sexta-feira, 15 de março de 2024

Morre Dejinha, ex-prefeita do município de Pedro Velho

 


A ex-prefeita do município de Pedro Velho, Dejerlane Macêdo, conhecida como Dejinha, morreu nesta sexta-feira (15). Em nota, a prefeitura lamentou a morte de Dejinha. Detalhes sobre a causa do óbito ainda não foram divulgados.

“Com muito pesar, noticiamos o falecimento da ex-prefeita Dejerlane Macêdo, carinhosamente Dejinha, filha do também ex-prefeito Jalmir Macêdo, mãe de Manu Macêdo. A prefeitura decreta luto oficial por essa perda irreparável para o município e seus familiares. (Luto, ex-prefeita, luto oficial)”, diz a nota.

Cassação de Dejinha em 2022

Por decisão da maioria dos votos, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) cassou o diploma da prefeita, à época, e ordenou o afastamento imediato do cargo da prefeita e do vice-prefeito do município de Pedro Velho, Inácio Rafael da Costa, por abuso de poder político.

Peixe para o povo: Programa Institucional e promoção política.

 


A Prefeitura Municipal de Nova Cruz anuncia em seu site oficial, mais uma edição do programa PEIXE PARA O POVO e suas devidas etapas de realização: Cadastramento e distribuição. Essa ação que vem sendo realizada há muitos anos na cidade por todas as gestões beneficia as famílias de baixa renda inseridas no Cadastro Único - CADUNC do Sistema Unico de Assistencia Social - SUAS.

No entanto, o que chama a atenção na mídia exposta pela atual gestão municipal é a alusão sistemática ao número e a cor do partido do atual prefeito e de seu candidato nestas eleições - MDB, visivelmente flagrados na imagem que ilustra matéria publicada no Site oficial da Prefeitura Municipal de Nova Cruz (confira aqui) e também divulgada em blogs - possivelmente como matéria paga com recursos públicos - como o caso do blog abaixo:

Fonte: https://joelrei.com.br/semana-santa-prefeitura-de-nova-cruz-inicia-cadastramento-para-15-toneladas-de-peixe-e-15-mil-pacotes-de-fuba/

Para a manutenção da boa saúde democrática e institucional é imperioso que o Minstério Público investigue esse fato com urgência, tendo como base a Constituição Federal, em seu Artigo 37, que diz: 

(Fonte Jurídica consultada pelo blog)

A fonte jurídica consultada por este blog afirmou que o atual prefeito pode inclusive, responder pelo crime de Improbidade Adminstrativa, previsto na Lei n. 14.230 de 25 de Outubro de 2021.

EM TEMPO LEMBRAR

O prefeito Flávio Azevedo (2009 a 2012), também do MDB, foi condenado por improbidade administrativa por ter pintado todos os prédios da prefeitura com a cor verde, fato que, tanto para o Ministério Publico quanto para a justiça, caracterizou infringência à Constituição Federal, em seu art.37 e à Lei deImprobidade Administrativa.

No caso da mídia da entega do peixe - da atual gestão, a sistemática utilização do número do seu partido politico é agravada com a utilização da cor verde que também é a cor do partido do prefeito e de seu pré candidato nestas eleições.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Governadora Fátima BEZERRA VAI FICAR NA história ao recuperar rodovias do RN

as obras do Governo do Estado na região de Nova Cruz, especificamente aquelas relacionadas ao programa de restauração de rodovias, já começa...