sexta-feira, 25 de setembro de 2015

CASA DE CULTURA DE NOVA CRUZ.


Prefeito participa de assinatura de convênio com Governador Robinson Faria, que garantirá o funcionamento da Casa da Cultura.
O evento aconteceu na Pinacoteca Potiguar, na Cidade Alta, no final da tarde de ONTEM.
casa de cultura cid 3
O termo foi assinado com os municípios de Florânia, Grossos, Assu, Serra Negra do Norte, Timbaúba dos Batistas, Pau dos ferros, Nova Cruz, Jardim do Seridó, Goianinha, Viçosa, Campo Grande Angicos e Umarizal. O objetivo do governo, entretanto, é expandir a ação e chegar às 28 Casas de Cultura espalhadas pelo estado. “Minha palavra é de alegria. Eu espero poder terminar o meu mandato com todas as Casas de Cultura recuperadas no Rio Grande do Norte. E quem sabe, juntos possamos fazer novas casas para fortalecer a cultura do nosso estado”, ressaltou o governador Robinson Faria, agradecendo a colaboração dos Municípios e da iniciativa privada.
Em todas as Casas da Cultura há uma base permanente de ações voltadas para a inclusão do artista e promoção de tradições populares da região. O espaço é dotado de salas de exposições, bibliotecas, ambientes voltados a oficinas e cursos, além de pinacoteca, auditório e box para comercialização de artesanato.
O Prefeito Cid Arruda esteve presente ao evento e garantiu para o nosso município a continuidade do convênio.
casa de cultura off
Lembrando que a Casa de Cultura, Palácio Lauro Arruda Câmara de Nova Cruz foi a primeira a ser instalada no estado do Rio Grande do Norte.
casa de cultura maquete CASA DE CULTURA
Além de prefeitos, representantes municipais e autoridades ligadas à cultura, participaram do evento, o diretor geral da Fundação José Augusto, Rodrigo Bico, os deputados estaduais Fernando Mineiro e Dison Lisboa, e o empresário Antônio Gentil, representando a iniciativa privada.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Fugitivos de Mossoró estariam esgotados, mancando e dormindo em cavernas

  Há mais de 40 dias escapando dos cercos montados pelas forças de segurança que integram a operação de buscas, os criminosos Deibson Cabral...