sábado, 4 de novembro de 2023

Guararapes e Sine-RN oferecem 180 vagas de emprego; saiba como concorrer

 

Foto: Carmem Felix/Governo do RN

O Sistema Nacional de Emprego do Rio Grande do Norte (Sine-RN), por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), abriu processo seletivo com 180 vagas de emprego para o parque fabril do Grupo Guararapes. Os interessados devem comparecer nesta quarta-feira (25) à sede do órgão, em Candelária, zona Sul da capital, para a inscrição. 

O Sine-RN reforça que o cadastro dos candidatos ocorre apenas nesta quarta-feira, das 8h às 14h, de forma presencial. Os candidatos precisam estar atentos à documentação necessária para participar de todo o processo. A Guararapes está ofertando vagas de contrato imediato para costureira (55 vagas), operador de máquina (72 vagas), auxiliar de logística (43 vagas) e auxiliar de produção (10 vagas). 

Para participar da seleção, é necessário apresentar Carteira de Trabalho, Cartão Bradesco, RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, foto 3x4, extrato do PIS, certidão de nascimento ou casamento, reservista, certidão de nascimento dos filhos, CPF dos filhos (caso o candidato tenha filhos), cartão de vacina dos filhos e a declaração escolar dos filhos (07 aos 14 anos).

O Sine-RN informa, ainda, que o Grupo Guararapes só vai considerar candidatos com a documentação completa. Aqueles que não apresentarem os dados completos podem ser desabilitados à próxima fase do processo de seleção. 

Após o cadastro no Sine-RN, os candidatos passarão por um teste on-line e, em seguida, a Guararapes vai convocar os aprovados para a fase final da seleção de emprego. Segundo a subsecretária de Trabalho e Assistência Social, Joana D'Arc Dantas, a abertura de vagas é uma grande oportunidade para quem busca emprego no Rio Grande do Norte. 

“Estamos passando por um período de estruturação da política do trabalho em nosso estado. O Governo do Estado, por meio da Subsecretaria do Trabalho, vem investindo na captação de vagas junto às empresas locais no sentido de ampliar as oportunidades de trabalho à população norte-rio-grandense. O surgimento de um número significante de oportunidades de emprego e geração de renda à população do Rio Grande do Norte é produto de um trabalho que vem se intensificando no governo da professora Fátima Bezerra, que tem o compromisso de inserir a população no mercado de trabalho formal”, disse Joana D'Arc Dantas.

A subsecretária cita ainda o sucesso da reunião da última quinta-feira (19) entre o novo diretor-executivo (CEO) do Grupo Guararapes, André Farber, e a governadora Fátima Bezerra. “As vagas são fruto da parceria que está sendo firmada com a SETHAS, por meio da Subsecretaria do Trabalho, com o Grupo Guararapes”, comemora. 

O Governo do Estado e o grupo fabril mantém parceria a partir dos incentivos fiscais do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (Proedi). O programa vincula os benefícios à localização geográfica do empreendimento e ao número de empregos diretos gerados. O parque fabril do grupo produz, em média, 100 mil peças de confecção por dia, emprega 7 mil pessoas na linha de produção. 

SERVIÇO:

Seleção para a Guararapes 

Inscrições: Quarta-feira (25) 
Local: Unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine-RN). Rua Nossa Senhora de Candelária, S/N, bairro de Candelária (Natal)

Horário: das 8h às 14h 

Documentação necessária: 

1 Foto 3x4;
Cartão Bradesco (Agência na Guararapes);
Extrato Pis;
Certidão de nascimento ou casamento;
Identidade;
CPF regularizado;
Título de eleitor;
Título de reservista;
Cartão de vacina atualizado;
Comprovante de residência atualizado;
Histórico ou declaração escolar;
Carteira de trabalho digital;
Certidão de nascimento dos filhos;
CPF dos filhos;
Declaração escolar com a série que o filho de 07 aos 14 anos está cursando;
Cartão de vacina dos filhos

Polícia [Vídeo] Acidente entre carro e micro-ônibus deixa uma pessoa morta e várias feridas no Seridó do RN

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um acidente entre um carro de passeio e um micro-ônibus foi registrado na tarde desta segunda-feira (23), na BR-226, em Currais Novos. O Corpo de Bombeiros Militar confirmou que uma pessoa morreu e outras várias ficaram feridas.

De acordo com as informações, a vítima fatal era uma passageira que estava no carro de passeio. No mesmo veículo, outras quatro pessoas se feriram. Elas foram encaminhadas para o hospital de Currais Novos.

O micro-ônibus transportava 12 pessoas. De acordo com os relatos dos bombeiros, o motorista e o cobrador do transporte foram socorridos também para a cidade de Currais Novos. No entanto, ainda não há informações sobre os demais envolvidos no sinistro.

Segundo a PRF, houve uma colisão frontal entre os veículos. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o carro virado no acostamento da rodovia. Em outro registro, o micro-ônibus aparece capotado fora da rodovia. As causas do acidente não foram divulgadas.


 

Mulher joga água fervendo em amiga por ciúmes de ex-namorado; vítima está internada Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

 

Uma mulher jogou água fervendo em sua amiga por motivos de ciúmes. O caso aconteceu em Realengo, na altura do Jardim Novo, por volta da meia-noite desta sexta-feira (4). As informações são da família da vítima, identificada como Maria Eduarda Santos, de 17 anos.

Maria Eduarda teve queimaduras na parte superior do corpo, na altura do peito, e também no rosto. Ela está internada no Hospital Albert Schweitzer. Seu quadro é estável. Ela aguarda uma transferência para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, referência em tratamento de queimaduras.

Esther Alves, tia da estudante, afirmou ao GLOBO que o crime foi premeditado.

— Fizemos um boletim de ocorrência em que ficou classificado como lesão corporal, mas foi tentativa de homicídio. A menina premeditou tudo, avisou o que ia fazer no Twitter, temos print, áudio dela confessando, tudo — disse Esther. — O ex-namorado dela estava dando em cima da minha sobrinha — detalhou.

O caso foi registrado na 33ª DP (Realengo). Em nota, a Polícia Civil afirmou que "diligências estão em andamento para apurar autoria e a motivação dos fatos."

O Globo

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

POSTAGEM EM DESTAQUE

A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves.

  A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves, o patrimônio público. Porém, graças a articulação da sociedade...