sábado, 11 de junho de 2011


Cidades

Estado vai distribuir 25 toneladas de alimentos para famílias afetadas pelas chuvas

O Governo do Estado vai receber 25 toneladas de alimentos doados pelo Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria Nacional de Defesa Civil. A doação atende solicitação do secretário estadual de Infraestrutura, Efraim Morais, após contato com o ministro Fernando Bezerra.
Os alimentos doados pelo Governo Federal estão armazenados na Companhia Nacional de Alimentos (Conab), em Fortaleza (CE). Nesta segunda-feira (13) caminhões cedidos por órgãos estaduais irão à Capital do Ceará para transportar os produtos para João Pessoa.
De acordo com informações da Gerência da Defesa Civil da Paraíba estão sendo disponibilizados arroz, açúcar, macarrão, óleo, leite em pó, feijão, farinha, biscoito e sardinha.
Os produtos serão entregues às famílias afetadas pelas últimas chuvas que atingiram vários municípios paraibanos. Na Conab da Paraíba os produtos serão transformados em cestas básicas. A distribuição deve acontecer ainda neste mês.
Secom PB

Cidade



EXCLUSIVO: humorista Shaolin já está em casa em Campina Grande; veja detalhes

O humorista Shaolin desembarcou numa UTI aérea na madrugada deste sábado (11), no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. A chegada do comediante a Paraíba foi por volta das 2h.
Shaolin - que continua em coma - está em casa com todo aparato médico. Ele estava internado há pouco mais de quatro meses no Hospital das Clínicas em São Paulo.
Segundo informações de assessores, os médicos de São Paulo deram alta ao humorista há cerca de cinco dias e os familiares decidiram trazé-lo para Campina, onde receberá atenção dos parentes.
Shaolin está tendo alguns sinais de evolução como abrir os olhos, porém a situação neurológica continua da mesma forma.
Uma equipe do Samu composta por um médico, enfermeiro, técnico e um socorrista fez o translado do humorista – do aeroporto até a residência - em uma ambulância avançada de UTI Móvel.
Segundo médicos paulistas, o quadro dele não progrediu nem regrediu, por isso acharam melhor trazer para perto da família pra ver se assim ele reage a algum estímulo.

Polícia



Em menos de duas horas, quatro pessoas foram assassinadas na Grande João Pessoa; entre elas, um casal

O Centro Integrado de Operações Especiais da Polícia Militar (CIOP) confirmou a execução de três pessoas na região metropolitana da Capital paraibana. Entre as vítimas está um casal. Os crimes ocorreram nesta sexta-feira (10), em menos de uma hora.
Morto no Cangote do Urubu
Morto no Cangote do Urubu
O último homicídio foi registrado agora há pouco na Comunidade Cangote do Urubu, no Varadouro, na Capital.
Informações preliminares apontam que o homem teria participado do assalto a recepcionista da Clinica Dom Rodrigues, na manhã de hoje. Uma moto roubada está perto do corpo.
Mulher morta em Santa Rita
Mulher morta em Santa Rita
Segundo a Polícia, o casal foi encontrado morto no bairro de Tibiri, em Santa Rita. As primeiras informações dão conta que os corpos foram localizados nas proximidades da ‘Cagepinha’.
Homem morto a tiros
Homem morto a tiros
A polícia está no local. Acredita-se que as vítimas foram mortas há algumas horas.
Luiz do Fiteiro morto
Luiz do Fiteiro morto
Minutos depois, a Polícia registrou o homicído de Luiz Gongaza Rodrigues, 58anos, conhecido como ‘Luiz do Fiteiro’. Ele foi morto dentro do próprio estabelecimento comercial. O crime ocorreu na Rua: São Carlos Gomes Coelho, no bairro Varadouro, em João Pessoa.
Segundo informações do repórter Emerson Machado da Tv Correio, por volta das 14h, três homens num veículo chegaram e efetuaram os disparos.
De acordo com a Polícia, há três meses a vítima teve um filho assassinado a tiros no mesmo local.
Nos dois casos - até o momento - a Polícia não pistas dos autores dos crimes.

Hyldo Pereira com informações e fotos de Emerson Machado

Jantar Romântico promovido pela Ótica Martins

Neste sábado, dia 11 de junho, a ÓTICA MARTINS promove um jantar romântico, na AABB de Nova Cruz, para os clientes que participaram da promoção do "Mês dos Namorados - Vale beijo, vale abraço e vale um jantar."

Os clientes que compraram um relógio technos ou um óculos esportivo irão usufruir de uma noite à dois com diversas surpresas. 

Nova Cruz continua entre os 10 municípios do estado com alta incidência de dengue no RN

Do blog novacruzrnemfoco com informações da Sesap
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou, nesta sexta-feira (10), um novo boletim epidemiológico com os números da dengue no RN.

Em todo o estado foram notificados 13.925 casos, com 4.515 confirmações da doença. Desde o início do ano até o dia 04 de junho, foram notificados 25 óbitos suspeitos de dengue; deste total, sete mortes foram confirmadas nos municípios de Natal, Mossoró, Macaíba, Parnamirim, Taipu, Jandaíra e Boa Saúde.

Noventa e duas cidades apresentam incidência alta da dengue.
Confira as 10 primeiras:
1 - Natal - 3.837 casos.
2 - Mossoró - 1.906
3 - Parnamirim - 1.108
4 - Santa Cruz - 621
5 - João Câmara - 560
6 - Macaíba - 473
7 - São Gonçalo do Amarante - 453
8 - Nova Cruz - 416
9 - Pau dos Ferros - 397
10 - São Paulo do Potengi - 341

POSTAGEM EM DESTAQUE

Shopping Via Direta terá de pagar multa à vereadora trans Thabatta Pimenta por inibir uso ao banheiro feminino

  O Shopping Via Direta, de Natal, foi condenado a pagar R$ 5 mil, a título de indenização por danos morais, após caso de transfobia contra ...