sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Médicos cubanos são reincorporados ao Projeto Mais Médicos em municípios da Paraíba

 

O Diário Oficial da União (DOU) publicou, nesta sexta-feira (11), uma portaria do Ministério da Saúde (MS), com o nome de quatro médicos cubanos que foram reincorporados ao Projeto Mais Médicos em quatro municípios da Paraíba.

De acordo com o DOU, eles serão direcionados para Cajazeiras (1), DSEI Potiguara (1) e Campina Grande (2).

Ainda segundo a publicação, serão mais de 350 médicos cubanos que trabalharão em municípios da Paraíba e de outros 23 Estados, entre eles, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

O Mais Médicos para o Brasil objetiva o fortalecer o serviço de Atenção Básica do país, a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS), que está presente em todos os municípios e próxima de todas as comunidades.

Clique aqui e confira a íntegra da Portaria nº 71.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Shopping Via Direta terá de pagar multa à vereadora trans Thabatta Pimenta por inibir uso ao banheiro feminino

  O Shopping Via Direta, de Natal, foi condenado a pagar R$ 5 mil, a título de indenização por danos morais, após caso de transfobia contra ...