sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Vídeos

Luciano Santos

Sertanejos acreditam que acharam petróleo no quintal de casa

Um casal de agricultores de Água Branca, no Sertão paraibano, acredita ter encontrado petróleo no quintal de casa.
Poço cavado pelos agricultores
Poço cavado pelos agricultores
A descoberta ocorreu em novembro do ano passado, quando a família de Sebastião Batista Dias cavava um poço nos arredores de sua residência, localizada no Sítio Calisto, zona Rural de Água Branca.
No poço, que tem 4,70 m de profundidade, começaram a aparecer pedras manchadas por uma borra preta.
Pedra com borra: seria petróle
Pedra com borra: seria petróleo?
“Ninguém consegue ficar muito tempo lá embaixo, porque o cheiro é muito forte” disse o agricultor, que aposta: a mancha preta é petróleo.
Mediunidade
Mais um ingrediente torna o episódio de Água Branca curioso: os agricultores começaram a escavação do poço a pedido de uma senhora que diz ter poderes psíquicos.
O pedido foi feito por uma mulheres identificada apenas como Dona Nelcina, uma paulistana que nunca veio a Paraíba e que nem conhecia os agricultores, mas conseguiu entrar em contato com eles por telefone, informando que se eles cavassem, encontraria petróleo.
Petróleo em Água Branca
Segundo Dona Cecí Maria da Silva (48), esposa de seu Sebastião, a Dona Nelcina tem poderes psíquicos e teria indicado com precisão o local da escavação.
“Ela nunca veio aqui e sabia exatamente onde estava o pé de algodão e onde deveríamos cavar” disse Dona Cecí Maria da Silva, 48, esposa de Sebastião Batista.
Uma amostra da borra encontrada nas pedras foi enviada para São Paulo para ser analisada. Segundo a família foi constatado que se tratava realmente do petróleo. Porém, a família não possui nenhum laudo ou documento oficial que comprove a existência do liquido.
Ontem, uma amostra das pedras e das borras foram enviadas a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), para analisar e oficializar a descoberta com um laudo cientifico. A família de seu Sebastião espera conseguir, além da prova, um empresário que invista na extração do mineral.
Fonte: Patosonline com informações de Joel Marks
Adriana Bezerra

Mundo

Mulher perde fortuna após se juntar com namorado



Mulher perdeu fortuna
Uma empresária inglesa perdeu o direito a uma herança de R$ 600 mil (220 mil libras) por viver com o namorado antes do casamento. A história está na versão online do diário britânico Daily Mail.
Um juiz de Londres, capital da Inglaterra, decidiu fazer a vontade da avó da empresária, que era ultraconservadora e morreu aos 87 anos em 2010, e repassou a fortuna para seus três filhos vivos.
Caroline Barrett passou a morar com o companheiro um ano e meio antes de se casarem, o que contrariava a vontade da avó - Bridget Murray.
Mesmo assim, Barrett, que vive na localidade de Basingstoke, em Hampshire, foi nomeada como uma das beneficiárias da herança.
Os três filhos de Bridget, porém, entraram na Justiça contra a sobrinha, que, junto do irmão, ganharia um quarto do dinheiro – ou quase R$ 150 mil. Os dois receberiam a parte da quarta filha de Bridget, Monica, que morreu três anos antes da mãe.
Os filhos que ainda estão vivos argumentaram que a avó nunca deixaria dinheiro para alguém que vivesse sob o mesmo teto que o companheiro antes do casamento. O juiz aceitou essa alegação e os três ganharam o processo.
Em sua defesa, Caroline Barrett disse ao juiz que “não queria especular a razão para ficar fora da herança”.
- A questão de morar com o namorado antes do casamento pode ter sido a razão, mas me parece uma atitude muito severa e ela não era uma pessoa dura. Pelo contrário, ela era adorável.
Segundo Caroline, ela e a avó conversaram sobre o assunto e “ela desaprovava vagamente, assim como os avós desaprovam diversas coisas”.
- Nós mantínhamos um bom relacionamento e acredito que meus tios só pensaram no dinheiro. Não faz sentido que eu e meu irmão sejamos cortados da herança.
Caroline se casou em setembro de 2008 e agora é dona de uma empresa de aquecimento solar, negócio que mantém com o marido.
No fim das contas, o dinheiro ficou com os dois tios e uma tia da empresária, que não recebeu sequer um tostão da herança da avó.

Da Redação com R7

PREFEITO É ENTREVISTADO NA 98 FM – BLA,BLA,BLA e não esclarece fatos...

Diante do exposto, indagações são pertinentes.
Diante das declarações do atual Prefeito de Nova Cruz na Rádio 98 FM, Natal/RN , na ultima quarta, 15, algumas indagações são pertinentes e que devem ser respondidas por quem tem a responsabilidade de respondê-las:


EDUCAÇÃO: Prefeito afirmou: “Estamos fazendo um grande investimento na Educação. Estamos reestruturando a Educação que é uma prioridade. O Fardamento é dada as crianças carentes desde 2009...”. Perguntado pelo repórter, o Prefeito afirmou que inaugurou esse entrega de fardamento. Sobre o piso nacional ele afirmou: “Hoje nós temos o piso nacional é o salário base do Professor em Nova Cruz”... PEGUNTA-SE: Como o prefeito foi pioneiro na entrega de fardamento já que na Administração de Cid as crianças recebiam também esse fardamento? O grande investimento foi pintar as escolas de VERDE, fruto de um processo do Ministério Público? Professores municipais recebem o PISO NACIONAL em Nova Cruz? É verdade? Com a palavra o SINTE Regional de Nova Cruz.

Professor dando aula em sala improvisada.


Prédios e escolas foram pintados com as cores do bloco político do Prefeito, Motivo de processo do MP.


ESTÁDIO MUNICIPAL: O Prefeito disse que além dos recursos deixados pela administração passada – 500 mil Reais, ainda conseguiu mais recursos para a construção do estádio. Que nenhum prefeito se preocupou com os desportistas. PERGUNTA-SE: Que Prefeito conseguiu os 500 mil Reais para a primeira fase do estádio liberados pelo Dep. Federal Fábio Faria, que iniciou a obra, mas infelizmente não teve tempo hábil para continuar e concluir a primeira fase já que estava em final de governo? Não foi Cid Arruda? E por que o atual Prefeito somente depois de 3 anos é que disse que está reiniciando a obra apesar do dinheiro estar no banco e ainda ele ter conseguido mais recursos como ele mesmo afirmou na entrevista?

O que foi feito foi a terra planagem e o muro por Dr. Cid. Mas depois de 3 anos sem nenhum investimento por parte do atual Prefeito, até o muro está caindo.



HOSPITAL: O Prefeito afirmou que até 30 de Abril tudo estará funcionando normalmente, devido às obras de recuperação com “recursos próprios” e com a ajuda do Governo do Estado. PERGUNTA-SE: Será que os recursos são próprios? Então finalmente o atual Prefeito admite PROBLEMAS no hospital? Do por que da falta constante de MEDICAMENTOS quando o município está recebendo normalmente os recursos da FARMACIA BASICA? E nos PSFs, não foram 13 equipes deixadas pelo o ex Prefeito Cid e por que agora apenas 4 existem no município?

Hospital Mun. Monsenhor Pedro Moura está há meses com vários setores interditados.



FORNECEDORES: “Estou com o pagamento praticamente em dias com os fornecedores”. SERÁ?


CARNAVAL: “É um carnaval seguro”. PERGUNTA-SE: A Prefeitura já providenciou a LIBERAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS pelo que rege o Parecer Técnico do Comando do Corpo de Bomeiros do RN, n. 004/10? Pois o que se sabe é que o prazo para solicitação da Liberação e apresentação dos documentos exigidos terminava segunda feira passada, 13, e Nova Cruz, pelo que foi divulgado pelo próprio Corpo de Bombeiros não apresentou a documentação no prazo. E para o Comando do Corpo de Bombeiros quem não entregou a documentação até o prazo, se fizer o carnaval o fará de forma IRREGULAR.


VIOLÊNCIA: “Nova Cruz não tem essa violência”. PERGUNTA-SE: E os registros constantes de apreensões de drogas e de traficantes além de registros de homicídios no município não preocupam? Graças ao trabalho do 8º BPM é que essa violência está sendo coibida. Não podemos dizer que a violência não existe em Nova Cruz. É mascarar uma realidade.


PREFEITURA NOS BAIRROS: “ Nós levamos as estruturas das secretarias para o bairro...instalamos num colégio...para atender o povo...”. PERGUNTA-SE: O por que de se fazer este atendimento de Junho prá cá? Por que não foi feito nos anos de 2009 e 2010? E o que é mais sério: Por que os moradores ficam abandonados de toda a sorte, pela administração, depois que o Projeto deixa o bairro?


Como deve ter havido BLINDAGEM na entrevista o Prefeito Flavio Azevedo não esclareceu assuntos como:

- O por que de funcionários municipais estarem novamente no SPC/SERASA

- O por que de tantos e repetitivos cortes de energia elétrica em prédios municipais?


- O por que de tanta buraqueira na cidade, mato, lama e lixo campeando nos bairros?


- Qual o plano estratégico de Defesa Civil para o quadrimestre de chuvas que está chegando?


- Como ele vê a notícia de que o Ministério Público está lhe processando por improbidade administrativa em virtude de gastos de recursos públicos para promoção pessoal quando da pintura de prédios públicos com as cores do seu bloco político;

- O por que de tanta escuridão na cidade quando essa administração está cobrando a Taxa de Iluminação Pública?


- O por que das praças ESPORTIVAS como Ginásio Poliesportivo, a quadra do Frei Damião, a quadra do Basquete, as quadras de Lagoa de Serra, Lagoa Limpa e Serrote dos Bezerra estão completamente ABANDONADAS e DETERIORADAS sem MANUTENÇÃO nestes três anos?




- O que apresentar de concreto para o povo novacruzense para incentivar o pagamento do IPTU tão vorazmente cobrado ultimamente na cidade;

- O por que se passou um ano e o governo da mui amiga Rosalba Ciarlina ainda não realizou um convênio de vulto com Nova Cruz?

- O por que da distribuição do Leite está Centralizado em torno da Secretária de Assistência Social, quando antes era distribuído nos bairros, e hoje causa transtornos e constrangimentos às pessoas que já são carentes?


E etc...etc...etc...


Na nossa humilde opinião, diante do grande alcance e Credibilidade da 98 FM de Natal, e diante de tantos problemas que ocorrem no nosso município, essa foi uma grande oportunidade de grandes esclarecimentos que poderiam ser feitos pelo Sr. Prefeito Flavio Azevedo durante esta alardeada entrevista. Infelizmente tenhamos ficado apenas no tradicional, BLA, BLA, BLA. Decepcionante!Que pena!

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...