sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

BBB 24: produção coloca placa no banheiro sobre uso ideal do vaso sanitário; entenda

 

Foto:  Beatriz e Alane conversam sobre uso do vaso sanitário no BBB 24 — Foto: Reprodução/Globoplay

A produção do BBB 24 precisou tomar uma medida inusitada na casa mais vigiada do Brasil nesta quarta-feira (24). Tudo por conta da forma como Beatriz Reis faz suas necessidades fisiológicas. Em conversa com a vendedora do Brás, Alane comentou sobre uma nova placa que notou dentro dos banheiros da casa, que dizia para os brothers não subirem no vaso sanitário.

Beatriz então confessou que a placa deve ter sido colocada para ela, que costuma fazer o “número 2” de cócoras e em cima do vaso. “Fizeram manutenção interna por causa de ti”, disse Alane, rindo. “Lascou… porque eu só consigo ‘cagar’ assim. Minha família inteira ‘caga’ assim”, justificou Beatriz.

Alane ficou revoltada. “Mas como? Eu acho que, no Brasil inteiro, só tu ‘caga’ assim”, disse. A sister ainda afirmou para a amiga ter cuidado, porque o vaso poderia quebrar. “Tu nunca caiu?”, perguntou Alane. “Tu tem que ter cuidado com isso… Se você cair aí, ninguém vai ver”.

Beatriz insistiu: “Eu tentei fazer sentada, mas não desce. É de família, a família inteira é assim… Minha avó tinha roça, então a gente fazia as coisas no meio do mato. Ia muito para a roça com meus irmãos na Bahia, não tinha banheiro na casa da minha avó”.

Alane então simulou para a amiga a forma correta de se sentar, e disse que a sister poderia tentar ficar “na isometria”, em vez de se posicionar em cima do vaso. “Eu ‘cago’ elegante”, brincou. Ela ainda pediu para que, quando deixassem o BBB, Beatriz mostrasse para ela como costuma ir ao banheiro.

Por questão de segurança, a produção do BBB24 colocou um aviso nos banheiros alertando ser proibido subir no vaso sanitário para fazer as necessidades fisiológicas.

O aviso teve um participante específico como alvo: Beatriz, que chegou a surpreender os colegas de confinamento ao revelar que costuma fazer o nº 2 de cócoras com os dois pés em cima do vaso.

Quem

Cidade do RN se prepara para 3ª eleição para prefeito em menos de 4 anos

 

Foto: Reprodução

Após cassações sucessivas de candidatos desde as eleições municipais de 2020, a cidade de Pedro Velho, na Região Agreste do Rio Grande do Norte, vai passar pela terceira eleição para a prefeitura em menos de quatro anos no próximo dia 3 de março.

Neste domingo (21) terminou o prazo para as convenções partidárias, e os partidos terão até a quinta-feira (25) para registrarem as candidaturas, de acordo com o calendário estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN) em dezembro do ano passado.

O candidato eleito na eleição suplementar em março terá uma gestão tampão até o fim de 2024, já que em outubro haverá novas eleições municipais em todo o Brasil, seguindo o calendário eleitoral regular. Essa, inclusive, será a quarta eleição no município em quatro anos.

Histórico desde 2020

A população de Pedro Velho elegeu, em outubro de 2020, nas eleições regulares do município, Derjelane Macedo (PSDB) e Inácio Costa (PSDB), como prefeita e vice. Em março de 2022, no entanto, a Justiça Eleitoral cassou a chapa por abuso de poder político e determinou novas eleições.

Em novembro de 2022, os eleitores da cidade voltaram às urnas e elegeram Edna Lemos (PSB) e Rejane Costa como prefeita e vice em uma eleição suplementar. Edna já estava no cargo interinamente por ser a então presidente da Câmara Municipal e foi eleita com 51% dos votos para o Poder Executivo.

Em setembro de 2023, no entanto, a Justiça Eleitoral cassou a chapa de Edna e da vice Rejane por abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral. A decisão foi mantida em novembro após recurso da candidata. A decisão também tornou Edna Lemos inelegível por oito anos.

Desde setembro, o município é gerido interinamente por Francisco Gomes (PROS), que é presidente da Câmara Municipal da cidade. Ele segue dessa maneira até o dia 3 de março, quando um novo prefeito será eleito na eleição suplementar e ficará até dezembro numa gestão tampão, já que em outubro terá as eleições municipais regulares em todo o Brasil, que decidirá o prefeito de 2025 até 2028.

g1/RN

PF cumpre mandado contra o prefeito bailarino por fraude em histórico escolar

 A Polícia Federal (PF) cumpriu dois mandados de busca e apreensão na cidade de Nova Palmeira, na Paraíba, na manhã desta quinta-feira (25). Uma delas aconteceu na casa do prefeito Ailton Gomes Medeiros.

A investigação busca apurar fraudes relacionadas à apresentação de histórico escolar de ensino fundamental e médio alegadamente falso, quando do registro da candidatura do atual prefeito municipal.

Além da residência de Ailton Gomes, as medidas também foram cumpridas no seu gabinete, na sede da prefeitura.

Prefeitura de Cruzeta/RN recebe quatro equipamentos da usina de asfalto

 


Celebrando a chegada da última etapa dos equipamentos que compõem a usina de asfalto, na manhã desta quinta-feira (25), o Município de Cruzeta/RN recebeu o vibro acabadora de asfalto, niveladora vibratória de pavimentos hidráulica, rolo compactador de asfalto autopropelido hidrostático vibratório, rolo compactador terraplenagem vibratório, extrusora de guia e sarjeta.

Os novos e modernos equipamentos foram adquiridos por meio da emenda parlamentar do Senador Styvenson Valentim.

São máquinas robustas, com sistemas completos de mistura em usina de asfalto, garantindo agilidade, flexibilidade e qualidade na produção, elementos de alta resistência com tecnologias exclusivas que atenderão os 24 municípios beneficiados, que integram o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região do Seridó do Rio Grande do Norte.

A base sólida da usina será construída no primeiro semestre às margens da RN-288, abrigando também, com segurança, os demais equipamentos de última geração:
vassoura mecânica, tanque estático para asfalto (com capacidade de 30.000 litros) e usina de asfalto fixa; além destes, outros quatro equipamentos ainda virão para integrar a usina de asfalto.

O prefeito, Joaquim de Medeirinho, destacou os próximos passos a serem seguidos para a execução do serviço: “Com alegria, recebemos a última remessa dos equipamentos, agora avançaremos na
construção do espaço que acomodará a usina e colocar em funcionamento. Agradeço ao Senador Styvenson Valentim, por esse importante equipamento para o Seridó”, destacou Joaquim

POSTAGEM EM DESTAQUE

A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves.

  A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves, o patrimônio público. Porém, graças a articulação da sociedade...