domingo, 17 de dezembro de 2023

Governadora e prefeito assinam ordem de serviço para recuperação da RN-401 FONTE: thaisagalvao.com.br

 O Programa de Recuperação de Rodovias do Estado do Rio Grande do Norte começou nesta sexta-feira (15) pelo município de Guamaré, com a assinatura da ordem de serviço pela governadora Fátima Bezerra, autorizando o início da construção da RN 401. 


A previsão é que a empresa contratada inicie os serviços preliminares já nesta segunda-feira (18).
“Vim para dar uma boa notícia, o Programa de Recuperação de Rodovias está começando aqui por Guamaré. É um evento muito bonito, de esperança e confiança no futuro. Nós vamos dar início a reconstrução da RN-401 e já com data para começar. Estrada é fundamental para promover o desenvolvimento, não só da cadeia produtiva, mas na promoção das belezas naturais e no fomento ao turismo. Vamos à luta e à obra!”, disse a governadora.


O trecho de 12 Km, compreendido entre a BR-406 e a RN-221, passará por uma restauração completa, com reforço de base, alargamento da pista para garantir o acostamento. O investimento total será de aproximadamente R$ 27 milhões, contando com a colaboração de R$ 12 milhões da empresa 3R Petroleum. A previsão é que a obra tenha duração de quatro meses. 

 Fundamental para o escoamento de petróleo e gás que saem da refinaria Clara Camarão em Guamaré, gerida hoje pela 3R Petroleum, a RN-401 tem rota de tráfego de até 100 carretas diariamente, para o transporte de gasolina, óleo diesel e botijões de gás de cozinha.


“A gente está diante de um dia que é histórico.  A porta de uma cidade define muita coisa sobre ela e ainda não podemos medir o impacto positivo que essa reconstrução terá para a nossa economia e para o nosso turismo. Certamente vai mudar a história de Guamaré para melhor”, disse o prefeito Arthur Teixeira. 
A restauração será feita através de uma parceria entre Governo do RN, Prefeitura de Guamaré e 3R Petroleum, a partir de um acordo firmado em 2022, para que parte da obra fosse executada pela Prefeitura de Guamaré (3,6 Km), e outra parte (8,4 Km) pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Infraestrutura (SIN) e do (DER). 
A governadora Fátima Bezerra foi a Guamaré acompanhada do vice-governador Walter Alves, dos secretário da Infraestrutura Gustavo Coêlho, da Sethas Iris Oliveira, da Comunicação Daniel Cabral, e da diretora do DER Natécia Nunes.
Presentes também os deputados Ubaldo Fernandes e Hermano Morais.

Fotos Raiane Miranda 

 

FONTE: thaisagalvao.com.br

VÍDEO: Parada LGBTQIAPN+ de Natal na av. Roberto Freire

 


Após concentração iniciada nas imediações do Shopping Cidade Jardim, a 25ª edição da Parada LGBTQIAPN+ de Natal 2023 seguiu pela avenida Roberto Freire em direção à Praça do Gringos, em Ponta Negra, onde está montado um palco para uma série de shows na noite deste domingo (17). Dois trios elétricos e uma bandeira de cerca de 40m, acompanham o público.

POSTAGEM EM DESTAQUE

A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves.

  A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves, o patrimônio público. Porém, graças a articulação da sociedade...