quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Ex-Prefeito de Nova Cruz Cid Arruda prestigia o carnaval 2012 em Baia Formosa e Barra do Cunhaú.

Carnaval 2012 em Baia Formosa 

Eduardo Valeria e Cid no estúdio da Radio de Baia Formosa 

CARNAVAL 2012 : Em Baía Formosa com Valéria e os BONECOS DE Baia Formosa 
CARNAVAL 2012 : BLOCO DAS KENGAS na tarde de domingo em BAÍA FORMOSA
Com os MEUS AMORES DE NOVA CRUZ em Baia Formosa
CARNAVAL 2012 : Em BF, dando um tempo para contemplar a FORMOSA BAÍA
Cid e o ex-vereador Dureca em Baia Formosa 
Barra do Cunhaú 
Equipe do PROGRAMA NAÇÃO NOVA CRUZ já nos ESTÚDIOS DE VERÃO para início do PROGRAMA à partir do meio dia

 
Com um grupo de amigos de Nova Cruz nesta tarde de 2a. Feira de Carnava

 
Com um grupo de amigos novacruzenses na 3ª Feira de CARNAVAL NA BARRA DE CUNHAÚ
CARNAVAL 2012 : Com o genro Cyrus Benavides na concentração do Bloco "Quer ir me mais eu vambora"
CARNAVAL 2012 - Espaço Cultural da Barra de Cunhaú
Com os amigos Sr. José Félix, Marconi e Marcelino Confeiteiro (o "espião) na 3ª Feira de CARNAVAL NA BARRA DE CUNHAÚ
CARNAVAL 2012: Na Barra de Cunhaú, com o Sr. Manoel Guedes, sua esposa Dª Antonia e João da Praça, genro do casal
CARNAVAL 2012 : Bloco "QUER IR MAIS EU VAMBORA" nas LADEIRAS DA BARRA DE CUNHAÚ
CARNAVAL 2012 : QUADRICICLO ELÉTRICO do Bloco "QUER IR MAIS EU VAMBORA" DA BARRA DE CUNHAÚ
CARNAVAL 2012 : Com Valéria, o genro Cyrus Benavides, Alzira e foliões na concentração do Bloco "Quer ir me mais eu vambora" da Barra de Cunhaú
CARNAVAL 2012 :Cid com Valéria no ESPAÇO CULTURAL DA BARRA DE CUNHAÚ
Com um grupo de amigos novacruzenses na 3ª Feira de CARNAVAL NA BARRA DE CUNHA
CARNAVAL 2012 : Bloco "QUER IR MAIS EU VAMBORA" nas LADEIRAS DA BARRA DE CUNHAÚ
CARNAVAL 2012 : Visão noturna da BARRA DE CUNHAÚ
 Foto de Cid Arruda 
Fonte: Rafael Agreste 

NOVA CRUZ: PREFEITO GASTA R$ 102.000,00 NO CARNAVAL E MAIS UMA VEZ ESQUECE DE PAGAR A CONTA DE ENERGIA COM A COSERN

Cosern realiza corte de energia no carnaval do povão …

O carnaval do povão da cidade de Nova Cruz teve uma grande surpresa no seu primeiro dia de folia. A empresa da COSERN, através de seus técnicos in loco realizaram vistoria e constaram diversas irregularidades (gatos) e ainda mais a falta de pagamento. Como as ligações que não obedeceram às normas da empresa. Além da falta pagamento junto a empresa (COSERN), que em seguida efetuou o corte de energia no local da Barragem “Pedro Targino” em seguida o prefeito através de sua equipe foi acionado para contratar um gerador para realizar o 4º carnaval do povão na Barragem. Diante dos acontecimentos o carnaval já é tradição naquele local. O evento realizado aproximadamente 10km distante da sede do município e contou com a realização de várias atrações, nos dias de festejo, que teve um orçamento no valor de R$ 102.000,00.

O carnaval da Barragem, Pedro Targino na comunidade de Primeira Lagoa (Zona Rural), da cidade de Nova Cruz, desde que assumiu a Prefeitura Municipal, o prefeito Flávio realiza o carnaval naquele local. Durante o dia, os foliões brincam na Barragem e na cidade na Praça do Alto de São Sebastião, sempre no período da noite. Este ano o carnaval da cidade, teve um fato que chamou a atenção dos moradores e foliões do município. O prefeito não pagou as contas de energia, tanto do palco que ficou situado a praça do Alto de São Sebastião, quanto a outro palco que foi armado nas margens da Barragem. Acontece que no ultimo dia a COSERN, enviou mais uma vez a sua equipe técnica e os técnicos constataram mais uma irregularidade (gato) e a empresa mais uma vez efetuou o corte desta vez, no palco que foi instalado na praça do Alto de São Sebastião. A energia do palco só foi solucionada quando chegou um gerador. Com todos os transtornos ocasionado pela falta de energia, os foliões não param de brincar, saindo as ruas enquanto a Prefeitura Municipal providenciava o serviço de um gerador que foi remanejado da Barragem para a praça, solucionando portanto o fornecimento de energia.  fonte, lenilsoncunhanews

Polícia

Mulher é amarrada, torturada e assassinada na Paraíba pelo cunhado; corpo é jogado em açude


Uma mulher foi encontrada morta nesta quarta-feira (22) dentro de um açude na cidade de Remígio, no Brejo paraibano. Ela foi morta brutalmente e teve o corpo jogado em açude.
Corpo da mulher amarrada
Corpo da mulher amarrada
Segundo a polícia, o corpo de Lucinete Pereira de Medeiros, 25 anos, foi encontrado todo amarrado. As autoridades acreditavam que a vítima morreu afogada.
Corpo dentro do açude
Corpo dentro do açude
Após investigação, a polícia descobriu que foi o cunhado da vítima teria assassinado a mulher. Ainda de acordo com a polícia, Lucinete Pereira foi torturada, amarrada e, em seguida, teve o corpo jogado dentro de um açude.
Durante interrogatório, Cosme dos anjos, 29 anos, entrou em contradição e confessou o crime. Ele foi preso e está recolhido na Cadeia Pública de Remígio.

Hyldo Pereira, com informações de Flávia Queiroz, TV Correio CG

Chupa que é de uva! Vascão vence, mantém 100% e vai à final

Diego Souza comemora gol que põe o Vasco na final da Taça Guanabara
Crédito: Marcelo Sadio- Vasco.com.br

O Trem Bala da Colina venceu o clássico diante do Flamengo, de virada, por 2 a 1, nesta quarta-feira (22), no Engenhão, pela semifinal da Taça Guanabara. Com o resultado, o Vascão continua com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca e aguarda o vencedor de Botafogo e Fluminense para decidir a final do primeiro turno. Os gols vascaínos foram marcados por Alecsandro e Diego Souza.

O jogo

Vasco joga melhor em um primeiro tempo eletrizante

Cristóvão Borges optou por começar a partida com o jovem Willian Barbio, que veio de grandes atuações, entre os titulares com o Diego Souza sendo recuado para o meio de campo, sua posição de origem. Eduardo Costa deu lugar para Fellipe Bastos e o Maestro Felipe ficou no banco de reservas à disposição do treinador.

O jogo começou bastante disputado com as duas equipes marcando muito forte. Os vascaínos conseguiam trocar melhor os passes, sem muita afobação. Na primeira descida do Gigante da Colina, Fagner disparou pela direita e cruzou para Alecsandro, dentro da área, que não conseguiu dominar a bola, pois foi deslocado pelo seu marcador, mas o árbitro mandou seguir o lance.

O Flamengo inaugurou o placar com Vagner Love. Mesmo com o resultado adverso, a equipe cruzmaltina continuou com a boa troca de passes, porém eles passaram a ficar prejudicados devido à forte marcação do rival. Juninho Pernambucano, caçado pelos flamenguistas, ditava o ritmo vascaíno.

O Reizinho, aos 14 minutos, arriscou um chute de muito e o goleiro rebateu para frente e Alecsandro , com seu faro de gol habitual e em posição legal, apenas empurrou para empatar para a felicidade dos torcedores presentes do Engenhão que, imediatamente, começaram a cantar "O Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor". Poucos instantes depois, o capitão Juninho, um dos maiores especialistas em bola parada da história do futebol, teve uma oportunidade de virar a partida em uma cobrança de falta, mas acabou chutando para fora, com muito perigo.

O Trem Bala da Colina, com a torcida sendo seu combustível, foi para cima do rival. Fagner recebeu livre pela direita, carregou a bola e chutou forte por cima da baliza flamenguista. Cerca de dois minutos depois, foi a vez de Thiag Feltri arrancar pelo seu setor, cruzando na cabeça de Alecsandro, que finalizou para fora com muito perigo.

Após o melhor zagueiro do Brasil desarmar duas vezes o Vagner Love, Juninho Pernambucano deu um chapéu espetacular no meio de campo em Airton, que fez a falta, mas o juiz não marcou a infração. Aos 34 minutos, o Reizinho armou um ataque rápido com Thiago Feltri pela esquerda. O lateral devolveu para o camisa 8 chutar forte para uma grande defesa do goleiro.

O Flamengo respondeu com duas jogadas finalizadas por Deivid. Na segunda, o jogador recebeu cruzamento na pequena área, sem goleiro, mas a bola bateu em sua canela e foi na trave para o delírio vascaíno, pois era um gol "feito".Com um jogaço, digno do Clássico dos Milhões, não demorou para o Vascão quase virar em uma verdadeira blitz.

Depois de três tentativas de finalizar bloqueadas pela zaga flamenguista, a bola sobrou para Diego Souza chutar forte para a defesa de Felipe. Aos 39 minutos, o Reizinho teve sua finalização desviada, mas o goleiro defendeu novamente com as pontas dos dedos. No escanteio, Juninho cobrou e Diego Souza, sozinho, cabeceou para fora com muito perigo.

Vascão, na raça, consegue a virada

No intervalo, o técnico Cristóvão Borges colocou Renato Silva no lugar de Rodolfo. O Trem Bala da Colina iniciou a etapa complementar com o mesmo ímpeto ofensivo do primeiro tempo, acuando o Flamengo no seu campo defensivo. Aos sete minutos, Willian Barbio disparou em velocidade da sua intermediária, tabelou com Alecsandro, recebendo de volta já dentro da área, mas foi deslocado pelo marcador e o juiz, de novo, mandou seguir o lance.

O técnico do Flamengo decidiu colocar Bottinelli no lugar de Deivid, que saiu aplaudido pela torcida do Vascão depois de perder um tento incrível no primeiro tempo. Cristóvão Borges, por sua vez, alterou o meio de campo com o Maestro Felipe entrando na vaga do Reizinho Juninho Pernambucano.

A partida caiu bastante tecnicamente devido ao cansaço das duas equipes e pelo número excessivo de falta dela no meio de campo. O jogo voltou a ter emoções aos 29 minutos em um contra-ataque puxado por Diego Souza. O camisa 10 lançou o atacante Kim, que havia acabado de entrar, limpar a marcação e chutar de canhota para fora.

Aos 32 minutos o Vascão fez, como em tantas outras vezes, mostrou o motivo pelo qual a torcida, orgulhosamente, canta que o Vasco é o time da Virada, o time do amor. Alecsandro cruzou na medida para Fagner cabecar forte para uma grande defesa de Felipe, que deu o rebote para Diego Souza com uma bela cabeçada, fez 2 a 1.

O restante do clássico foi de muita luta para os guerreiros da Colina Histórica, que mostraram muito brio e raça para manter o placar, assegurando a classificação e vencendo o seu maior rival ao melhor estilo vascaíno, de virada.

Próximo jogo
O Vascão agora aguarda o vencedor da outra semifinal entre Botafogo e Fluminense para saber com quem vai decidir a Taça Guanabara, neste domingo, às 16h, no Engenhão.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 2 X 1 FLAMENGO


Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 22/2/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
Auxiliares: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Eduardo de Souza Couto
Cartões amarelos: Thiago Feltri (VAS); Negueba, Ronaldinho (FLA)
Gols: Vagner Love, 3'/1ºT (0-1); Alecsandro, , 14'/1ºT (1-1); Diego Souza, 32'/1ºT (2-1)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo (Renato Silva, intervalo) e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho (Felipe, 17'/2ºT)e Diego Souza; Willian Barbio (Kim, 25'/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, Gustavo e Júnior Cesar; Aírton, Willians, Renato e Ronaldinho; Vagner Love e Deivid (Bottinelli, 15'/2ºT). Técnico: Joel Santana.
Fonte: Site oficial do Vasco

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...