenham certeza de que o povo que falou que nossa bandeira não será vermelha. Jamais será vermelha! E dizer mais: está chegando a hora de o Brasil dar um novo grito de independência. Não podemos admitir alguns pseudo governadores quererem impor a ditadura no meio de vocês, usando do vírus para subjugá-los”, disse Bolsonaro, em referência à pandemia na Covid-19.

O presidente afirmou que o governo sempre tratou a questão do vírus com muita responsabilidade, mas que também se preocupou muito com o assunto do desemprego, como disse em outras ocasiões.

“Não foi o governo federal que obrigou vocês a ficarem em casa. Não foi o governo federal que fechou o comércio e destruiu milhões de empregos. Pode ter certeza que esse suplício está chegando ao fim. Brevemente, voltaremos à normalidade, com o apoio de todos”, continuou.

Antes da fala do presidente, o ministro da Cidadania, João Roma e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, discursaram sobre a inauguração do trecho. Na ocasião, o presidente agradeceu e homenageou deputados, que segundo ele, estão ombreados com os posicionamento do governo federal.

Ao lado de Bolsonaro, na cerimônia, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Antônio Santos Filho também foi lembrado por Bolsonaro “O DNIT de outrora tão mal falado, e hoje, se encontra numa posição privilegiada. Por que? Nós demos liberdade pra ele trabalhar!”, sugeriu.

“Aqueles que criticaram os cortes nos orçamentos, foi cortado sim por uma questão técnica, mas com toda certeza brevemente pelas vias legais nós faremos a devida recomposição do nosso orçamento. O Brasil não pode e não vai parar.”]

Minutos antes de chegar no local designado para a cerimônia, o presidente causou aglomeração ao cumprimentar apoiadores, sem máscara, no município Conceição de Jacuípe. No caminho para a solenidade, Bolsonaro andou em alta velocidade, pendurado em um dos carros do comboio presidencial.

“Homenagear a prefeita Tânia Yoshida pelo seu posicionamento. Não me interessa o partido dela, sei que o coração dela é verde e amarelo e está preocupada com o bem-estar do seu povo”, disse Bolsonaro sobre a prefeita de Conceição de Jacuípe.

Metrópoles

Chuvas foram registradas em pelo menos 39 municípios do RN entre sexta e o começo desta segunda-feira

 A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte(Emparn) registrou chuvas em pelo menos 39 municípios potiguares, entre o começo da sexta-feira(23) e a manhã desta segunda-feira(26). Extremoz, São Francisco do Oeste, Água Nova e Timbaúba dos Batistas registraram a os volumes mais elevados.

Confira abaixo:

OESTE POTIGUAR

São Francisco Do Oeste(Prefeitura) 26,8
Água Nova(Prefeitura) 26,0
Coronel João Pessoa(Emater) 23,8
Riacho Da Cruz(Emater) 21,9
Portalegre(Particular) 21,2
Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 18,8
Itajá(Emater) 18,5
Lucrécia(Emater) 17,7
Olho D’agua Dos Borges(Particular) 17,6
Riacho De Santana(Emater) 17,0
Rafael Fernandes(Emater) 16,2
Tenente Ananias(Emater-st Mororo) 14,4
Major Sales(Prefeitura) 13,7
Martins(Particular) 12,9
José Da Penha(Emater) 12,3
Viçosa(Prefeitura) 11,2
Pau Dos Ferros(Particular) 11,0
Ipanguaçu(Base Fisica Da Emparn) 10,1
Paraná(Emater) 10,0
Francisco Dantas(Emater) 9,0
Janduís(Emater) 8,4
Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 8,2
Rafael Godeiro(Emater) 5,8
Ipanguaçu(Emater) 5,1
Jucurutu(Emater-pedra do Navio) 3,7
São Rafael(Particular Ii) 1,2
São Rafael(Emater) 1,1

CENTRAL POTIGUAR

Timbaúba Dos Batistas(Prefeitura-fz. Timbauba) 25,0
Parelhas(Emater) 15,7
São José Do Seridó(Associacao Usuarios Agua) 12,5
São Fernando(Emater) 11,4
Caicó(Acude Itans) 9,8
Cruzeta(Base Fisica Da Emparn) 2,9
Santana Do Matos(Emater) 0,8
Pedro Avelino(Particular) 0,7

AGRESTE POTIGUAR

Coronel Ezequiel(Particular) 5,5
Parazinho(Emater – Ex-particular) 3,5
Monte Alegre(Emater) 3,0
Serrinha(Emater) 1,0

LESTE POTIGUAR

Extremoz(Emater) 43,4
Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 0,2

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...