quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO, REUNE MILHARES EM NOVA CRUZ.



(Foto: Prefeito Cid Arruda ao lado da primeira dama Dra Valéria e da Vice Prefeita de Natal, Vilma de Faria na Missa do novenário de São Sebastião).

A noite deste domingo, 19 de Janeiro, jamais será esquecida pela população novacruzense, diante da grandiosidade que foi a festa de São Sebastião em Nova Cruz.

Milhares de pessoas de todos os recantos do Brasil e de Nova Cruz lotaram a avenida Industrial José de Brito e a Praça de São Sebastião para curtir o pavilhão e as bandas que animaram a festa: FORRÓ DOS KARASS e PAGODE REBOLAR. Paralelamente, no Nova Cruz Indoor, no mercado pública, uma outra multidão curtia os shows das bandas FORRÓ PEGADO, ACÁCIO LIMA e FORRÓ NADELA.

A festa de São Sebastião de Nova Cruz é uma das mais tradicionais do estado, por isso, tivemos também as presenças de várias autoridades estaduais, como o Vice Governador Robinson Faria, a Vice Prefeita de Natal, Vilma de Faria, os Deputados Tomba Farias e Fabio Dantas, dentre outros, que foram recebidos pelo Prefeito Cid Arruda Câmara.

A Missa do novenário, foi celebrada pelo Arcebismo de Natal, D. Matias Patrício que foi pároco de nossa cidade por quase duas décadas.

Nesta Segunda feira, 20 de Janeiro, dia do Santo mártir, teremos o encerramento das festividades com a tradicional Procissão de Sâo Sebastião, às 16 horas e em seguida a Missa de Encerramento.

Claudio Lima. Fotos Blogs Duda Xua, Lenilson do Agreste.
Autor: Assessoria de Comunicação

ANO LETIVO 2014 COMEÇA NESTA TERÇA, 21, EM NOVA CRUZ.



Nesta terça feira, 21 de Janeiro, iniciam as aulas da rede publica de ensino do município de Nova Cruz.

Professores e alunos irão se reencontrar nas diversas escolas e creches do município iniciando o total de 200 dias letivos determinados pela Secretaria Municipal de Educação. O início antecipado das aulas se dá por motivo da Copa do Mundo em Junho, mês em que haverá férias para todos curtirem os jogos do Brasil, explicou a Secretária Municipal de Educação, Dra. Valéria.

Para receber bem os alunos e professores a Secretaria promove um conjunto de ações técnico-pedagógicas e de infraestrutura em toda a rede municipal. Além disso, realizou uma semana antes do início das aulas, o ENCONTRO PEDAGÓGICO 2014, com professores e equipes pedagógicas para definirem metas e ações educativas deste ano.

Prefeitura de Nova Cruz trabalhando o presente, construindo o futuro.
Autor: Assessoria de Comunicação

NOVA CRUZ;FESTA DE SÃO SEBASTIÃO É ENCERRADA COM PROCISSÃO E MISSA.




Uma grande multidão participou do encerramento das festividades em homenagem a São Sebastião, padroeiro do maior bairro da cidade, santo de grande número de devotos de Nova Cruz.

A procissão levando a imagem do santo mártir percorreu as principais ruas da cidade acompanhada de milhares de pessoas, muitas das quais vestidas de vermelho - cor do martírio, relembrando a figura de São Sebastião. São devotos que estavam agradecendo ao santo pelas graças alcançadas pela sua intermediação. A multidão formada de pessoas de Nova Cruz que residem no município ou em outras cidades e pessoas que residem em outros estados e que costumeiramente vêm à nossa cidade participar do evento.

Logo após a procissão aconteceu a Missa de Encerramento celebrada pelo Arcebispo Emérito de Natal, D. Matias Patrício de Macedo e concelebrada pelos Padres: Francisco Assis Inácio - Pároco e Pedro Cunha - Vigário Paroquial.

O Prefeito Cid Arruda agradece a todos os que participaram e/ou contribuíram direta e indiretamente para o grande sucesso das festividades de São Sebastião em Nova Cruz.

Nova Cruz agora se prepara a o novenário de Nossa Senhora da Piedade, padroeira do Bairro Frei Damião cujo dia principal será 02 de Fevereiro.
Autor: Assessoria de Comunicação

POSTAGEM EM DESTAQUE

Shopping Via Direta terá de pagar multa à vereadora trans Thabatta Pimenta por inibir uso ao banheiro feminino

  O Shopping Via Direta, de Natal, foi condenado a pagar R$ 5 mil, a título de indenização por danos morais, após caso de transfobia contra ...