quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

nova cruz/RN Católicos celebram Santa Luzia com missas e saem em procissão pelas ruas

Dia da protetora da visão é comemorado nesta quinta feira 13/12/2018.

 

 Católicos celebraram o dia de Santa Luzia, nesta quinta-feira (13), com missas e procissão em NOVA CRUZ, Devoção e fé marcaram a caminhada que levou a imagem da santa pelas ruas da Cidade Baixa. 

 

História

Nascida em uma família rica e cristã, na cidade de Siracusa, na Itália, no ano de 283, Luzia era considerada como uma das jovens mais belas do local. Aos cinco anos, perdeu o pai e cresceu sob os cuidados da mãe, que sofria de graves hemorragias.
Certo dia, ao peregrinar na cidade de Catânia, Luzia e a mãe acompanharam o evangelho pregado durante a missa, o qual falava sobre a cura da mulher que padecia de hemorragias. A jovem, então, pediu a Deus que a mãe ficasse curada e foi rezar junto à imagem de Santa Águeda. No mesmo instante, a cura aconteceu.
Ao chegarem à casa onde elas moravam, começaram a distribuir todos os bens aos pobres. Como Luzia se mostrou firme diante da fé que carregava, acabou sofrendo inúmeras crueldades do Imperador Diocleciano, que vendo que nada a fazia renegar a fé em Jesus Cristo, mandou degolar Luzia. Era 13 de dezembro de 304.
A partir deste dia, teve início a devoção à Santa Luzia, primeiro na Itália e depois por toda a Europa. Atualmente ela é conhecida como a "Santa da Visão".

Targino Pereira poderá deixar o cargo de prefeito por motivos de saúde a qualquer momento em Nova Cruz


credito zé lima  

O prefeito Targino Pereira (MDB) poderá deixar o cargo de prefeito na cidade de Nova Cruz a qualquer momento, recentemente ele não compareceu nas festividades alusivas aos 99 anos do aniversario da cidade, que aconteceu no ultimo dia 3 deste mês de Dezembro.

Já nas festividades da padroeira da Imaculada Conceição o prefeito Targino Pereira também não compareceu em nenhuma noite, e foi representado pela primeira dama Germana Targino no hasteamento das bandeiras em frente a Igreja Matriz.

Outra ausência sentida do prefeito é o não comparecimento do mesmo na sede do poder executivo no Palácio Antônio Arruda Câmara, o que se sabe de fato é, que o prefeito Targino Pereira nos últimos dias, vem sofrendo com o seu quadro clinico de saúde, que se agravou consideravelmente, por isso da sua ausência na vida administrativa da cidade de Nova Cruz.

Só lembrando, que o prefeito não pode passar mais do que 15 dias ausentes de suas atividades administrativas, sê isso ocorrer à câmara Municipal tem plenos poderes para substitui-lo pelo vice-prefeito para assumir o cargo.

Torcemos para que o prefeito Targino Pereira se restabeleça da sua saúde e volte para as suas atividades admirativas da cidade.fonte. http://www.xuadoagreste.com.br/

POSTAGEM EM DESTAQUE

A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves.

  A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves, o patrimônio público. Porém, graças a articulação da sociedade...