sexta-feira, 26 de abril de 2024

A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves.

 


A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves, o patrimônio público. Porém, graças a articulação da sociedade civil organizada e ajuntamentos políticos contrários ao processo de privatização das estatais a CAERN continua no poder do estado do Rio Grande do Norte sim. 

E hoje o que leva a oposição a querer novamente a privatização da CAERN? Será que é só o serviço ruim prestado aos usuários? Será que já são arroubos visualizando as eleições de 2024? O que será? 

Dizer que a CAERN é uma empresa padrão, não sou louco em afirmar, pois pude acompanhar os serviços ofertados pela CAERN junto à população de nova cruz, e sei das dificuldades dessa empresa em honrar os compromissos assumidos por lei quanto ao abastecimento. Mas, dizer que ela não tem jeito e a solução seria a privatização estaria incorrendo num erro absurdo. 

A análise que faço é que o problema da qualidade do serviço é fachada para usar a CAERN como peça política, e atualmente. Desde muito tempo que a população reclama dos serviços, principalmente, pela sazonalidade do abastecimento. 

a CAERN não conhece a sua própria rede de distribuição, quem conhece são os funcionários que a operam, ou seja, o que quero dizer com isso é que a rede não se encontra cartografada Sendo assim, em vez de se pedir a privatização de mais um bem público, esse grupo deveria pedir maiores investimentos na empresa e, sobretudo, pedir que não haja interferências políticas no quadro técnico. Mas,

Diante disso sou contra a privatização da CAERN e advogo que a saída para ela é uma reestruturação técnica e administrativa e, sobretudo, a erradicação da politicagem no corpo técnico diretivo. Mas, é por todos nós, que basta uma nova administração para que a CAERN seja povoada por inúmeras figuras, por vezes, desconhecedoras do objetivo da empresa.


POSTAGEM EM DESTAQUE

ELEIÇÕES 2024 Belém: com 55,7%, Dona Aline vence todos cenários, mostra Opinião/Rede Mais

  Prefeita de Belém, Dona Aline (MDB), lidera, com folga, as intenções de voto na pesquisa Opinião/Rede Mais Se as eleições em Belém, no Bre...