quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

INAUGURAÇÃO: SEBRAE inaugura sua nova sede em Nova Cruz.

 

Claudio Lima - Nova Cruz/RN. 

Serviço Brasileiro de Apoio às  Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE, regional Agreste e Litoral Sul /RN inaugurou sua sede própria, um belíssimo prédio construído com recursos próprios da entidade localizado na Av. Assis Chateaubriand em Nova Cruz/RN, na noite da última segunda feira, 26, em solenidade que contou com presenças de prefeitos da região, ex prefeitos, outras autoridades, empresários e da cúpula diretiva do Serviço.

A sede moderna e totalmente sustentável é resultado de um árduo trabalho de dez anos de articulação da direção do SEBRAE representado pela competente condução de seu diretor local, Leonel Pontes, com o poder público municipal de Nova Cruz. Essa trajetória de luta começou em 2013 quando a entidade inaugurou em Nova Cruz, o escritório regional do Agreste e Litoral Sul em um prédio cedido em comodato pela prefeitura municipal pelo então prefeito, Cid Arruda Câmara, localizado no Centro profissionalizante Jessé Freire Filho. 

(Prédio cedido onde funcionava o SEBRAE em Nova Cruz)
(Então prefeito Cid Arruda na entrega do prédio provisório)

Em seu discurso,  o diretor geral do SEBRAE/RN, dr. Zeca Melo enfatizou esse capítulo da história do SEBRAE regional de Nova Cruz e do esforço e parceria tidos com o prefeito da época. "A parceria com a prefeitura de Nova Cruz, representada pelo seu prefeito Cid Arruda, foi determinante para a instalação dessa unidade. Além da cessão por comodato de um prédio da administração municipal que garantiu o funcionamento da agência em sua primeira década, Cid enviou o projeto de Lei à Câmara Municipal para a doação deste terreno que hoje recebe as novas instalações do SEBRAE" - disse dr Zeca. Confira a matéria sobre a inauguração do SEBRAE em 2013 em Nova Cruz. em https://claudiolimanews.blogspot.com

(Trecho da entrevi-a de Dr. Zeca Melo à Tribuna do Norte - 26 de fevereiro 2024)

O diretor do SEBRAE do RN também enalteceu a pareceria mantida pelo sucessor de Cid Arruda, a partir de 2018, Dr. Targino Pereira. "O prefeito Targino Pereira capitaneou o processo da escritura pública do imóvel doado em favor do SEBRAE, reforçando o compromisso e fortalecendo os planos da construção deste prédio". 

(Dr. Zeca Melo - Fonte: SEBRAE)
(Leonel Pontes)

(Matéria mais detalhes em: ASN/SEBRAE-RN)

Leonel Pontes, diretor regional do SEBRAE, em sua fala, também citou todos os prefeitos que nesses dez anos contribuirão com suas ações em mantimento das parcerias com o SEBRAE, afirmando que os próximos dez anos serão mais intensos em relação ao compromisso do SEBRAE em dinamizar o empreendorismo do empresariado das regiões do Agreste e Litoral Sul. "O compromisso está assumido por este time, e os próximos dez anos serão ainda mais intensos, arrojados, produtivos e determinantes para fazer da Região Agreste um celeiro de oportunidades, centro de atenção de investidores, do dinamismo dos pequenos negócios e um lugar que da orgulho de viver", disse emocionado, Leonel Pontes.

FonteTribuna do Norte)

DO BLOG CLAUDIOLIMANEWS: 
Em programa de rádio há tempos atrás, o prefeito Flávio Nogueira quis ocultar o trabalho de Cid Arruda Câmara - prefeito que cedeu o prédio para a instalação do escritório do SEBRAE em 2013 e que enviou a Lei para a doação do terreno para a construção da sede própria da entidade e de Dr. Targino que manteve a parceria e que efetivou as ações de escrituração para que o SEBRAE conseguisse a posse e enfim iniciasse a construção do seu próprio prédio. Ideia que ele, o atual prefeito, quis novamente passar para os presentes na solenidade aqui noticiada, mas que como você leitor (a) pôde perceber e acompanhar foi DESMENTIDA de forma até que natural pelo presidente da entidade no estado. O prefeito atual quer a todo custo apagar da história, o que os gestores fizeram no passado para o progresso de Nova Cruz. Mas, o por que disto? 

POSTAGEM EM DESTAQUE

A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves.

  A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves, o patrimônio público. Porém, graças a articulação da sociedade...