sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Programação dos 95 anos de Nova Cruz é divulgada



Festividade será encerrada na noite da quarta-feira (03) com missa de ação de graças e festa social em praça pública com a banda Circuito Musical e o cantor Luizinho Nobre.
programação 95 anos de Nova Cruz
Programação conta com três dias de eventos
A Prefeitura de Nova Cruz preparou uma programação eclética em comemoração aos 95 anos da emancipação política do município. Os eventos vão acontecer a partir da próxima segunda-feira (1º) e seguem até a quarta-feira (03) com inaugurações de obras, festa social e celebração religiosa.
As festividades serão abertas na tarde da segunda-feira (1º) quando o prefeito Cid Arruda inaugura a quadra de esporte Henrique César de Oliveira, que pertence a Escola Municipal Antônio Peixoto Mariano. Logo após, será reinaugurada a Creche Terezinha Batista, que passou por uma ampla reforma para acolher melhor alunos e professores.
A programação segue na tarde da terça-feira (02) com a visita da governadora Rosalba Ciarlini, que vem realizar a entrega de 50 casas populares construídas por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida. Também será inaugurado e colocado em funcionamento o Sistema de Esgotamento Sanitário de Nova Cruz, que se trata de uma solicitação antiga feita pela população da cidade. Já durante a noite acontece a celebração do aniversário do Sebrae.
Na quarta-feira (03) o prefeito Cid Arruda entrega à população da comunidade rural de Lagoa Limpa do Fernando a conclusão do prédio da Unidade Básica de Saúde da Família, com todos os equipamentos e mobília necessária ao funcionamento. Na cidade, a administração municipal reinaugurada a Escola Municipal Francisco Pereira Mattos, que foi reformada, ampliada e melhor aparelhada para atender a demanda dos estudantes.
A programação festiva será encerrada na noite da quarta-feira (03) com a celebração de uma missa de ação de graças realizada na igreja matriz da Imaculada Conceição. Logo após, às 22h, inicia a festa social na Praça da Matriz com as apresentações da banda Circuito Musical e do cantor Luizinho Nobre.
Histórico
O município de Nova Cruz foi emancipado no dia 03 de dezembro de 1919 por força da Lei Estadual nº 470. Na época, a Presidência da República era exercida por Epitácio Pessoa e o Rio Grande do Norte era governado por Joaquim Ferreira Chaves.

Alunos da rede pública passam por exames oftalmológicos Por Assessoria de Comunicação em Notícia - 26 de novembro de 2014



Os exames de saúde ocular priorizam os estudantes das escolas públicas matriculados do 1º ao 9º do ensino fundamental de Nova Cruz.
exame Nova Cruz
Dezenas de alunos foram examinados
A Secretaria de Saúde de Nova Cruz deu sequencia nesta quarta-feira (26) ao programa Olhar Brasil, que tem o objetivo de diminuir a evasão escolar de crianças e jovens que possuem alguma dificuldade de visão. A ação atendeu dezenas de estudantes de escolas municipais na unidade do Sesc Ler, aonde foi efetivado os exames oftalmológicos desse público.
Os alunos foram examinados por médicos lotados na Secretaria de Saúde e aqueles que foram diagnosticados com algum grau de deficiência ocular vão receber todo o amparo necessário para a correção, que passa por utilização de óculos com lentes corretivas. O público prioritário da ação são os alunos matriculados do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.
O objetivo das secretarias de Saúde e de Educação de Nova Cruz é que todos os estudantes da rede pública municipal sejam examinados. Para isso, também foi implantado em Nova Cruz o programa Saúde na Escola, que envolve ações diversas que avaliam as condições de saúde dos alunos, promovendo a importância dos cuidados e da prevenção de doenças e ainda capacitam as equipes técnicas que acompanham crianças e jovens dentro das escolas.
O programa Olhar Brasil é uma iniciativa do Governo Federal que encontra amparo e operacionalização no município por intermédio da Prefeitura.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Três categorias estão em em greve no RN; Detran também pode parar

  Após os policiais civis iniciarem a paralisação geral dos serviços, nesta terça-feira (23), o Rio Grande do Norte contabiliza mais um seto...