terça-feira, 29 de agosto de 2023

Faleceu em João Pessoa-PB na noite desta Terça-feira, Silvana Targino, filha do saudoso ex prefeito Targino Pereira!

MPPB decreta luto pelo falecimento da promotora de Justiça aposentada Silvana Targino

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) decretou luto oficial de três dias pelo falecimento da promotora de Justiça aposentada, Silvana de Azevedo Targino, ocorrido nesta terça-feira (29/08). O velório será a partir das 19h, na Central de Velórios São João Batista, em João Pessoa, e a cerimônia de cremação será, nesta quarta-feira (30/08), às 9h, no Crematório Caminho da Paz, em Cabedelo. O procurador-geral de Justiça Antônio Hortêncio Rocha Neto lamentou a morte da promotora de Justiça que, conforme ele destacou, contribuiu muito para a atuação ministerial.

Silvana Targino faleceu aos 56 anos. Ela ingressou no MPPB em agosto de 1991, na Promotoria de Justiça de Serraria. Ao longo da carreira, atuou nas promotorias de Justiça de Gurinhém, Umbuzeiro, João Pessoa e Santa Rita.

Em 2005, assumiu a Promotoria de Justiça da capital com atribuição na área de Família, tendo organizado o Congresso de Direito de Família sobre o tema “Os Novos Paradigmas do Direito da Família', promovido pelo MPPB em maio de 2015. Em 2013, passou a trabalhar na Promotoria de Justiça de João Pessoa com atribuição na Fazenda Pública. Aposentou-se por invalidez, em razão de tratamento de saúde, em abril de 2018.

O luto oficial será publicado no Diário Oficial Eletrônico na Portaria 1271/2013 DIADM. De acordo com o documento, durante três dias, as bandeiras dos prédios da instituição, em todo o Estado, deverão ficar a meio-mastro, em sinal de pesar pelo falecimento da promotora de Justiça aposentada. “É com muito pesar que recebemos essa triste notícia. A promotora de Justiça Silvana Targino foi uma pessoa muito dedicada à instituição e deixa um legado de exemplo. Registramos nossa solidariedade à família e aos amigos”, disse o procurador-geral de Justiça.



POSTAGEM EM DESTAQUE

A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves.

  A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves, o patrimônio público. Porém, graças a articulação da sociedade...