sábado, 20 de maio de 2023

Destino de Faustão pode ser a TV Globo; entenda

 


Faustão está de malas prontas para deixar seu programa diário na Band e já começaram as especulações sobre qual será o destino do apresentador. E esta coluna, que tem amigos em todos os cantos, já descobriu que as três maiores emissoras do país estão de olho nele.

Um passarinho verde contou para a coluna da Fábia Oliveira, com exclusividade, os bastidores desta disputa pelo “passe” de Fausto Silva e qual pode ser o destino dele. Acontece que a TV Globo, a Record TV e o SBT já estão reunindo seus chefes para tentar conquistar o apresentador. Mas a emissora dos Marinho pode se dar melhor nessa questão.

A primeira ideia dos diretores da Globo era ter Faustão em um talk-show diário como era com Jô Soares, mas não descartam colocá-lo de volta na programação dominical. Isso porque o Domingão com Huck tem sido ameaçado algumas vezes pela Band, quando tem futebol, e pelo SBT. Essa possibilidade faz a gente pensar: se realmente o apresentador fizer questão dos domingos, o que a TV Globo vai fazer com Luciano Huck, que tem contrato até 2025?

E pasmem…. Uma força tarefa da alta cúpula da emissora já se prepara para desembarcar em SP em breve e se reunir com Faustão. Avisado sobre a intenção da Globo, o apresentador afirmou estar à disposição para ouvir a proposta, já que sua saída de lá foi em decorrência de seu mau relacionamento com Ricardo Waddington e Carlos Henrique Schroder, que não estão mais na casa.

Vale ressaltar que a relação entre Faustão e o novo diretor, Amaury Soares, é excelente. E isso tem um peso a favor para sua volta ao time de apresentadores da TV Globo. A questão do achatamento dos salários, porém, pode ser um ponto negativo. Faustão se preocupa que, mesmo com uma equipe enxuta, não consiga chegar a um salário conveniente para ele.

Outra empresa que está de olho em Faustão é o SBT, mas isso está gerando um impasse interno. Acontece que Silvio Santos, José Roberto Maciel (CEO da emissora) e um diretor comercial apoiam a ida do apresentador para lá e, inclusive, Maciel e o diretor estiveram na casa dele uns dias atrás. Mas segundo nossas fontes, a filha do “patrão”, Daniela Beyruti, que é a vice-presidente, e Fernando Pelégio — diretor de Planejamento Artístico e Criação — dizem não. E o motivo é que Faustão quer um programa aos domingos e a cúpula não quer mexer nas atrações deste dia. Ele aos domingos implicaria em um alto custo, mas com a audiência próxima ao que eles já têm.

Já sobre a sondagem da Record TV, descobrimos que já existe uma minuta de contrato em andamento para o apresentador, que também vai conversar com o time da emissora. Caso o acordo seja fechado, é possível que Faustão ocupe o horário de Rodrigo Faro.



Concurso da PM é suspenso por determinação judicial

 A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) informou através de seus canais de comunicação oficiais, na tarde deste sábado (20), que foi notificada pela Justiça Estadual sobre uma decisão judicial (Processo nº: 0803326-08.2023.8.20.5300), onde determina a suspensão temporária do Concurso de Praças da instituição.

Trata-se de uma Ação Civil Pública com Pedido de Tutela Antecipada, requerida pelo Ministério Público do Estado Rio Grande do Norte, em desfavor do Estado do Rio Grande do Norte e Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

A decisão, assinada pela juíza de direito em regime de plantão, Sra. Ana Nery Lins de Oliveira Cruz, determinou a suspensão temporária das próximas etapas do concurso, que visava selecionar novas praças para a PMRN.

A Polícia Militar anunciou que, ao longo da semana, fornecerá mais informações sobre a decisão e as medidas a serem adotadas em resposta a ela. fonte, https://www.jairsampaio.com/


Mais mulheres jovens estão morrendo de infarto no Brasil

 

O número de mulheres jovens que morrem em decorrência de infarto está crescendo no país. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 19, pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

De acordo com a entidade, as mortes por infarto estão se tornando cada vez mais comuns, sobretudo entre mulheres de 18 a 55 anos. Faixa de idade que entra para a lista de mortes precoces no país, conforme reforça a SBC.

No material, intitulado “A mulher no centro do autocuidado”, a equipe da entidade alerta sobre o fato de, por vezes, os sintomas do infarto serem diferentes no público feminino. Nesse sentido, revela que o problema cardíaco pode ir além da dor na região do tórax.

Falta de ar, cansaço incomum, desconforto no braço e dor na mandíbula podem ser alguns sintomas que podem indicar quadro de pré-infarto entre as mulheres, assim como náuseas e vômitos.

“Especificidades nas mulheres como manifestações de sintomas nem sempre típicos fazem com que elas tenham o seu diagnóstico de infarto sub-reconhecido e subtratado”, diz, segundo o site Metrópoles, a médica Gláucia Maria Moraes de Oliveira. “Ou seja, não lhes ofertam os melhores tratamentos”, prossegue a especialista.

Mortes por infarto no Brasil

Plataforma lançada pela própria SBC, o site Cardiômetro ressalta que doenças cardiovasculares representam a principal causa de mortes no Brasil. “São mais de 1,1 mil mortes por dia, cerca de 46 por hora, uma morte a cada 1,5 minutos (90 segundos)”, informa a equipe da sociedade.

De acordo com o Cardiômetro, somente em 2023 o Brasil já registrou mais de 153,5 mil mortes em decorrência de doenças cardiovasculares.

Revista Oeste

POSTAGEM EM DESTAQUE

A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves.

  A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves, o patrimônio público. Porém, graças a articulação da sociedade...