sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

nova Cruz/RN recebe Escavadeira Hidráulica PC

fotos rede sociais

entrega oficial aconteceu nesta desta sexta-feira no pátio da secretaria de obras, e contou com a presença do prefeito Flávio de Beroi e dos vereadores Gelson Vitor, Alisson de Barão, Juninho Salú, Manga Rosa, Mateus Catolé, Patrícia Lima, e o secretário Valdo Salú.

Prefeitura   recebe máquina PC num investimento de quase R$ 800 mil. A Prefeitura  acaba de receber  Escavadeira Hidráulica (PC), adquirida através da articulação do deputado estadual Ezequiel ferreira com o Ministério do Desenvolvimento Regional (Governo Federal).

Nesta sexta feira (11) o município de Nova Cruz/RN recebeu uma escavadeira hidráulica (PC) oriunda de uma emenda do deputado, A solenidade de entrega da máquina aconteceu no município de Nova Cruz, no prédio da secretaria Vários municípios também foram contemplados com máquinas.

fotos rede sociais


fotos rede sociais



“Nosso município tem realizado vários investimentos e ações voltadas para o agricultor rural e essa nova ferramenta é de grande valia para nós. Agradecemos ao deputado Ezequiel ferreira, e aos demais parlamentares que têm contribuído para que nosso município possa avançar”, disse.

PREFEITO ZÉ FIGUEIREDO EMPOSSA CONCURSADOS PARA A GUARDA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

 

Fotos: Divulgação

O prefeito do município de São José de Mipibu, José de Figueiredo Varela(MDB), empossou na manhã desta quinta-feira(10), 09 aprovados no concurso público para Guarda Municipal. A solenidade foi realizada no Auditório Municipal Professor João Evangelista Emerenciano, anexo da Secretaria Municipal de Educação, localizado no centro da cidade.

Durante pronunciamento o gestor municipal parabenizou os novos servidores municipais, que por meio da competência comprovada em concurso público alcançam essa vitória que em muito vai contribuir com o bem-estar da população de São José de Mipibu. Zé Figueiredo, como é conhecido o prefeito na região, anunciou que encaminhou para a Câmara Municipal um projeto de lei ampliando de 10 para 25 o número do efetivo da Guarda Municipal de São José de Mipibu, “medida que visa contemplar a população mipibuense com mais agentes para proteger o patrimônio de todos e apoiar as polícias civil e militar nas ações para estabelecer a segurança e a ordem pública municipal”.

Convidada para o evento e representando a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a deputada estadual Cristiane Dantas(SDD) parabenizou a primeira turma nomeada para a Guarda Municipal, destacando que a iniciativa do prefeito Zé Figueiredo é um fato essencial para garantir a segurança patrimonial do município de São José de Mipibu e, futuramente, implantar a Patrulha Maria da Penha no município.

“É importante acompanhar este momento para também incentivar o prefeito Zé Figueiredo a implantar a Patrulha Maria da Penha, importante serviço de alcance social que será necessário para apoiar as mulheres vítimas de violência doméstica no município”.

Para a vereadora Carla Simone(MDB), presidente da Câmara Municipal de São José de Mipibu, “a posse dos concursados para a Guarda Municipal representa um avanço na gestão pública municipal, além de mais um compromisso honrado pelo prefeito Zé Figueiredo, que por meio desse ato reconhece o esforço de cada um dos novos servidores do povo de São José de Mipibu, que se prepararam e se qualificaram para o cumprimento dessa importante missão para servir o município”.

A atuação da Guarda Municipal de São José de Mipibu será de caráter preventivo, com intervenções primárias que evitem que o crime aconteça, resguardando o patrimônio público, como também auxiliando as policiais militar e civil nas ações empreendidas para manter a ordem pública.

Além das autoridades mencionadas participaram do evento o vice prefeito Joelmo Teles, a secretária municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Natal, Sheila Freitas, a professora Udymar Pessoa, o major Alberto, comandante da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, o sub comandante capitão Moura, capitão Thiago César, comandante do 3º Grupo de Polícia Rodoviária Estadual, policial civil Lúcio Flávio, chefe de Investigação que representou a Delegacia de Polícia Civil do município, o presidente do SINDGUARDAS/RN, Souza Júnior, além de auxiliares da gestão pública municipal

BOLSONARO DISSE QUE O MINISTRO GILSON MACHADO “TAMBÉM” VAI SER CANDIDATO A SENADOR, APÓS ROGÉRIO MARINHO AFIRMAR QUE É PRÉ-CANDIDATO AO MESMO CARGO PELO RN

 

O presidente Bolsonaro(pl) disse durante a live desta quinta-feira(10), que o ministro Gilson Machado, do Turismo, deve ser candidato ao Senado pelo Estado de Pernambuco, logo após o ministro Rogério Marinho dizer que está pré-candidato a senador pelo Rio Grande do Norte.

Seguindo o raciocínio de Rogério Marinho, Bolsonaro completou dizendo que ” o nosso ministro Gilson, lá de Pernambuco, também vai se desencompatibilizar e deve ser candidato ao Senado pelo Estado de Pernambuco também”. O “também” do presidente Bolsonaro foi a deixa que Marinho gostou.

VEJA VÍDEO: HOMEM REAGE A ASSALTO E É BALEADO NA PERNA EM NATAL

 

Foto: Reprodução

Um homem foi baleado na perna ao reagir a um assalto que aconteceu na noite de quinta-feira (10) no bairro Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal. O crime foi filmado por moradores de um prédio da vizinhança.

As imagens mostram o homem de 50 anos tentando impedir que um dos criminosos entre no carro dele. O assaltante mira na perna esquerda da vítima e atira, fazendo com que o homem se afaste.

O carro foi roubado em um trecho de calçamento da rua Doutor Lauro Pinto – a mesma rua onde fica localizado o Fórum de Justiça da capital e a sede da Polícia Federal no Rio Grande do Norte.

Após a fuga dos criminosos, o motorista rodoviário desempregado foi socorrido ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho e liberado após passar por atendimento. Ele ficou ferido na altura do joelho esquerdo.

A vítima contou que foi abordada por dois homens armados que estavam a pé e que uma amiga que também estava no carro foi levada pelos bandidos em um sequestro relâmpago.

“Atiraram no meu carro, para forçar a parada. Quando parei, devido o susto, eles adentraram no meu carro, me puxaram de dentro e me deram um tiro na perna. Tinha uma amiga minha comigo no carro, mas graças a Deus não aconteceu nada com ela e ela já está em casa”, afirmou a vítima.

Além do veículo, os criminosos levaram os documentos e uma bolsa com dinheiro que a vítima usar para pagar a fatura do cartão de crédito.

O carro roubado foi encontrado pela Polícia Militar minutos depois abandonado em uma travessa próxima à avenida Capitão Mor Gouveia, mas nenhum suspeito foi localizado e preso.

“Dos males o menor, porque estou vivo, o carro já foi recuperado e o dinheiro, a gente vai à luta para conseguir”, disse a vítima.

g1

MOURÃO CONFIRMA QUE NÃO SERÁ VICE DE BOLSONARO NAS ELEIÇÕES DE 2022

 

Foto: Marcelo Camargo

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), confirmou nesta sexta-feira (11) que não será candidato a vice ao lado de Jair Bolsonaro (PL) para tentar a reeleição. O militar informou que disputará o cargo de senador pelo estado do Rio Grande do Sul.

Durante conversa com jornalistas, Mourão ressaltou que, em entrevista ao jornal O Globo, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) teria dito que o atual vice-presidente da República será candidato ao Senado, pelo Rio Grande do Sul. “Foi o que o senador Flávio andou falando. [A formalização] será comunicada brevemente, mas já me decidi”, enfatizou o general.

O vice-presidente usava uma máscara do estado do Rio Grande do Sul e foi questionado se seria um indicativo. Ele retrucou: “Lógico, né”. “Isso, é por aí mesmo. Agora, é só a questão de partido”, completou.

Mourão afirmou que dialoga com dois partidos, mas não especificou quais são as legendas. Atualmente, o político é filiado ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), sigla na qual ele se registrou em 2018, para compor a chapa do presidente Jair Bolsonaro.

Metrópoles

FÁBIO FARIA E ROGÉRIO MARINHO DEFINEM PRAZO PARA DECIDIR QUEM VAI SE CANDIDATAR AO SENADO

 

Foto: Reprodução/TV Brasil

A  definição da candidatura dos atuais dois ministros potiguares para o Senado tem um prazo para acontecer. Fábio Faria, ministro das Comunicações, e Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, acordaram que o nome para disputar o pleito nas eleições deste ano será definido até o fim de fevereiro. Os ministros confirmaram o consenso, com o prazo estipulado, por meio de publicações nas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (11).

O primeiro a se pronunciar sobre a decisão foi Rogério Marinho. Ele disse que está unido com Fábio em prol de um projeto de mudanças no Brasil e no Rio Grande do Norte. “Nossas pré-candidaturas ao Senado irão, no momento oportuno, convergir para um nome que, junto ao bloco de oposição, apresentará projeto consistente para mudar o pacto da mediocridade a que estamos submetidos em nosso estado. Até o fim do mês teremos essa definição”.

Em resposta ao que foi falado por Rogério, Fábio Faria também confirmou o acordo. “Eu e o ministro Rogério Marinho estamos juntos e alinhados para garantir o melhor para o futuro do RN e do Brasil. Até o final deste mês, vamos decidir, por consenso, quem será o candidato ao Senado”, escreveu o ministro das Comunicações.

Tribuna do Norte

Ex-prefeito de Baía Formosa diz que não conseguiu destravar recursos federais porque seu antecessor não executou obras dentro do prazo FONTE: thaisagalvao.com.br

 Assessoria do ex-prefeito de Baía Formosa, Adeilson Gomes, rebateu, através de nota, informação passada pela assessoria da atual prefeita Camila Melo, afirmando que sua gestão havia devolvido à União, recursos conseguidos pelo seu antecessor Nivaldo Melo, para obras de drenagem e saneamento.

“É necessário esclarecer que tentei por diversas vezes, ao longo do meu mandato, destravar a liberação dos recursos junto à Caixa, porém, sem sucesso, tendo em vista que a gestão anterior não tinha executado as obram em tempo hábil nem apresentado as prestações de contas referentes às medições, e é fato público em Baía Formosa que a gestão que me atencedeu executou de forma insatisfatória as obras do saneamento básico”, disse a nota.

“A Caixa não aceitou nossos pleitos e exigia que o Município devolvesse o dinheiro por meio de Tomada de Contas Especial. Pelos registros que seguem, fica esclarecido que tentamos junto ao Governo do Estado, legislativo estadual e até federal, destravar os recursos do saneamento básico, que teve sua fase inicial mal executada na gestão do pai da atual prefeita.

Adeilson Gomes”

Abaixo as publicações das tentativas às quais se referiu a nota:

FONTE: thaisagalvao.com.br

Águas do São Francisco entraram no Rio Grande do Norte na madrugada desta quinta-feira FONTE: thaisagalvao.com.br

 Chegaram ao Rio Grande do Norte na madrugada desta quinta-feira (10).

Por falha no cálculo do tempo a água não chegou no momento da inauguração, ontem em Jardim de Piranhas, mas como o Blog adiantou, o rio Piranhas/Açu, logo na comunidade Barra de São Pedro, a cerca de 10 km de Jardim, começou a receber as águas na madrugada.

FONTE: thaisagalvao.com.br

Prefeitura de Natal moderniza equipamentos públicos e iluminação FONTE: thaisagalvao.com.br

 A modernização da iluminação pública e a reforma e revitalização de praças e parques públicos da cidade foram duas importantes obras da Prefeitura do Natal executadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), em 2021. Responsável pela manutenção e funcionamento de equipamentos públicos, a Semsur tem realizado nesse período outras obras de destaque como a iluminação natalina, o reaproveitamento da compostagem do material de podas e a fiscalização do espaço público e cumprimento das medidas protetivas de combate à pandemia do coronavírus. 

A modernização da iluminação pública é uma obra que vem sendo realizada nos últimos dois anos com grande impacto social na segurança, mobilidade do cidadão e economia  aos cofres públicos municipais. A Semsur está substituindo antigas luminárias por LED e lâmpadas de alta eficiência. Além de uma iluminação de maior intensidade e durabilidade, a mudança garante mais economia no consumo da energia elétrica paga  pelo contribuinte municipal.

A Semsur já executou a modernização da iluminação pública em praticamente toda a orla marítima da cidade, a partir da praia de Ponta Negra, percorrendo toda extensão da Via Costeira, Areia Preta, Praia dos Artistas, Praia do Meio e Praia do Forte, além da Ponte Newton Navarro. A etapa que alcança a iluminação da Praia da Redinha aguarda as obras de reforma da orla e do Mercado da Redinha que serão realizadas pela Prefeitura do Natal no decorrer de 2022. A modernização também beneficiou grandes avenidas da cidade, como a Hermes da Fonseca, Salgado Filho, Prudente de Morais e o Centro Histórico de Natal.

Alamedas

As alamedas também ganharam iluminação em LED, potencializando-se como locais de lazer e convivência, bem como em todas as praças revitalizadas ao longo do ano de 2021. Foram contempladas com a nova iluminação onze alamedas nas quatro regiões de Natal. São elas: Alamedas Antônio Basílio, Tororós, Maranguape, alamedas das Avenidas Praia de Ponta Negra, Roberto Freire, Afonso Pena, Campos Sales, Marinho Chagas (Parque dos Coqueiros), Serra Negra (Soledade), Governador Juvenal Lamartine (Baldo) e João XXIII (Mãe Luiza) e Avenida Florianópolis (Conjunto Santa Catarina).

Além disso, foram contemplados com projeto de adequação da iluminação, o Beco da Lama (Centro), Parque Ecológico de Capim Macio, Avenida do Contorno, Escadaria de Mãe Luiza, acesso ao Condomínio Village de Prata, rua Maruim-Redinha, loteamento Santa Cecília, Siqueira Campos, bairro Salinas (em fase de projeto), Jardim Progresso (em fase de projeto); conjunto Leningrado (em fase de projeto); Rua Dom Almeida Lustosa, Planalto (em fase de projeto).

Economia

O mais tradicional símbolo das festividades do Natal em Natal, a Árvore de Mirassol de 2021 alcançou 120 metros de altura com iluminação toda de LED. O tema “Natal do Recomeço” proporcionou grande movimentação na Praça da Árvore. Este ano, a Prefeitura conseguiu uma economia de 40% nos contratos realizados para instalação da decoração e iluminação natalinas.

Além da estrutura em torno da árvore de Mirassol, uma das maiores e mais bonitas do país, a Semsur instalou no local a casinha do Papai Noel e um túnel estático. Foram  instaladas também três árvores na zona Norte: as Árvores do Panatis, Parque dos Coqueiros e do Ginásio Nélio Dias. Instalou ainda mini-árvores de Natal na Via Costeira, bem como a decoração no Centro Histórico de Natal, Palácio Felipe Camarão e os três Reis Magos situados na zona Norte e zona Sul.

A Escadaria de Mãe Luiza (Areia Preta/Mãe Luiza) e o Espaço Cultural Jesiel Figueiredo (Lagoa Azul) também receberam decoração natalina. A Avenida Praia de Ponta Negra teve decoração e iluminação especiais, com um túnel estático, letreiros e bonecos temáticos.

Outros equipamentos na cidade também receberam iluminação natalina, como o Pórtico dos Três Reis Magos (BR-101), Instituto Histórico, Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação – Antiga Catedral, Catedral Metropolitana de Natal, Igreja de Bom Jesus, Igreja do Galo e Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.

Praças

Ponto de convivência de grande parte da população nas diversas faixas etárias, as praças são um dos principais equipamentos públicos das cidades. O ano de 2021 foi marcado pela reconstrução, reforma e revitalização de 15 praças entregues à população  pela Prefeitura do Natal. O destaque vai para a reconstrução da Praça da Flores (Aristófanes Fernandes – Petrópolis), Praça Henrique Carloni (Disco Voador – Ponta Negra), Parque Ney Aranha Marinho (Tirol), Mãe Peregrina (Cidade Satélite), Milton Ribeiro (Lagoa Nova), Praça Ecológica (Praça dos Gringos – Ponta Negra) e a  recentemente inaugurada Praça Pureza Moura (Lagoa Nova). 

Outras praças que passaram por ampla reforma foram: a Praça da Bíblia (Soledade), Marcílio Dias (Bairro Nordeste), Aboio (Nova Natal), Pedrinhas (Nossa Senhora da Apresentação), Francisco Roberto (Felipe Camarão), Boi Surubim (Lagoa Azul), São Vicente de Paula – Igapó e Vovó Gurgelita (Lagoa Azul).


A maior parte das praças revitalizadas ganhou também uma Academia da Terceira Idade (ATI), conhecida também como Academia ao Ar Livre, um importante equipamento para a prática de atividades físicas e esportivas. No total, 20 novas academias foram implantadas em todas as regiões da cidade, em 2021, repercutindo diretamente na melhoria da qualidade de vida da população.

FONTE: thaisagalvao.com.br

POSTAGEM EM DESTAQUE

Três categorias estão em em greve no RN; Detran também pode parar

  Após os policiais civis iniciarem a paralisação geral dos serviços, nesta terça-feira (23), o Rio Grande do Norte contabiliza mais um seto...