Para o deputado essa aproximação entre os dois partidos surgiu com as eleições para a presidência da Câmara dos Deputados onde o PT apoiou o candidato do MDB, deputado Baleia Rossi, enquanto que o presidente Bolsonaro fez campanha para o vencedor Arthur Lira.

Fazendo parte do MDB nacional, desde a eleição da presidência da Câmara o presidente Bolsonaro deu um apoio muito ostensivo a Arthur Lira e afastou o MDB nacional. O PT apoiou Baleia Rossi e de lá pra cá existe uma aproximação e o PT nacional vem conversando com lideranças do Nordeste, nós vamos conversar para ver o que é melhor para o nosso partido no RN”, destacou.

O deputado defende que o MDB saiu muito fortalecido das eleições de 2020 no RN, quando elegeu mais de 30 prefeitos e vices, além de mais de 400 vereadores.

O MDB está aberto a conversar com todos os partidos. Saímos muito fortalecidos das eleições 2020, vamos escutar nossas lideranças e o povo para decidir o que será melhor para o RN”, finalizou. 

Walter Alves, Garibaldi Alves, Henrique Alves e Nelter Queiroz
Walter Alves, Garibaldi Alves, Henrique Alves e Nelter Queiroz 
– Fotos: Cleia Viana/Câmara dos Deputados, Ana Volpe/
Agência Senado, Gustavo Lima/Câmara dos Deputados e João Gilberto/ALRN

Faltando mais de um ano para as eleições de 2022, os bastidores da política no Rio Grande do Norte fervem com especulações e alianças hipotéticas sendo criadas constantemente. A pauta do momento é a possível união entre o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Partido dos Trabalhadores (PT) para a disputa do Governo do RN em 2022. Apesar de ser amplamente cogitada e nunca negada pelos líderes partidários, a união deve encontrar resistência interna, contudo o MDB está aberto ao diálogo, garante o presidente do partido no RN, o deputado Walter Alves.

Apesar de ainda não haver posicionamento oficial do partido, até mesmo pelo muito tempo que ainda falta para o período eleitoral, já é possível ouvir dentro do MDB, pelo menos uma voz de insatisfação com o Governo Fátima, o que deve causar uma indigestão na proposta de aliança que tem sido desenhada nos últimos dias entre MDB e PT.