terça-feira, 22 de agosto de 2017

LULA EM SERGIPE! “Não descansarei enquanto não recuperar a dignidade do povo brasileiro”

O quinto dia da caravana Lula Pelo Brasil chegou ao fim em um ato na cidade de Nossa Senhora da Glória, no sertão sergipano, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi homenageado com o título de cidadão gloriense.
Durante o ato, Lula falou sobre a importância de viajar o Brasil e conhecer a realidade do povo brasileiro. “O político conhece no máximo os aeroportos dos lugares e não conhece o Brasil. Então eu queria ouvir o povo, olhar nos olhos e conversar, porque às vezes quem domina a informação é só uma TV que não mostra nada daqui”, disse o ex-presidente.
As políticas públicas que fizeram uma revolução na educação durante os governos de Lula e Dilma, como as 18 novas universidades, o acesso democrático ao ensino superior e a construção das 421 escolas técnicas – quatro vezes mais do que a elite fez em toda história do Brasil-, foram citadas pelo ex-presidente. “Antigamente, o jovem não conseguia pagar uma universidade privada e não passava na pública. Ficava em casa sem sonho, sem esperança”, completou.
Para ver as fotos do evento em alta resolução, acesse o Flickr do Instituto Lula.
Para Lula, o povo precisa de duas coisas fundamentais: alimentos para suprir suas necessidades e oportunidades. “Um ser humano não consegue crescer se não tiver esperança, e cabe ao Estado manter essa esperança”, acredita o ex-presidente.
Lula ressaltou também os avanços promovidos pelas políticas públicas dos governos petistas no campo. “A agricultura familiar emprega famílias inteiras, o latifundiário compra máquinas e faz a colheita com um único trabalhador. Quando eu cheguei na presidência, o dinheiro para o Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) era 5 Bi, e só 2 foram utilizados. E nós terminamos o governo Dilma com 30 Bi”.
Eletrobras
O ex-presidente criticou ainda a venda da Eletrobras pelo governo Michel Temer, anunciada no fim da tarde de hoje. “Soube que o golpista disse que vai privatizar a Eletrobras. Ele tem que tomar vergonha na cara e trabalhar, não isso”.
Ao final do ato, Lula explicou que já escolheu o seu lado e disse que governa para o povo. “Todo mundo no fundo sabe o que tem que fazer para governar uma cidade, um estado, um país. Mas tem gente que acha que o óbvio é governar só pra 35% da população, só para os latifundiários, só entre os mais ricos. O governante tem que governar para todo mundo, mas aqueles que precisam mais, são os que devem receber maior atenção. Eu não descansarei enquanto a gente não recuperar a dignidade do povo brasileiro”, encerrou Lula.
Nesta terça-feira, a caravana Lula Pelo Brasil segue pelas estradas de Sergipe. A próxima parada é Aracaju, onde Lula participará de um ato com movimentos sociais.fonte,  http://clickpolitica.com.br

Tentativa de assalto termina com três suspeitos mortos e um ferido no interior da Paraíba

Segundo a Companhia de Polícia Militar em Araruna, responsável pelo policiamento em Cacimba de Dentro, os suspeitos estavam em um carro e tentaram invadir um estabelecimento comercial para assaltá-lo
Polícia | Em 22/08/17 às 13h44, atualizado em 22/08/17 às 20h35 | Por Halan Azevedo
Reprodução/ mundi.com.br
Caso ocorreu em Cacimba de Dentro 

Três suspeitos morreram e um ficou gravemente ferido, no fim da manhã desta terça-feira (22), durante uma tentativa de assalto no município de Cacimba de Dentro, Agreste paraibano, a 165 quilômetros de João Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a Companhia de Polícia Militar em Araruna, responsável pelo policiamento em Cacimba de Dentro, os suspeitos estavam em um carro e tentaram invadir um estabelecimento comercial para assaltá-lo.

Porém, o empresário reagiu e três suspeitos foram feridos e morreram no local, sendo dois homens e uma mulher, antes de receberem atendimento médico.

O suspeito que sobreviveu foi encaminhado por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. O último boletim informativo da unidade de saúde emitido nesta terça-feira classificou o quadro clínico do ferido como grave.

Nenhum policial militar ou morador da cidade ficou ferido durante os disparos. O empresário que reagiu à ação dos suspeitos prestará depoimento sobre o caso à Polícia Civil    .fonte,http://portalcorreio.com.br/

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...