quarta-feira, 22 de novembro de 2023

ELEIÇÃO CONSELHO TUTELAR: Candidata eleita tem nomeação suspensa pela justiça.


 

A candidata Camila dos Santos Silva, eleita na segunda colocação para compor o Conselho Tutelar de Nova Cruz teve sua nomeação cassada em decisão proferida pelo Tribunal de Justiça do RN e  despachada pelo Juiz da Comarca de Nova Cruz, Dr. Ricardo Henrique de Farias,  na última segunda feira, 20 de novembro de 2023, confirmando a Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público que alegou que a candidata "teria apresentado documento fraudulento" acerca de sua suposta experiência de no mínimo dois anos na área da infância e adolescência requisito básico exigido pelo Edital do processo eleitoral em seu Art. 8º para a homologação de uma candidatura ao cargo.


No dia 06 de Novembro, o Juiz Dr. Ricardo Henrique havia negado o pedido de Liminar da Promotoria Pública para que a mesma fosse afastada como "candidata eleita". O Ministério Público recorreu da sentença e agora, o TJRN determinou ao Município de Nova Cruz através do Conselho Municipal dos Diretos das Crianças e dos Adolescentes - CMDCA para suspender a nomeação e posterior posse da mesma.


Aguarda-se pronunciamento da candidata. O primeiro suplente de Conselheiro pelos resultados da ultima eleição para o CT é Valmir Junior,  popular "Juninho do Conselho" ou "Juninho Locutor".

POSTAGEM EM DESTAQUE

A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves.

  A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves, o patrimônio público. Porém, graças a articulação da sociedade...