terça-feira, 24 de julho de 2018

Encontro Convenção do PSD no RN será realizada em Natal no dia 5 de agosto

 O Partido Social Democrático (PSD) publicou hoje, no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital de convocação para a realização da convenção estadual. O evento irá deliberar sobre a formação de coligações majoritárias e proporcionais para as eleições 2018 e oficialização das candidaturas.
A convenção será realizada no dia 05 de agosto de 2018, a partir das 9h, no pátio do Complexo Cultural de Natal da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), na avenida João Medeiros Filho, na Zona Norte de Natal.
Na ocasião, será oficializada a pré-candidatura do governador Robinson Faria e apresentada, ainda, a nominata de candidatos a deputado estadual e federal.
O edital informa também que o protocolo de registro de chapas deverá ser entregue na sede estadual do partido.
Do Blog Política em Foco

Nova Cruz; Veja o roteiro da sessão final do processo de impeachment


A Câmara Municipal de Nova Cruz foi palco de um fato inusitado na política recente da cidade, em que em sessão ordinária realizada na noite desta quinta feira, 14 de Junho, teve acatada por decisão da maioria de 10 dos 12 vereadores, a denúncia de origem civil popular impetrada pelo senhor Teobânio Tavares da Silva, em que aponta pelo menos 24 atos de infração político-administrativas praticadas pelo atual prefeito Targino Pereira do MDB em sua gestão de 1 anos e seis meses a frente do município e que indicariam improbidades administrativas e que podem levar à sua cassação.


O assunto foi debatido em uma conturbada sessão extraordinária, que dividiu as galerias do Plenário Samuel José de Melo, e foi marcada por confusões dentro e fora do Parlamento.

Impeachment é a perda de um mandato por conta de crimes de responsabilidade. O Prefeito esta sendo julgado por 24 tipos diferentes de crime de responsabilidade.

Os chamados crimes de responsabilidade correspondem às infrações político-administrativas cometidas no desempenho da função Municipal:.

A votação final - que decidirá se o MDBISTA voltará à Prefeitura ou será afastada definitivamente, Se isso ocorrer, o Vice Prefeito Flavio de Beroi assume o comando efetivamente até o fim de 2020.
 

POSTAGEM EM DESTAQUE

Polêmicas envolvendo ganhador do ‘BBB 24’ viram música na voz da Banda Inala: “Calma Calabreso”; Assista

  Há quase uma semana, Davi Brito ganhou o prêmio milionário do “BBB 24” e levou para casa cerca de R$ 3 milhões. Nesses dias, o camp...