quarta-feira, 11 de maio de 2022

VÍDEO: Ônibus escolar é metralhado após assalto no RN; motorista e aluno são baleados

 


Um motorista e um aluno foram baleados durante um assalto a um ônibus escolar, na noite desta terça-feira (10), em uma estrada no distrito de Agrovila Santo Antônio, no município de Touros, litoral Norte do Estado. Cerca de nove homens armados cercaram o veículo e atiraram diversas vezes após terem roubado as vítimas.

As pessoas baleadas foram socorridas para o hospital da cidade, o aluno sofreu um tiro no braço, já o motorista foi atingido de raspão na cabeça e teve que ser transferido para o pronto socorro Clóvis Sarinho, em Natal onde foi medicado e liberado.

A polícia foi acionada e descobriu que o bando tinha minutos antes assaltado uma residência levando uma caminhonete das vítimas, veículo usado para interceptar o ônibus escolar. Até agora nenhum suspeito foi preso.

Veja imagens do ônibus após o assalto no vídeo acima.

Com informações do Portal BO

Pesquisa Quaest: Lula tem 46%; Bolsonaro, 29%; Ciro, 7%; Doria e Janones, 3%; Tebet e d’Avila, 1%

 


Levantamento foi feito com 2.000 entrevistados face-a-face entre os dias 5 e 8 de maio; margem de erro é de 2 pontos percentuais

A pesquisa Quaest/Genial para as eleições presidenciais de 2022, divulgada pela CNN Brasil nesta quarta-feira (11), traz, no cenário com o maior número de candidatos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 46% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 29%.

Depois aparecem Ciro Gomes (PDT), com 7%; João Doria (PSDB) e André Janones (Avante) com 3%; e Simone Tebet (MDB) e Felipe d’Avila (Novo), com 1%. Luciano Bivar (União Brasil) não pontuou.

Os que dizem que irão votar em branco, anular ou deixar de votar somam 6%. A proporção dos indecisos é de 3%.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Duas mil pessoas foram entrevistadas face a face entre os dias 5 e 8.

O levantamento tem 95% de confiança. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01603/2022.

BOLSONARO EXONERA BENTO ALBUQUERQUE DO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA ; AUMENTO NO DÍESEL FOI A GOTA D’ÁGUA

 

Foto: Anderson Riedel/Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro publicou na edição desta quarta-feira (11) do “Diário Oficial da União (DOU)” a exoneração de Bento Albuquerque do Ministério de Minas e Energia, para o seu lugar, escalou o ex-assessor especial do Ministro da Economia, Adolfo Sachsida.

A mudança ocorre dias após críticas feitas pelo presidente à Petrobras, estatal sob o guarda-chuva do MME. A mudança é vista como um fortalecimento do ministro Paulo Guedes, já que Sachsida é um dos mais antigos integrantes da sua pasta.

No último dia 5 (quinta-feira), Bolsonaro citou o ministro Bento Albuquerque e o presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, ao reclamar de reajuste no preço do Diesel para as refinarias.

“Vocês não podem, ministro Bento Albuquerque e senhor José Mauro, da Petrobras, não podem aumentar o preço do diesel. Não estou apelando, estou fazendo uma constatação levando-se em conta o lucro abusivo que vocês têm. Vocês não podem quebrar o Brasil. É um apelo agora: Petrobras, não quebre o Brasil, não aumente o preço do petróleo. Eu não posso intervir. Vocês têm lucro, têm gordura e têm o papel social da Petrobras definido na Constituição”, disse.

O presidente também citou o lucro recorde da estatal, de R$ 44 bilhões, em meio à alta dos combustíveis.

“O lucro de vocês é um estupro, é um absurdo. Vocês não podem aumentar mais os preços dos combustíveis”, afirmou Bolsonaro na ocasião.

Ig

Pesquisa: Fátima Bezerra dá nova surra de votos em Fábio Dantas e mete 23% de diferença; Ela tem 31,4, Styvenson, 15% e ele 8,3%. Deu ruim

 

A Governadora Fátima Bezerra lidera mais uma corrida pelo Governo do Estado no Rio Grande do Norte (RN), com 31,4% das intenções de voto. Contra 15% de Styvenson Valentim e 8,3% de Fábio Dantas.

O levantamento do Instituto Brâmane ouviu 1,5 mil pessoas entre os dias 2 e 5 de maio. A margem de erro do levantamento é de 2,53 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) é o 07483/2022.

Confira os números:

Estimulada:

  • Fátima Bezerra (PT): 31,4%
  • Styvenson Valentim (Podemos): 15%
  • Fábio Dantas (Solidariedade): 8,3%
  • Haroldo Azevedo (Patriota): 2,7%
  • Clorisa Linhares (Brasil 35): 1,1%
  • Daniel Morais (PSOL): 0,7%
  • NS/NR/Branco/Nulo: 41,8%

Espontânea:

  • Fátima Bezerra (PT): 27,5%
  • Styvenson Valentim (Podemos): 10,1%
  • Fábio Dantas (Solidariedade): 7,6%
  • Haroldo Azevedo (Patriota): 1,2%
  • Daniel Morais (PSOL): 0,6%
  • Clorisa Linhares (Brasil 35): 0,5%
  • Ezequiel Ferreira (PSDB): 0,2%
  • Garibaldi Filho (MDB): 0,2%
  • NS/NR/Branco/Nulo: 52,1%

Nova pesquisa na praça: Fátima dá um cambão em Fábio Dantas

 Estimulada:

Fátima Bezerra (PT): 31,4%

Fábio Dantas (Solidariedade): 8,3%

Espontânea:

Fátima Bezerra (PT): 27,5%

Fábio Dantas (Solidariedade): 7,6%

Essa é mais uma pesquisa que mostra Fátima na liderança. Omi! Ninguém sabe nem quem é Fábio Dantas. O Candidato Esuqredista do Solidariedade que vota contra Bolsonaro.

Garibaldi diz que não perdoa Henrique e que, se for preciso, vai tirar votos dele; Vídeo

 O Ex-Governador, ex-senador e pré-candidato a Deputado Federal Garibaldi Alves Filho (MDB) afirmou nesta terça-feira (10), em entrevista à 98 FM, que, se for preciso, vai tirar votos do ex-ministro e também pré-candidato a Deputado Federal Henrique Eduardo Alves (PSB) nas eleições deste ano. Depois de mais de 50 anos de aliança e parceria política, os dois serão adversários na disputa.

A declaração foi dada na entrevista de Garibaldi ao programa “12 em Ponto 98”. Ele foi perguntado sobre qual será sua postura caso aborde uma eleitora que manifestar intenção de voto em Henrique Alves. “Eu vou tentar convencê-la a votar em mim. Por que não? Ele não tirou o voto do meu filho? Ele não foi votar em Benes Leocádio em vez de votar em Walter Alves?”, afirmou o ex-governador.

Na entrevista, Garibaldi declarou que guarda mágoas por Henrique Alves ter entregado suas bases políticas ao então candidato a deputado federal Benes Leocádio nas eleições de 2018, em vez de apoiar o primo Walter Alves. Os dois acabaram eleitos, mas Walter teve mais dificuldades. À época, Henrique não pode ser candidato porque estava implicado em ações da Lava Jato.

O ex-governador afirmou que o clima entre eles inviabilizou a permanência de Henrique no MDB, motivando a saída do ex-ministro para o PSB. “Acho difícil (conciliar) porque, na verdade, Walter e eu não perdoamos. Achamos que ele não deveria ter feito isso”, declarou.

Garibaldi manifestou, ainda, diferenças em relação a Henrique Alves e deu a senha do discurso que vai pregar nas eleições de 2022. “Eu tenho mais serviços prestados, mais obras para apontar em cada município do que o deputado Henrique, porque ele nunca foi executivo. Foi 11 vezes deputado federal”, concluiu.

VÍDEO:

Rafael Motta não descarta votar em Rogério Marinho. De Fábio Dantas quer distância


 O Deputado Federal Rafael Motta (PSB), não descarta a possibilidade de apoiar o Ex-Ministro Rogério Marinho para o Senado. O filho de Ricardo Motta ainda disse que não vota em Carlos Eduardo caso desista de sua candidatura ao Senado.

Já numa insinuação que lhe fizeram sobre a a possibilidade de apoiar Fábio Dantas com raiva do PT por não aceitá-lo como Candidato a Senador, ele disse que a possibilidade é ZERO.

O “desequilíbrio” de Fábio Dantas

 

O Candidato Esquerdista ao Governo do Estado, Fábio Dantas, que igualmente a sua concorrente Fátima Bezerra é anti-Bolsonarista, aparece com 7,6 por cento das intenções de voto na pesquisa espontânea e 8,3 por cento na pesquisa estimulada divulgada nesta terça-feira (10). Ele comemorou com euforia o resultado divulgado pelo Instituto Brâmene.

Ele tá desequilibrando o pleito. Se continuar nesse ritmo, na próxima, deverá baixar ainda mais.

Será que ele vai comemorar de novo? É somente uma pergunta.

Se comemorar é porque é um “desequilibrado” completo.

Pois, na pesquisa anterior da BAND/SETA ele obteve 10%.

Na de hoje (10) ele foi rebaixado.

Nem os ônibus escolares estão escapando dos assaltantes; motorista e aluno são baleados em Touros (RN): vídeo

 

Um motorista e um aluno foram baleados durante um assalto a um ônibus escolar, na noite dessa terça-feira (10), em uma estrada no distrito de Agrovila Santo Antônio, no município de Touros (RN), litoral Norte do Estado. Cerca de nove homens armados cercaram o veículo e atiraram diversas vezes após terem roubado as vítimas.

As pessoas baleadas foram socorridas para o hospital da cidade, o aluno sofreu um tiro no braço, já o motorista foi atingido de raspão na cabeça e teve que ser transferido para o pronto socorro Clóvis Sarinho, em Natal onde foi medicado e liberado.

A polícia foi acionada e descobriu que o bando tinha minutos antes assaltado uma residência levando uma caminhonete das vítimas, veículo usado para interceptar o ônibus escolar. Até agora nenhum suspeito foi preso.

Veja imagens do ônibus após o assalto no vídeo acima.

Portal BO

POSTAGEM EM DESTAQUE

Polêmicas envolvendo ganhador do ‘BBB 24’ viram música na voz da Banda Inala: “Calma Calabreso”; Assista

  Há quase uma semana, Davi Brito ganhou o prêmio milionário do “BBB 24” e levou para casa cerca de R$ 3 milhões. Nesses dias, o camp...