domingo, 6 de março de 2022

Política Vídeo: Sepultamento de Geraldo Melo foi com honras de chefe de Estado

 

Os atos de velório e sepultamento do ex-governador e ex-senador Geraldo Melo, neste domingo (06), contou com as honrarias legais previstas a personalidades que exerceram o cargo de chefe do Executivo estadual, contando com toda a liturgia por determinação do Governo do Estado.

Os Dragões da Cavalaria da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e a Banda de Música da Corporação participaram da Cerimônia.

A Missa de Corpo Presente foi presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha e teve a presença também de Padre Motta.

    sopra um vento forte no rio grande do norte, relembre jingle historico de geraldo melo

    Um dos pontos mais célebres da trajetória política do ex-governador Geraldo Melo foi a campanha política de 1986. Melo venceu o embate com João Faustino (PFL) e se tornou governador do RN em uma campanha que eternizou o jingle "Novos Tempos, Novos Ventos", uma aposta certeira para falar com o eleitor sobre esperança, sonhos e futuro.
    Magnus Nascimento


    Aquele pleito foi o mais apertado da história política do Rio Grande do Norte e foi a segunda eleição direta pra governador no período da redemocratizacão do país. Melo levou a melhor sobre Faustino por uma maioria de 14.071 votos ou 1,51% de diferença.

    A canção ganhou notoriedade durante o tempo e foi reutilizada pelo próprio Geraldo Melo em pleitos futuros. Melo, inclusive, eternizou outro jingle para a posteridade, o "Tamborete", em 1994 em sua campanha pelo Senado Federal. A referência de melodia foi uma música da cantora Elba Ramalho e citava o "tamborete", forma que Geraldo encontrou de mais alto e, com isso, ser visto pelo quem acompanhava seus discursos em praças públicas no início de sua trajetória política. 

     
     

    POSTAGEM EM DESTAQUE

    Fugitivos de Mossoró estariam esgotados, mancando e dormindo em cavernas

      Há mais de 40 dias escapando dos cercos montados pelas forças de segurança que integram a operação de buscas, os criminosos Deibson Cabral...