segunda-feira, 17 de janeiro de 2011


Segunda, 17 de Janeiro de 2011 - 15h51

Justiça condena ex-prefeito de Areia por improbidade

O ex-prefeito de Areia Ademar Paulino de Lima foi condenado por crime de improbidade administrativa, acusado de fraude em licitação. A sentença é do juiz da 4ª Vara Federal de Campina Grande, Emiliano Zapata, que aplicou multa civil no valor de dez vezes o valor da remuneração recebida em virtude do exercício do cargo de prefeito de Areia à época da prática do ato de improbidade administrativa (dezembro de 2004).
O juiz também determinou a suspensão dos direitos políticos de Ademar Paulino por cinco anos, além da proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócia majoritária, pelo prazo de três anos.
A fraude teria sido praticada na carta convite nº 018/04, tendo por objeto a recuperação e a ampliação do Espaço das Artes Machado Bittencourt. Participaram da licitação as empresas MP Construções, MNL Planejamento Engenharia e Construção, Constral e a Prestacon, sendo que apenas as duas primeiras teriam sido habilitadas, tendo a empresa MNL Planejamento vencido o certame, cujo resultado foi homologado pelo então prefeito Ademar Paulino de Lima.
Ocorre que a participação da empresa Prestacon na referida licitação não passou de uma farsa, segundo afirma o juiz Emiliano Zapata, com base em depoimentos prestados pelos sócios da empresa, Jacson de Andrade Fablício e João Freitas de Souza, os quais afirmaram não haver recebido qualquer convite para participar do certame nem apresentado a documentação.
“A fraude também resta evidenciada pelo fato de que as duas empresas licitantes habilitadas, quais sejam, a MP Construções e a MNL Planejamento, possuíam um sócio em comum, Manoel Penha do Nascimento, o que deixa patente o direcionamento da licitação de modo a favorecer este último e a empresa Ré”, destaca o juiz.
Do Lana Caprina

    Parabéns Gabi!

    No Niver de Gabi Arruda Houve Uma Invasão de Amores de Nova Cruz em Barra de Cunhaú
    15/01/201115/01/2011
    Confiram:



    MAREMANSA – Propietário da Rede é sepultado em Santa Cruz.

    (Momento em que o corpo de "Maré" chegava ao Ginásio para o Velório)

    15/01/2011


    Faleceu o proprietário da Rede de Lojas Maré Mansa, Antônio Marcelino Dantas. Maré, como era conhecido em todo o estado, enfrentava o Câncer há alguns meses e veio a falecer no último dia 15 de janeiro por volta das 15:30 hs. no hospital do Coração em Natal onde se encontrava hospitalizado. O Velório aconteceu no Ginásio Deputado Marcílio Furtado o sepultamento aconteceu ontem no cemitério público Alta Pinheiro em Santa Cruz/RN logo após a celebração de encontro ecumênico.

    Antônio Marcelino Dantas, Maré, nasceu na cidade de Carnaúbas dos Dantas em 12 de Junho de 1950 (60 anos) é “filho” de Santa Cruz desde 1973, o empresário Antônio Marcelino Dantas, Maré, lutava desde Fevereiro do ano passado contra um câncer no pulmão. Ele morre hoje deixando viúva sua esposa, Raimunda Antônia (Mara), os filhos: Alex Majores, Marcelino Menezes, Marcerly Dantas e três netos.

    O grupo Maré Mansa possui em torno de 70 lojas distribuídas entre três sócios, sendo que 22 pertencem ao grupo de Antônio. Entre os empreendimentos de Antônio Marcelino estão: lojas de calçados, confecções, móveis e eletrodomésticos nos estados do RN e PB, dentre as quais está a de Nova Cruz, na Rua 15 de Novembro, Centro.
    (Fonte e Fotos: Paulo Andreson Jr - Marémansa)

    POSTAGEM EM DESTAQUE

    Daniel Alves paga fiança de 1 milhão de euros, e juízes esperam passaportes para libertar jogador

      A defesa de Daniel Alves depositou nesta segunda-feira (25) a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) para que a Justiça con...