terça-feira, 19 de abril de 2022

Eleições 2022 VÍDEO: Fábio Dantas lança pré-candidatura a governador: “Contra o PT e a favor do RN”

 Ex-vice-governador na gestão de Robinson Faria, Fábio Dantas entra na disputa com o apoio de pelo menos três partidos da oposição

Pré-candidato a governador Fábio Dantas (Solidariedade) - Foto: Reprodução

O Solidariedade lança nesta terça-feira (19), em Natal, a pré-candidatura de Fábio Dantas ao governo do Rio Grande do Norte. O anúncio ocorre em um evento no hotel Holliday Inn, na Zona Sul de Natal, com a presença de deputados, prefeitos, vereadores e lideranças de vários partidos.

Ex-vice-governador durante a gestão de Robinson Faria (2015-2018), Fábio Dantas entra na disputa com o apoio de pelo menos três partidos da oposição, além do Solidariedade: PL, PSC, PTB. Ele tem, ainda, o apoio de parcelas do PSDB e espera receber o apoio do União Brasil.

Antes do lançamento oficial, Fábio publicou um vídeo nas redes sociais no qual se apresenta com um forte discurso antipetista e com críticas à gestão da governadora Fátima Bezerra (PT), sua adversária.

“O governo do Estado não funciona. A saúde e a educação estão péssimas. E a segurança é um caos. Uma gestão fracassada, sem obras e que só governa para um partido. As pesquisas já indicam que dois em cada três potiguares querem tirar Fátima do governo”, diz Fábio em um trecho do vídeo.

Citando o PT em três oportunidades, o pré-candidato da oposição dá um recado aos espectadores. “Se você não quer ser governado pelo PT, a gente tem muita coisa em comum. Onde você estiver, acredite nesta luta. Ela começa hoje, agora”, pontua.

Ele finaliza: “Eu estou pronto, aceito o desafio. Eu sou Fábio Dantas. Tenho orgulho de ser potiguar. Sou pré-candidato a governador contra o PT e a favor do Rio Grande do Norte”.

Veja vídeo:

Operação da PF desarticula atuação do tráfico interestadual de drogas na Grande Natal, PB e PE

 


A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira, 19/04, em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Militar e Força-Tarefa de Segurança Pública SUSP, a Operação Veios, visando dar cumprimento a treze mandados de prisão preventiva e vinte e dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário do Estado do Rio
Grande do Norte. As ordens judiciais estão sendo cumpridas nos municípios de Natal/RN, Parnamirim/RN, João Pessoa/PB e Recife/PE.

A investigação, iniciada no final do ano de 2021, objetiva desarticular organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas e lavagem de capitais que atuava principalmente na região metropolitana de Natal/RN, utilizando como base a comunidade de “Mãe Luiza”.

Durante as investigações, foram identificadas as principais lideranças da facção criminosa que domina o tráfico de entorpecentes e de armas naquela localidade, valendo-se de pontos de armazenamento e comércio da substância ilícita, bem como a criação de uma rede estruturada de pessoas voltadas para a traficância. Assim, além dos chefes do grupo, serão responsabilizados, também, os fornecedores e distribuidores da droga.

Nesse ponto, a cúpula da organização criminosa, instalada em João Pessoa/PB, adquiriu, tanto naquele estado, quanto no Rio Grande do Norte, diversos bens móveis e imóveis com os lucros obtidos através da atividade ilícita, os quais tiveram sua origem e propriedade ocultados e dissimulados.

Os presos nesta operação serão encaminhados para as sedes da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco e responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de integrar organização criminosa (artigo 2º da Lei nº 12.850/2013), tráfico de drogas (art. 33 da Lei n.º 11.343/2006) e lavagem de dinheiro (art. 1º da Lei n.º 9.613/1998), dentre outros em apuração.

O nome da operação é uma alusão à “Batalha de Veios”, na qual o Exército Romano realizou um cerco à cidade etrusca de Veios, com estratégias bem-sucedidas, que levaram Roma a vitória e conquista daquele território.

VÍDEO: Multidão recebe Rogério Marinho e Fábio Dantas em lançamento da chapa nesta terça (19)

 


O ex-vice-governador, Fábio Dantas, lançou nesta terça-feira (19) sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Junto de Rogério Marinho, que é nome para o Senado.

O evento acontece no Hotel Holiday Inn, em Lagoa Nova, zona Sul de Natal. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, também já declarou apoio à pré-candidatura de Fábio Dantas, 50 anos, e vai abrir a série de discursos, seguido de Rogério Marinho, que é pré-candidato a senador da República às eleições de outubro no Rio Grande do Norte. 


VÍDEO: Técnico de som erra música durante missa e fiéis caem na risada

 


Quando o vigário provincial Gustavo Medella pediu aos fiéis que ouvissem atentamente à música que o técnico de som Vanderley iria colocar, não esperava que profissional se atrapalharia e colocaria outra canção no lugar. Os devotos caíram na gargalhada depois da confusão. Veja o vídeo:https://www.youtube.com/embed/F1Yvl2Qt9ms?start=66&feature=oembed

O caso aconteceu durante a missa de abertura do Oitavário da Festa da Penha 2022, no último domingo (17/4), dia de Páscoa, no Convento da Penha, em Vila Velha, região metropolitana de Vitória

O clérigo queria, na verdade, chamar a todos à reflexão a partir da música “Laços”, de Nando Reis e Ana Vilela. A letra é sobre empatia e amor.

“Quem cuida com carinho de outra pessoa
Se importa com alguém que nem conheceria
Quem abre o coração e ama de verdade
Se doa simplesmente por humanidade
Se coloca no lugar do outro, sente empatia”
Laços, Nando Reis.

Condutores de ambulâncias do Samu paralisam serviço Em Macaíba (RN)

 

Condutores de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) paralisaram seus serviços na manhã desta terça-feira (19) em Macaíba (RN), na Grande Natal (RN).

Segundo a categoria, a paralisação abrange 100% da frota – cerca de 18 ambulâncias que atendem a região metropolitana da capital e outras duas que atendem a região de Assu (RN), no Oeste potiguar.

Os trabalhadores afirmam que temem pela demissão de 120 condutores após a contratação de um novo instituto, que abriu seleção para condutores de ambulância. Eles pedem garantia da manutenção dos seus empregos.

Segundo William Peixoto, presidente do sindicato dos condutores de ambulâncias do Rio Grande do Norte (RN), a contratação da Oscip – organização da sociedade civil de interesse público – chegou a ser suspensa há cerca de um ano e meio por uma liminar da Justiça, mas foi retomada após nova decisão judicial.

“São 120 pais de família que querem alguma garantia de seus empregos. O motorista de menor experiência aqui está atuando há 10 anos”, diz.

Segundo o condutor Jailson Alves, os condutores também pedem a saída da coordenação do Samu Metropolitano.

“Essa Oscip é para assumir já a partir agora do dia 7 de maio e esses 120 pais de famílias estão desempregados. Os pais de família resolveram parar porque não houve nenhuma conversa com o governo do estado. Então nós resolvemos, como já estamos desempregados, parar o serviço”, disse.

Segundo a coordenadora do Samu Metropolitano, Wilma Dantas, o serviço está paralisado para a região metropolitana, abrangendo municípios como Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Macaíba, Ceará-Mirim, São José de Mipibu e Nísia Floresta.

Wlma afirmou que, após a decisão judicial sobre o último processo licitatório, a empresa JMT anunciou a demissão dos servidores, o que causou a paralisação. Ela afirmou que o governo procurou a empresa para garantir o atendimento até o dia 6 de maio, último dia de contrato, mas ainda não recebeu resposta.

Ainda de acordo com a coordenação do Samu, os condutores podem se candidatar às vagas na nova empresa. “Com certeza serão aproveitados”, disse Wilma.

O g1 questionou quantos atendimentos são realizados por dia, em média, na região metropolitana, mas não recebeu esses dados até a última atualização desta matéria.

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte afirmou que oficiou a Procuradoria Geral do Estado para que a Justiça seja acionada a fim de proibir a paralisação, “por ser contra a lei”, e punir a empresa.

G1RN

Tomba Farias: “Não é o momento para lançamento da candidatura de Fábio Dantas ao Governo”

 

Em entrevista na manhã desta terça-feira (19) na Jovem Pan News o Deputado Estadual Tomba Farias afirmou que não era o momento para o lançamento de candidatura de Fábio Dantas ao Governo do Rio Grande do Norte (RN).

Ao comentar a divisão no PSDB ele disse:

“Acredito que todos vamos marchar juntos”. Disse que ao menos já está definido que o tempo de TV e Rádio do PSDB estará com Rogério Marinho e Fábio Dantas. Isso está certo, disse Tomba.

Faltam 15 dias para tirar, regularizar e transferir o título de eleitor, avisa TRE-RN

 

Eleitoras e eleitores têm até 4 de maio para emitir, transferir ou regularizar o título de eleitor. Essa também é a data final para que pessoas transexuais ou travestis solicitem o uso do nome social no documento. Após essa data, terminam as alterações no cadastro eleitoral para as Eleições Gerais de 2022. As operações podem ser feitas on-line pelo Autoatendimento do Eleitor .

Confira os procedimentos em cada caso:

Alistamento

O primeiro título de eleitor pode ser emitido na página Autoatendimento do Eleitor, por meio da opção “Tire seu título”. Para comprovar a sua identidade, serão solicitados: uma selfie segurando um documento oficial com foto; imagens de frente e verso do mesmo documento; e um comprovante de residência (conta de água, luz, celular ou carnê de IPTU, por exemplo).

Vale ressaltar que, de acordo com o artigo 35 da Resolução TSE nº 23.659/2021, homens acima de 19 anos que ainda não tenham título terão de apresentar um comprovante de quitação do serviço militar para o alistamento. 

Regularização

Antes de regularizar o título, consulte a sua situação eleitoral acessando o Autoatendimento do Eleitor. Clique em “Atendimento ao Eleitor” e, na lista que aparecer, escolha a opção “Consulte a Situação do Título Eleitoral”. Aparecerá uma pequena tela, solicitando seus dados. Após preencher, clique em “Entrar”.

Caso esteja irregular, vá até a página Quitação de Multas e role a tela até o final para preencher a parte chamada “Consulta de débitos do eleitor”. Na sequência, clique em “Consultar”. Serão exibidos os seus débitos. Veja se prefere emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU), que deve ser quitada no Banco do Brasil, ou se quer seguir pela opção “Pagar”. Ao escolher essa opção, você será direcionado para a página do PagTesouro e poderá optar pelo pagamento por Pix ou por cartão de crédito.

Quem optar pelo pagamento com cartão de crédito será redirecionado para o Mercado Pago ou PicPay. Ao optar pelo Pix, será gerado um QR Code ou um código, que pode ser usado para quitar o débito.

Depois do pagamento (não é necessário enviar comprovante), é hora de regularizar a sua situação. Para isso, volte à página de Autoatendimento – Atendimento ao Eleitor e opte por “Regularize seu título eleitoral cancelado ou suspenso”. Clique em “Sim” para prosseguir. Na página “Atendimento à distância pelo Título Net”, procure por “Iniciar seu atendimento à distância”, selecione o estado em que vive e preencha todos os dados pessoais solicitados.

Será necessário apresentar uma selfie segurando um documento oficial com foto; imagens de frente e verso do mesmo documento; e um comprovante de residência (conta de água, luz, celular ou carnê de IPTU, por exemplo). Homens acima de 19 anos que ainda não tenham título terão de apresentar um comprovante de quitação do serviço militar para o alistamento.

Transferência

A alteração do domicílio eleitoral também pode ser feita pelo Autoatendimento do Eleitor. Para pedir a transferência, é preciso residir na cidade há pelo menos três meses, não ter débitos com a Justiça Eleitoral e não ter transferido ou tirado a primeira via do título nos 12 meses anteriores. A alteração do domicílio eleitoral também pode ser feita pelo Autoatendimento do Eleitor.

Para isso, basta acessar a página Atendimento ao Eleitor e clicar em “Atualize seu endereço”. Você será redirecionado para a página “Atendimento à distância pelo Título Net” para dar andamento à sua solicitação. Busque pelo link “Iniciar seu atendimento à distância” e siga todos os passos indicados pelo sistema.

Nome social

Pessoas transexuais ou travestis podem requerer o uso do nome social no título em apenas alguns instantes. É só acessar o menu Autoatendimento do Eleitor e clicar em “Inclua seu nome social”. O sistema redirecionará até a página “Atendimento à distância pelo Título Net”. Nesta página, basta clicar em “Iniciar seu atendimento à distância”, selecionar o estado em que mora e informar dados pessoais para dar andamento ao pedido. A opção de inclusão do nome social aparecerá na segunda tela.

Acompanhamento

Qualquer que seja o seu requerimento, é preciso aguardar a análise dos dados enviados pela Justiça Eleitoral. Para conferir o andamento do processo, acesse Acompanhar Requerimento.

e-Título

Após o processamento dos dados, se não houver qualquer pendência, é só baixar o aplicativo e-Título no celular ou tablet e utilizar a versão digital do documento, dispensando-se o título em papel. O download do app é gratuito e pode ser feito pelo Google Play e App Store. O aplicativo funciona tanto no sistema operacional Android quanto no iOS.

Biometria

É importante lembrar que a coleta da biometria está suspensa, conforme estabelecido na Resolução nº 23.615/2020 e confirmado pela Resolução TSE nº 23.667/2021. Portanto, quem está com o título em dia e quer apenas cadastrar a biometria não precisa buscar atendimento por enquanto. Essas pessoas poderão votar normalmente nas Eleições 2022.

QUEM COLOCOU A FOLHA DOS ESTADOS E PREFEITURAS EM DIA FOI BOLSONARO, DIZ FÁBIO FARIA

 

Foto: Reprodução

O ministro das Comunicações, o potiguar Fábio Faria, disse nesta terça-feira (19) que justifica seu apoio ao nome de Fábio Dantas para o Governo e que “não tem veto a ninguém”. O auxiliar de Jair Bolsonaro sinalizou a possibilidade do presidente de apoiar a chapa no estado.

“Vejo um Estado órfão. Mais da metade da nossa população pedia e clamava por mudanças. Temos um governo que não fez absolutamente nada para a população. Quem está fazendo tudo é o Governo Federal, não tem nada aqui feito pelo Governo estadual. Essa pré-candidatura de Fábio representa solidariedade ao povo do Rio Grande do Norte”, disse Fábio Faria, que afirmou, ainda, que Fátima Bezerra não foi a responsável por colocar a folha dos servidores em dia. “Quem colocou a folha dos estados e prefeituras em dia foi Jair Messias Bolsonaro”, disse.

O ministro disse ainda que na política “não se pode ficar em cima do muro” e que só há dois lados no Brasil. “Se você fala que é fora Bolsonaro, você vai ter que dizer que é PT. Aqui no RN também: ou você está nesse palanque para assumir a oposição ou você vai assumir que é Fátima”, acrescentou.

O ministro Fábio Faria disse que escutou sinal divino para deixar a pré-candidatura ao Senado e apoiar o ex-ministro Rogério Marinho. “A vida é feita de gestos. Você abre mão para colher lá na frente, porque as pessoas, o Estado, sabe conhecer quem tem gesto e quem não tem. Peço um gesto à classe política do Rio Grande do Norte em nome do Estado, que cada um possa se despir de vaidade, de qualquer cargo e desejo. Porque Fátima não fez nada pelo Estado”, finalizou.

Sobre a candidatura de Fábio Dantas, Faria foi enfático.

“Eu tenho uma posição muito clara. Faço oposição ao PT, oposição de fato. Falo a nível nacional. Não adianta, se você não vota em Bolsonaro, você vota em Lula, você vota no PT. Tem que assumir que é petista e aqui Fábio é o nome que está agregando o maior número de apoios, né? De lideranças, de forças políticas da oposição a Fátima. E eu disse, eu não tenho veto a ninguém, muito pelo contrário, eu apoio qualquer nome que seja um nome pra tirar esta Governadora do PT que está aqui há mais de três anos, governa um estado que infelizmente a gente não vê nenhuma ação relevante no governo. Fábio é um nome que se colocou com muita coragem, tem capacidade, é agregador e eu vim aqui trazer o meu apoio como norte-riograndense. Já existe alguma articulação com o presidente Bolsonaro para o apoio dessa candidatura? Com certeza, né? Rogério já está na chapa, o Solidariedade já anunciou que aqui é contra o PT, nível nacional já começou a pressão para sair da chapa do PT, então tem todo o nosso apoio”, disse o ministro.

Tribuna do Norte

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...