terça-feira, 15 de dezembro de 2015

NOVA CRUZ, Prefeitura vai realizar mutirão de combate ao mosquito da Dengue

O mutirão de combate ao mosquito da Dengue iniciará nesta quinta-feira (17) e irá até o dia 29 de dezembro seguindo o cronograma de visitas que especifica os bairros e dias de atuação.
Secretaria de Saúde Nova Cruz RN
Reunião planejou a ação dos agentes de endemias
A Prefeitura de Nova Cruz, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará um mutirão de combate ao o mosquito Aedes Aegypti, responsável por transmitir a zica, chikungunya e dengue. As ações coordenadas serão realizadas em todos os bairros da cidade.
O objetivo do mutirão é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada, e a orientação de como fazer a limpeza eficiente de tanques armazenadores de água.
A secretária de Saúde do município, Rita de Cássia, se reuniu com os coordenadores da área da saúde a fim de planejar o mutirão e definir os métodos a serem utilizados no combate ao mosquito.
O mutirão iniciará nesta quinta-feira (17) e irá até o dia 29 de dezembro. Veja a programação dos bairros atendidos pelas equipes da Secretaria de Saúde:
17/12 – Salgado, São Judas e São Sebastião;
18/12 – Santa Luzia;
21/12 – Frei Damião;
22/12 – Planalto;
23/12 – Catolé e Nova Descoberta;
28/12 – Cidade do Sol;
29/12 – Centro I.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...